Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Com ou sem lingerie?

Avatar do autor tsetse, 17.01.09

Tenho lido alguns textos masculinos onde os seus autores admitem não gostar especialmente de ver a mulher de lingerie (e vamos considerar, no âmbito deste texto, lingerie como a cuequinha e o soutien - e não os corpetes, ligas e outros acessórios mais, que a mulher quase só usa como fantasia), mas apenas do facto de elas se sentirem mais sexys quando a usam.

 

Esta revelação deixou-me perplexa pois eu (e a maioria das mulheres com quem falo) pensava que eles valorizavam as peças, por favorecer o corpo feminino, por ser uma roupa secreta, requintada ou juvenil, conforme os gostos, e por adicionar a vertente "algo quase à vista e que poderá estar, se eu me portar bem". Ingenuidade a nossa: esperar tão complexos sentimentos dos homens.

 

Na dúvida e para desmistificar esta questão, decidi perguntar a alguns amigos a sua opinião. Metade admitiu que realmente não liga muito à coisa ou que a única coisa que valoriza é o facto de elas ficarem mais animadas com essa roupa; a outra metade ainda dissertou um pouco sobre qual o tipo de lingerie que preferia, mas sem conseguir esconder o pouco entusiasmo pela coisa. Na realidade o que eles gostam é das fantasias (sejam elas de corpete e ligas, babydoll, colegial ou enfermeira) e não da roupa interior que usamos na maioria dos dias, mesmo a que é paga a peso de ouro nas Las Perlas deste mundo.

 

No meio do caminho, em relação à roupa interior propriamente dita, ainda consegui descobrir que havia quem preferisse o singelo algodão branco e outros a preferir o preto ou o vermelho, noutros materiais. Curiosamente, a renda branca (que eu acho tão linda) não causa emoção a nenhum deles e são unânimes em relação à roupa interior bege: não gostam. Há ainda alguns que também não gostam do cor-de-rosinha, nem do azul-bebé, mas aqui a opinião já diverge mais. As rendas também parecem ser sobrevalorizadas pelas mulheres e irritar alguns homens, pelo que só posso dizer: meninas, poupem nestas peças e invistam no teatro.

 

Agora mais uma questão: será que eles não valorizam a lingerie só em casa? Não os vejo queixar, quando olham para as fotos da Maxmen e outras que tais. Será que sobre essas já gostam de imaginar o que está por baixo?

 

Tsetse

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    joaoi 27.01.2009

    Por mim faço uma distinção essencial: gosto de uma calcinha simples, mas provocadora (não precisa ser fio-dental); mas detesto qualquer tipo de sutiã. Vivam as mulheres que não usam sutiã! (sobretudo no Verão). E já agora, embora não venha muito a propósito: vivam as mulheres sem sutiã e sem silicone!
    Beijos
  • Imagem de perfil

    tsetse 27.01.2009

    Mas joaoim, o soutien não serve só para tapar parte do corpo. Para a maioria das mulheres, é uma questão de saúde e de cuidado estético a longo prazo. Ou quer a sua namorada cheia de dores de costas e com o peito descaído, antes do tempo? Pode é pedir-lhe para o tirar na vossa privacidade...

    Já agora, não acha que o soutien favorece certos peitos? (Ainda estou incrédula com esta questão da lingerie...)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.