Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Balanços e Decisões

Avatar do autor TNT, 02.01.10

Todos nós fazemos balanços das nossas vidas nestas alturas do ano. Olhamos para trás e arrependemo-nos do que fizemos e, principalmente, do que não fizemos. Olhamos para o presente e, para além de sentirmos a ressaca consequente do espumante marado da noite anterior, propomo-nos a objectivos mais ou menos concretizáveis.

Desejamos o Euromilhões, aumento de salário, coberturas em Manhattan e outras coisas que não dependem directamente de nós. Apenas porque são mais fáceis de pedir e não temos de nos esforçar para que a coisa aconteça. Um bocado como aquela história do tipo que se está a afogar e com a sua fé em deus recusa todos os recursos marítimos e aéreos para o salvar, uma vez que acredita que o criador há-de tratar do assunto. Acaba por se afogar e quando chega à presença de deus pergunta-lhe porque é que ele não o salvou. Deus responde: Estás parvo? Até helicópteros te mandei!

Proponho que façamos um exercício sincero no que respeita às nossas relações. Será que temos a relação que queremos? Será que podemos fazer algo para a melhorar? Será que realmente fazemos aquilo que está ao nosso alcance para atingirmos o que queremos?

Muitas vezes, deixamos que o orgulho, a preguiça, a rotina ou as pressões sociais/familiares nos prendam a algo que não queremos. Autorizamos a que dominem e controlem a nossa vida. E habituamo-nos... até ao dia! Até ao dia em que percebemos que não se aguenta mais viver assim.

Vamos lá pensar... Somos mesmo felizes? O que é que queremos verdadeiramente? E, acima de tudo, o que podemos fazer para sermos felizes?
 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    TNT 05.01.2010

    Li ontem no i e até mandei logo para a minha sócia. Pelos vistos, o tal "estudo" consta apenas de perguntar às mulheres se têm o ponto G. Se nunca deram por ele, a conclusão é a de que não têm. Credível, hein?
  • Sem imagem de perfil

    O Alminhas 05.01.2010

    Tao credível quanto afirmar que ele existe e nem se saber onde se situa exactamente, ou qual é o seu aspecto morfológico...
  • Imagem de perfil

    TNT 05.01.2010

    Por acaso, quando abordámos esse assunto aqui, até publicámos o link para uma figura explicativa. E confirmo a sua existência... sou sortuda!
    A diferença é que não nos arrogamos de publicar "estudos"... apenas opiniões.
  • Sem imagem de perfil

    O Alminhas 05.01.2010

    Claro que és! Mas para nós, homens, tocar o ponto G é algo de tão incerto como tocar o colo do útero: só alguns de nós nasceram com a capacidade de o fazer... Acresce que a morfologia feminina, tal como a masculina, varia...
  • Imagem de perfil

    TNT 05.01.2010

    Sim, tens razão. A morfologia varia. E acrescento que cabe também à mulher ajudar nesta missão! Afinal, ela é a principal interessada...
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.