Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

As Sonsas são as Piores

Avatar do autor TNT, 19.09.07

Desde miúdas que ouvimos esta expressão. Ah e tal, as sonsas são as piores, fazem-na pela calada, o que elas querem sei eu...! Tendemos então, a afastar-nos das ditas sonsas como diabo da cruz. Não vá aquilo pegar-se ou sermos conotadas de sonsas também.

Como a toda a gente, suponho, passaram algumas sonsas pela minha vida. Daquelas que não pareciam ser sonsas. Das sonsas que tentam parecer normais, para serem aceites pelas não sonsas. Mas depois, mais tarde ou mais cedo, a sonsice acaba por ser mais forte, ganhando a batalha e revelam-se mais sonsas que nunca. Muitos já fomos enganados, por aquelas que pareciam normais ou até a roçar o louco e que depois acabam por ser umas belas sonsas. Contra esta espécie, temos de estar sempre muito atentos, porque embora, seja uma raça que predomina essencialmente no género feminino, também há em homens. Normalmente tendemos a encontrá-los no trabalho. Não sei se estão a conseguir identificar... sim esses mesmo! Os tipos que parecem amigos e dedicados e nos andam a fazer a folha junto do chefe. Mas adiante, voltemos à vaca fria!

Uma vez precavidos contra a sonsice encapotada, facilmente identificamos as que nem se dão ao trabalho de se esconderem. As sonsas assumidas estão sempre rodeadas de criancinhas, de flores, de vestidinhos de folhos, de passarinhos e outras paneleirices afins. São as Floribelas do nosso descontentamento. Que apesar de serem insuportavelmente sonsas, são mais genuínas que as outras, porque não escondem o que são. Todos sabemos o que esperar dali. São espertas que nem um alho, e do alto da sua sonsice, são estrategas implacáveis. Aproximam-se cheias de flores, rodeadas de boas intenções, sempre dispostas a ajudar, para depois, quando já têm o público hipnotizado, darem o golpe final.

Estes golpes traduzem-se normalmente em grandes empregos, grandes casamentos (vulgo golpe do baú), contratos milionários... Olhem à vossa volta e digam lá se não têm uns belos sonsos e sonsas aí mesmo ao lado? Ah pois é, bebé!

TNT

28 comentários

Comentar post