Divórcios pós férias
tsetse, 24.07.07
A verdade é que as férias, principalmente quando passadas só a dois, são uma altura propícia a conhecer melhor o parceiro. Já não há a desculpa do trabalho nem de outras actividades para adiar as conversas e o conhecimento mútuo.
Há muitos chatos que conseguem disfarçar a sua falta de graça e apatia no dia-a-dia mas que são descobertos nas férias, quando não há mais familiares para visitar ou festas para ir.
Depois há os outros: aqueles que não podem ser contrariados, que se transformam quando a reserva do hotel desaparece ou quando o tempo está mau. De repente, cansados com as viagens e contrariedades, mostram a sua verdadeira essência. A mesma que irão mostrar quando a relação acabar.
Por isso, antes de se casarem ou assumirem outros compromissos, passem umas férias juntos. De preferência, façam uma viagem longa, que tenha de tudo um pouco: dias calmos na praia, dias cansativos de viagem e dias cheios de desafios na cidade. Depois, se continuarem a achar que o outro é uma óptima companhia e que mantém a classe e boa disposição perante as dificuldades, aí, por vossa conta e risco, já podem passar para o passo seguinte.
Tsetse