tsetse @ 23:46

Qua, 23/06/10

Um dia destes, uma amiga contava-me que se tinha apaixonado por um rapaz por ele ser calado e misterioso. Ela ficou intrigada sobre os pensamentos profundos que ele poderia estar a esconder, mas veio a descobrir que ele estava calado por uma razão bem mais simples. Não tinha nada de interessante para dizer.

Outra amiga confessava que nunca tinha sido apaixonada pelo ex-namorado, mas pela imagem que tinha dele. À medida que o foi conhecendo, percebeu que ele não tinha nenhuma das qualidades que ela lhe tinha atribuído inicialmente.

A verdade é que os homens e a sociedade em geral repetem tantas vezes que as pessoas do sexo masculino são seres intelectualmente superiores e filósofos natos, que nos custa a aceitar que muitos deles são simplesmente medíocres. Quando temos um idiota à frente, começamos a inventar características nobres e misteriosas para explicar o improvável: a existência de homens menos inteligentes e, pior, o facto de nos sentirmos atraídas por eles. Isto acontece porque as mulheres são generosas por natureza e querem ver o melhor que há nos outros. Além disso, são mais expansivas e proactivas e, por isso, quando são burras, nota-se logo. Mas (e aqui vem a parte que mais me faz confusão) isto acontece porque muitas de nós continuam a acreditar que somos inferiores aos homens.

Está na altura das mulheres perceberem e aceitarem que são melhores do que pensam e que os homens não são assim tão especiais.

Por exemplo, descobri recentemente numa apresentação mais ou menos científica que, quase sempre que vemos um homem calado e ficamos intrigadas sobre o que é que ele está a pensar, na realidade ele não está a pensar em nada. Todas aquelas conversas românticas em que tentávamos descobrir a alma complexa que o homem parecia ter dificuldade em expressar, com a célebre pergunta "em que é que estás a pensar?", na realidade foram em vão. Ele estava mesmo a pensar "em nada" e nós estávamos a ser as chatas que não os deixávamos cumprir essa árdua tarefa.

Parece que eles têm a estranha capacidade de parar o cérebro, enquanto nós temos sempre o cérebro a mil e a passar de ideia em ideia, preocupação em preocupação. O que é muito difícil de aceitar, porque, mais uma vez, nos custa a compreender qualquer tipo de limitação intelectual masculina.

Quanto mais cedo aceitarmos as diferenças e perdermos o complexo de inferioridade, mais depressa seremos felizes. E, já agora, não há nada de errado no facto de nos apaixonarmos por homens burros. Alguns homens fazem isso há séculos e têm até muito orgulho nisso.



Casper @ 21:55

Seg, 01/11/10

 

Sei que já apareço tarde e a más horas
para comentar este post mas ainda assim deixo aqui a minha perspectiva. Acho
que esse complexo de inferioridade não se verifica somente em relação aos homens
e atrevo-me a dizer que é mais visível em relação às outras mulheres,
nomeadamente às amigas. E porquê? Porque as amigas têm namorados/maridos, são
mais bem remuneradas, são fisicamente mais atraentes. Enfim, trata-se da eterna
competição no mundo feminino…



 



Quando é que voltam a colocar outropost ? Há mais de 4 meses que não escrevem nada. Deixaram de ter preocupações,
opiniões ou tornaram-se boazinhas? Já não existe nenhum assunto que achem que
deva ser discutido? Foram para férias e nunca mais quiseram voltar? Mudaram-se?
Queremos mais…


faroleiro @ 12:20

Ter, 09/11/10

 

Em grande parte do que escreveu no seu comentario, concordo consigo. A parte final é que acho que não devia ter sido tão arrogante, lembre-se que há mulheres que simplesmente não dizem nada de importante e só se preocupam com a proxima cor das unhas, tal como os homens ficam em stand by. Peço que compreenda isso, de resto dou-lhe toda a razão.

Francisco @ 12:30

Qui, 25/11/10

 

nem sei por onde começar, pois identifico a "inferioridade" descrita tanto em Mulheres como em Homens que conheço, donde não me parece que seja algo especifico do XX ou do XY.

Mas não pude deixar de me rir (a bom rir) com esta pérola do seu texto (que infelizmente revela claramente uma vez mais a sua boa dose de maxismo, no que escreve):

"Por exemplo, descobri recentemente numa apresentação mais ou menos científica que, quase sempre que vemos um homem calado e ficamos intrigadas sobre o que é que ele está a pensar, na realidade ele não está a pensar em nada."
Para o texto ter a "cereja em cima do bolo" só faltou terminar com a máxima maxista, na qual o Homem escolhe a sua parceira pelo tamanho das Mamas.

O tema é interessante, pois conheço muita gente, e eu mesmo já o fiz no passado, que passa a vida a tentar ser a pessoa dos sonhos do seu / sua companheiro (a), ou que passa a vida a criar, e alimentar, um perfíl que não corresponde à realidade do seu / sua companheiro (a).

Éxistem muitas mulheres na condição que abordou, mas já estudou (da mesma forma mais ou menos cientifica) quantos homens também estão na mesma situação?

Jekson @ 17:17

Dom, 05/12/10

 

"sempre que vemos um homem calado e ficamos intrigadas sobre o que é que ele está a pensar, na realidade ele não está a pensar em nada."



essa afirmação é 90% certa. As mulheres se intrigam e se irritam muito quando vêem um homem assim. Mas  na verdade eles só estão relaxando. Tenham calmas mulheres. Mas agora sei porque sempre quando fico assim a minha namorada quase fica passada. Daqui a diante vou passar a ficar muito tempo calado quando estou com ela. kia kia kia kia

tapas @ 13:21

Sex, 07/01/11

 

Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!

ro @ 19:34

Seg, 18/04/11

 

Cara amiga muito  legal  seu  blog.
É muito parecido com o  meu, diferente da maioria
que só  fala de moda,, isso me enche,, a mulher tem muito 
mais a dizer doque sobre qual é a tendencia da moda.,
Quanto sua postagem< posso dizer
que mulheres são  de Vênus e os homens são  de Marte
as vezes da mais certo é de boca fechada mesmo..


http://mundodecristall.blogspot.com/ (http://mundodecristall.blogspot.com/)




 

Botas @ 01:17

Ter, 07/06/11

 

Voçes "matam" os homens aos poucos no blog. Sobre o post, talvez não seja bem assim, mas é só uma opinião.

Jorgealexandrebr @ 15:40

Qui, 16/06/11

 

Após ler o texto, tirei a seguinte conclusão: o título deveria ser "O complexo de superioridade feminino". Volta e meia, nos deparamos com alguma mulher que se acha inteligente falando essas besteiras. O que é necessário esclarecer é que existem homens inteligentes e mulheres inteligentes e burros e burras. O que eu tenho notado é que as mulheres que se acham inteligentes, nem sempre são inteligentes. Apesar de algumas terem até títulos de doutorado, se comportam de forma destrutiva de diante dos homens e, por isso, acabam ficando sozinhas, reclamando que foram excluídas. Esse tipo de mulher quase sempre coloca a sexualidade em lado oposto à intelectualidade. Ou seja, se as coisas continuarem assim, a espécie humana vai começar a regredir e em breve voltaremos a ser macacos.

berg @ 16:51

Qui, 27/03/14

 

as mulheres tentam se livrar do complexo de inferioridade, inferiorizando os homens e isso só mostra o quanto elas são complexadas.

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D