Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Sexo depois dos filhos

Avatar do autor tsetse, 02.02.09

Nos últimos tempos, tenho ouvido alguns desabafos de mulheres com filhos pequenos. Trabalham oito horas por dia, depois chegam a casa, têm que tratar da vida doméstica e dar atenção a um ser pequeno, ou mais, que ainda não conhece limites e precisa de atenção constante. Chegam ao fim do dia exaustas e querem aproveitar todo o tempo livre para descansar. Com isto, a vida sexual passa para segundo plano, pois não têm energia e mais uma hora de sono dá mais prazer que um envolvimento apressado, programado e sempre parecido.

No caso dos homens que foram demasiado mimados, de repente, surge ainda mais um problema. Habituados a ser o centro de atenções da mulher, começam a ficar carentes, quando estas têm que dedicar quase todo o seu tempo às crias. Com esta carência, vem também a falta de iniciativa.

E, no caso dos homens que não ajudam, a coisa fica ainda mais complicada. A exaustão da mulher é maior e a irritação aumenta, proporcionalmente. E uma mulher irritada com o seu parceiro não fica propriamente com vontade de grandes intimidades.

A solução? Eu, que nunca tive filhos e que vejo de fora, diria que deve passar por:
1. Os pais partilharem as tarefas (de notar que a única que só pode ser feita pelas mulheres é a amamentação) e, assim, aliviar a exaustão da mãe.
2. As mães perceberem que não podem dar atenção só aos filhos. Têm que fazer um esforço para, dentro do possível, não alterarem muito o comportamento com o companheiro.
3. Ambos arranjarem umas horas por semana sem filhos, nem conversas sobre as finanças do lar. Um momento para manter a cumplicidade e aumentar o bem-estar. Claro que este ponto depende de ter alguém que tome conta das crianças ou de dinheiro para a contratar.
4. Evoluir e diversificar, para que o divertimento supere o cansaço. Para isso, recomendo as aulas da TNT e os manuais da Bee.

 

Aulas:

Sexo no Feminino - Aula #1

A anatomia do Bico - Aula #2

Na cama com... Gräfenberg - Aula #3

Trabalhos Manuais - Aula #4

Quem és tu hoje? – Aula #5

 

Manuais:
Manual da bomba na cama

Manual do super-homem na cama


Tsetse

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.