Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

O Cantinho do Inimigo 5

Avatar do autor o_inimigo, 12.10.07

A Relevância dos Pormenores

Estava um amigo outro dia a tentar explicar-me o que falhou na sua relação e disse:

Já dei voltas e mais voltas e não consigo explicar o que falhou! Começo a pensar que o grande problema foi, ao fim de tanto tempo, eu ainda me esquecer repetidamente de puxar a cortina do chuveiro para trás.

Pois é, cada vez tenho mais certezas que os pormenores são essenciais numa relação!

Com o tempo fui ouvindo não só problemas vindos da cortina do chuveiro, mas também da tampa da sanita levantada, da escova de dentes pousada ao lado do lavatório, da toalha de banho deixada no chão, de ler um livro na cama até tarde, de convidar aquele nosso amigo para beber uma cerveja sem avisar..."and so on".

As mulheres não entendem que no essencial somos uns "brutinhos", uns "rudes" e que ao longo da vida vamos, lentamente, alterando algumas posturas e compreendendo a importância de alguns pormenores, mas nunca deixando de todo a nossa "essência". E porque o fazemos? Porque gostamos de vocês, porque estamos dispostos a mudar, a abdicar de algumas coisas e a tentar o entendimento pela relação e o seu futuro.

Enquanto elas em pequenas brincavam às escondidinhas e às mães e filhas, nós brincávamos aos "tirinhos", às guerras e aos jogos de futebol de tudo ao monte e fé em Deus. Crescemos num mundo sem qualquer romantismo , no meio de típicas famílias  tradicionais e  machistas em que o amor, o romance e a partilha, muitas vezes não tinham lugar.

Começávamos a entender que tínhamos sentimentos com o fogo das paixões de Verão em que com o passar da menina, o nosso coração batia mais forte, em que a música começava a soar de outra forma (Barry White começava finalmente a fazer sentido), em que os cheiros e a simples troca de caricias eram uma overdose sensorial para as nossas hormonas, a qual culminava no beijo e nos deixava num estado letárgico, pelo menos até voltar a rotina das aulas.

Isto tudo para dizer que cada vez compreendemos mais a importância dos pequenos pormenores acima descritos e que estamos cada vez mais atentos aos mesmos, no entanto, vocês mulheres, deveriam dar ainda mais importância e relevância a algo que cada vez acontece mais e faz parte do processo evolutivo acima descrito. Não é por acaso que notamos aquele corte de cabelo que na realidade não se nota, ou aquela cor caju que em (quase) nada difere da Vossa cor natural.

Meninas, está na hora de dar a relevância devida a quando Vos fazemos um cafuné enquanto estão deitadas no nosso ombro a ver televisão, a quando dizemos que estão bonitas antes de saírem de casa, quando compramos aquela prenda e acertamos em cheio, quando ao fim do dia cheiramos o pescoço e dizemos que adoramos o Vosso cheiro, quando ao fim da noite adormecem primeiro que nós e levam um beijo e um afago que valem por mil palavras, quando preparamos aquele jantar, com aquela música e aquele ambiente.....

Meninos, tentem lembrar-se de puxar a cortina do chuveiro para trás e aproveitam cada oportunidade, cada situação, cada momento, para alimentar a Vossa relação porque no final ela é feita de pequenos pormenores, pormenores com a máxima importância!

(enviado por Porthos)

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2