tsetse @ 16:33

Sex, 20/03/09

Costumamos dizer que "nunca é tarde", "o que interessa é a idade do espírito" e outras pérolas animadoras do género, mas a realidade não é bem assim.

Se uma mini-saia fica muito bem a qualquer adolescente saudável e a muitas adultas com a sorte de manter umas belas pernas, a verdade é que, a partir de uma certa idade, não há ninguém que fique bem com os joelhos à mostra. O mesmo se aplica a um bâton vermelho. É uma excentricidade que dá muita graça e irreverência a uma cara jovem, mas que fica vulgar numa face cheia de rugas.

Há experiências, como dar a volta ao mundo de mochila às costas, que podem ser maravilhosas quando ainda temos muita energia, mas que se podem tornar penosas se forem feitas, por exemplo, depois dos cinquenta. Há locais, como Ibiza, muito divertidos para a energia dos vintes, mas que podem deixar alguém de meia-idade deprimida e com o sentimento de que está fora do contexto.

O grande problema é que, quando temos a idade certa para fazer todas estas coisas, nem sempre temos o dinheiro, permissão e/ou a auto-confiança para o fazer. E, quando temos a vontade e a disponibilidade, ficamos na dúvida se ainda vamos a tempo.

A primeira vez que tive pernas e descontracção para vestir uma mini-saia curta, já tinha 27 anos. Por sorte, ainda tinha uma cara que combinava com o traje e pude experimentar a sensação. Já Ibiza e bâton vermelho, falhei e não me parece que ainda vá a tempo de experimentar. E porque é que não experimentei tudo o que podia? Porque tinha muitos complexos, porque tinha medo, porque não comecei a gerir a minha imagem exterior quando devia, etc...

Por isso, a minha mensagem a todos os leitores é: aproveitem a idade que têm, não vivam escravos dos vossos medos, experimentam tudo o que têm direito e, se o tempo certo já tiver passado, aceitem o facto e poupem a nossa sensibilidade de figuras tristes. Há outras coisas que vos ficam muito melhor do que a uma miúda qualquer.

 

Tsetse



De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds