tsetse @ 00:01

Qua, 01/08/07

É muito usual ouvir dizer que as mulheres têm um problema com a tecnologia, que têm graves dificuldades em aprender a usar os computadores e outras máquinas. Pois eu acho que este não é um problema genético, mas um problema sociológico.

Desde pequenas, as mulheres são incentivadas a brincar com bonecas, a aprender a bordar e a ajudar a mãe nas tarefas domésticas. No entanto, aos seus irmãos são dadas caixas de ferramentas do Bob o Construtor, pequenos computadores, objectos telecomandados e Legos. Embora hajam excepções, as expectativas que as crianças do sexo feminino sentem são muito diferentes das dos homens.

Depois, quando chegam à adolescência, aumenta a pressão do resto da sociedade: se são gordas ou feias, são hostilizadas pelos rapazes; se andam mal arranjadas, são hostilizadas pelas outras raparigas; se não são boas donas de casa, são hostilizadas pelas tias e avós. De repente, espera-se que elas se preocupem com dietas, cremes, moda, lides da casa, bronzeados e acessórios. Desde logo, ficam com parte do tempo e da capacidade de atenção ocupados. Enquanto isso, os rapazes já aprenderam BASIC para quitar o spectrum, HTML para fazer um site e como programar os seus novos Legos Mindstorms.

Por isso, é óbvio que encontramos mais homens com gosto pela tecnologia!
Queriam milagres?

Tsetse



brunomiguel @ 02:10

Qua, 01/08/07

 

tseste, estas a deturpar o que disse. Eu nunca disse que as mulheres não deviam ter o mesmo direito que os homens; isso és tu a insinuar.
Quer gostes, quer não, a genética sempre teve um papel importante. Porra, vocês até estão melhor que nós, no que toca a cromossomas.


brunomiguel @ 02:16

Qua, 01/08/07

 

Correndo o risco de vir a ser "crucificado" em público, digo-te, defendo o casamento entre homossexuais. Têm tanto direito a casar como um casal hetero. Não sou é fã do casamento (em geral), mas isso é outra história.

um pequeno off-topic: vocês só fazem isto para ver as reacções, ou estou errado?


tsetse @ 02:26

Qua, 01/08/07

 

Ver as reacções tem a sua piada, tem... Só tu, já me fizeste chorar de rir duas vezes hoje.



brunomiguel @ 02:43

Qua, 01/08/07

 

Já de agora, em quê?

Mike @ 21:10

Qua, 01/08/07

 

Ó Bruno Miguel, porque será que eu não fiquei nada surpreendido com o facto de seres a favor do casamento entre homossexuais?! Mas és mais a favor do casamento entre gays do que entre lésbicas, não és? E eu compreendo! As lésbicas, para ti são mulheres que quiseram virar homens!
Bruno Miguel, Bruno Miguel...

Mike @ 21:07

Qua, 01/08/07

 

Melhores que nós em relação a cromossomas? Nunca tinha pensado nisso! E eu que tenho andado mal dos meus cromossomas, é pá, não sei! é uma dor que me arrepanha os cromossomas e me deixa desconfortável...

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D