Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

A injustiça das prendas

Avatar do autor tsetse, 10.10.07

Já aqui falamos muitas vezes das injustiças impostas às mulheres. Mas falta falar de uma das suas vertentes: as prendas. Enquanto os homens recebem livros interessantes, whiskys que gostam, charutos que adoram e outras coisas boas, as mulheres recebem coisas para a casa, que ambos vão usar.

O pior é quando são os próprios maridos a dar. Enquanto a mulher passa uma tarde à procura daquele jogo para a Playstation que ele tanto quer e que está esgotado em todo o lado, ele vai a uma loja de electrodomésticos e compra uma picadora. Para a mulher cozinhar e ambos usufruírem, claro.

Uma vez, estava em casa duns amigos, quando um outro indivíduo entrou na cozinha e perguntou à dona da casa onde tinha comprado um electrodoméstico, pois queria oferecer um à mulher. Perguntei se ele não achava injusto, uma vez que este seria utilizado para fazer comida para os dois. Ficou a olhar para mim, muito surpreso, como se não estivesse a seguir a minha linha de raciocínio. Perguntei se ele gostaria de receber aquela prenda, ao que ele respondeu que óbvio que não, pois nem cozinhava. Aquela seria uma prenda para facilitar a vida à mulher. Por isso, muito bem intencionada. Perguntei então se ele preferia receber uma bem intencionada tesoura de poda, para tratar melhor do quintal, ou um jogo para a sua consola. Espero que tenha percebido a ideia.

É por estas e por outras que tenho um apelo a fazer: este Natal, pensem bem antes de comprar uma prenda. Meninos, se querem uma máquina de fazer sumos lá para casa, tenham a decência de a comprar antes do Natal, como quem compra um outro gadget qualquer. E, meninas, se estavam a pensar oferecer uma garrafa de Vinho do Porto ao tio e uns copos à tia, troquem as voltas! Ofereçam os belos dos copos ao tio e uma caixa de chocolates à tia, para ver como reagem.

Tsetse

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.