Raios Partam este Vírus!
TNT, 21.07.07
Este é um tema muito delicado para mim e tenho evitado falar nele o mais possível. Mas pronto, cá vai! Quer se goste, quer não se goste, vamos tratar de um tema muito complicado: o ciúme...
Interrogo-me porque haverão pessoas ciumentas e outras que não estão nem aí... Analiso o tipo de pessoas de cada lado da barricada e verifico que nada tem de ver com aspecto físico, segurança, auto-estima ou outro estilo de características normalmente referidas em dissertações sobre o tema. Concluo no entanto, e aqui vai uma bomba, que o ciúme é propriedade exclusiva do prevaricador.
Quem não prevarica nem se apercebe dos perigos. Não tem a noção do que se é capaz. A inocência é a sua melhor arma. A ingenuidade é um descanso e a ignorância, a total tranquilidade.
Quem prevarica é ciumento. Todos os ciumentos são prevaricadores e todos os prevaricadores são ciumentos. Sofrem horrores porque sabem do que são capazes. Desconfiam de cada passo, de cada toque, de cada sorriso, de cada ausência. Eles sabem o que isso tudo quer dizer, mesmo que não queira dizer nada! É um cansaço, um desassossego permanente. Por se pensar que todos são iguais. Que todos são capazes do mesmo...
Tranquilizem-se algumas mentes... Há pessoas que não são infiéis! Que conseguem manter uma relação durante anos sem a bela da facadinha! Por incrível que pareça, eles existem! São aqueles que trazem tranquilidade no olhar e que sorriem só por amor. Sem outras intenções de se fazerem perdoar ou de agradar por antecipação, não vá o diabo tecê-las.
O nosso narcisismo impede-nos de achar que existem pessoas diferentes. A raça julga-se toda um reflexo de si própria pelo que os ciumentos/prevaricadores acham que a filha-da-putice é uma característica global. E do mesmo mal sofrem os tranquilos/fiéis. Esta raça não é ciumenta, porque acha que o resto do mundo é todo assim.
O ciúme é como um daqueles vírus marados criados em laboratório. Deveria ser contido em ambiente controlado, porque se reproduz à medida da comunicação inter-racial. Um tranquilo/fiel ao cruzar com um ciumento/prevaricador, vai sentir o sabor da infidelidade e do consequente ciúme. Passa então a ser ciumento e com o tempo, infiel. É uma verdadeira praga, sem remédio, sem vacina, que se propaga a uma velocidade estonteante.
Solução? Só vejo aquela do apuramento da raça... Nada de misturas e pode ser que assim alguém se safe!
TNT