Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

O Interno Feminino

Avatar do autor TNT, 22.04.09

O 3º aniversário do Interno Feminino aproxima-se. Este blog foi criado com o intuito de abrir os olhos femininos e as mentes masculinas. Um dos principais problemas que nos levou a fazer este blog foi o da auto-estima feminina que parece teimar em andar sempre por baixo. E não, não tem só que ver com os quilos a mais. Tem que ver com a essência feminina que é constantemente posta à prova, especialmente por esses seres do cromossoma Y que ainda insistem em espezinhá-la.

Continuamos a ouvir histórias lamentáveis de abuso. E não falo apenas do abuso que tanto se vê nos órgãos de informação. Falo daquele abuso velado, encapotado, disfarçado por lindos olhares, que acabam por convencer as mulheres. A culpa é do mulherio? Sem dúvida. As mulheres, à força de querer agradar, vão esticando a corda dos limites e tendem a esquecer as fronteiras do razoável, do decente e do aceitável. Deixam-se arrastar para situações que não concordam e quando acordam, já não há possibilidade de regressar.

Se não há dinheiro para contratar uma empregada, as tarefas têm de ser, necessariamente, partilhadas. Se elas estão um pouco mais gordinhas eles terão de ser ainda mais atenciosos. Se elas não dominam uma área, eles têm de dar uma mãozinha. As relações são um trabalho de equipa, em que os dois têm de participar.

Ninguém gosta de se sentir sozinho numa relação. Desamparado. Abandonado. Preterido. Não temos de andar sempre com paninhos quentes, é certo. Mas temos de amar a pessoa que amamos. E se já não a conseguimos amar, é porque já não a amamos. Podemos passar por fases mais difíceis e aí o outro tem de intervir. Hoje estou eu bem, amanhã podes estar tu. Hoje estou eu mal, amanhã podes estar tu.

Team work. Auto-estima. Massagem no ego. As três regras simples e de ouro.

 

TNT
 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    TNT 22.04.2009

    Vem mas é à festa aqui ao burgo e deixa-te de coisas!
    Claro que eu gostava de fazer uma festarola no Porto... o problema é que no Porto não conheço os meandros da coisa e nunca poderíamos organizar uma festa à altura dos nossos convidados ilustres!
    Contamos contigo e mai nada!
  • Sem imagem de perfil

    Mike 22.04.2009

    Afinal quando vai ser a festa? Na próxima semana?
    Vou estar em Lisboa de 3ª a 5ª! Vai haver croquetes? É que se houver, podes contar com a Lili, a Maya, o Malheiro, e outros que tais!!!!
    Que tipo de festa gostarias de organizar no Porto?
    Podia ser uma coisa de alto nivel, no Vip Lounge do Hotel Porto Palácio! Eu conheço o manager de F&B!!!!
    Ou então pode ser em minha casa, que eu também conheço o dono!!!!!
    Vou almoçar! Até logo!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.