Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Sexo: a verdade por detrás dos mitos

Avatar do autor convidado, 26.10.08

Tenho andado a ler uns artigos interessantes, para ajudar os leitores do Interno Feminino a desmistificar alguns dos mitos urbanos que se espalham por aí sobre o sexo. Que isto de gente mal informada não interessa a ninguém.

1. Ostras são afrodisíacas
Não. Não há nenhuma prova científica de que as ostras aumentem a libido. Se houver efeito, é mais do tipo psicológico, o que também não é nada mau. Por isso, não invistam muito nas ostras, mas também não contem o segredo ao vosso parceiro. Podem sempre ter uma surpresa "placebo" depois de um jantar com as ditas...

2. Sémen é baixo em calorias
Não, parece não. Deve ter sido uma mentira inventada por algum homem desesperado - provavelmente, o parceiro de alguma anoréctica. Li que tem frutose e tudo. E, frutose por frutose, mais vale um belo figo.

3. O pico sexual do homem é aos 18 e o das mulheres é aos 28
Parece que sim. Pelo menos o pico das hormonas. O pico da testosterona é aos dezoito anos. O pico do estrogénio é atingido aos vinte e muito. Já a performance, é outra conversa...

4. Quando se faz sexo na banheira, não é preciso usar contraceptivos
Errado. Parte dos "nadadores" morrem, principalmente com o efeito da água quente nas "pequenas fábricas", mas há uns que sobrevivem para contar a história.

5. Usar dois preservativos é mais seguro
Não. Só vai aumentar a fricção e a probabilidade de os romper. Só usar esta técnica em caso de golpe do baú.

Quando desmistificar mais alguns mitos, volto a dar notícias.

 

Bee

17 comentários

Comentar post