Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Quem quer ser a má da fita?

Avatar do autor tsetse, 25.06.08

Já viram o último spot publicitário da Compal Light? Onde uma mulher diz a outra que ela está magra, óptima e adorável, mas na realidade pensa que ela é uma cabra?

Gostava de saber o que passou pela cabeça dos génios criativos que escreveram o plot. Terá sido "e que tal agora fazer um anúncio para que as mulheres se possam identificar, por exemplo, com uma falsa, cínica e má amiga"?

Eu não sei o que todas as mulheres pensam, mas posso garantir que eu e as minhas amigas mais próximas não andamos para aí a chamar "cabra" às outras pelas costas (ou em pensamento), só porque elas estão bonitas ou bem na vida. Pelo contrário, ficamos contentes e orgulhosas por elas. Só pensamos "aquela é uma cabra" quando a outra realmente o merece: quando, por exemplo, faz algo grave como mentir para obter informações que não teria de outra forma ou tentar prejudicar-nos profissionalmente.

No entanto, é usual ouvir homens contar histórias de mulheres que eles garantem ser como as do spot. Terão eles as mesmas amigas manhosas dos publicitários da Compal?

 

Tsetse

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    tsetse 26.06.2008

    Isso quer dizer que também já te venderam o estereótipo que todas as mulheres são umas cabras e que têm especial preferência por prejudicar outras mulheres?

    E se não for verdade? Se a maioria não for assim? Não teria tanta graça, não era?

  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.