Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

As mulheres preferem os experientes

Avatar do autor tsetse, 05.09.08

Um dia destes, fui almoçar com um colega de trabalho que trazia uma t-shirt, patrocinada pelo "Microsft SQL Server", a dizer "as mulheres preferem os experientes". Depois de olhar alguns minutos para a frase, não consegui deixar de dizer "olha que não, nem sempre" e começou aí a ideia para este post.

A verdade é que:

1. Nem sempre a experiência é sinal de conhecimento de qualidade - um homem enfadonho e sem vontade de aprender que namorou 10 anos com uma mulher ainda mais enfadonha pode saber muito menos do que outro mais interessado que namorou um ano com uma rapariguinha que percebe do metier. Tal como no mundo de trabalho... Quem está habituado a entrevistar técnicos, por exemplo, sabe que um ano a trabalhar com os melhores da área pode implicar um conhecimento muito mais valiosos do que 10 anos a trabalhar de forma desinteressada numa empresa com baixos padrões de qualidade.

2. Para além disso, a experiência (mais o passar do tempo e o acumular de contrariedades) é, muitas vezes, acompanhada por um decréscimo de energia, de alegria, de vontade de aprender e, o pior de tudo, de vontade de agradar. O que, obviamente, é maléfico a qualquer relação.

Por isso, o que interessa não é a experiência, mas o que se faz com ela!

 

Tsetse

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.