Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

De novo sobre a igualdade...

Avatar do autor tsetse, 19.06.07

Estava eu, ao almoço, a falar sobre a igualdade de deveres domésticos com alguns exemplares do sexo masculino e eis o que eu ouço:
"Esses homens não ajudam em casa pois sabem que têm alguém para fazer tudo", "se têm alguém que o faça, para quê complicar", "elas só ficam nessas relações porque querem" e "têm o que merecem, pois se não gostassem iam-se embora".

Pois é... Achavam que eles vos iam valorizar pelo vosso trabalho dobrado? Que vos iam achar umas super mulheres, salvadoras do sagrado matrimónio? Enganam-se. Acham-vos umas otárias.

Por isso, minhas amigas, acordem! Escolham a pessoa certa e eduquem-na desde o início. O coitadinho não sabe passar a ferro? Então que aprenda. Nada de dizer "deixa lá, eu faço". Isso implica fazer para sempre.

Se todas as mulheres forem coerentes, exigirem a partilha de tarefas e educarem os filhos a não compactuar com injustiças, não teremos que passar por isto.

Porque a verdade é:
A maior parte dos homens tem um comodismo superior à sua vontade de ser justo.

Tsetse

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Mike 20.06.2007

    Portus, naquele nosso "duelo", sinto que te feri de morte!
    TseTse,
    A questão que levantas com este post, entre nós nunca se levantaria. Eu tudo faria para que não te cansasses, porque às Deusas, as tarefas que se exigem estão muitos níveis acima da tarefa doméstica. Cozinhar é-me um prazer e ambos temos máquina de lavar loiça. E tudo o resto seria feito pela mulher-a-dias. Por isso, todo o tempo que nos sobraria, poderia ser usado na doce tarefa de alimentar o amor... e os blogs!!!!!! (ao que parece, não obrigatoriamente por esta ordem!)
    Acabei de "fazer" duas máquinas de roupa e a todos os homens modernos que aqui já comentaram ou comentarão, pergunto: "fazer" máquinas de roupa é uma merda não é? Ah! Não sabem?! Então que tarefas partilhamos em casa? Ah! Está mesmo dividido! Vocês sujam e elas limpam? Vocês desarrumam e elas arrumam? Modernaços, sim senhor! Ainda está para nascer o homem que faz tarefas domésticas por prazer e não porque elas obrigam! É que nem é porque é mais justo! É só porque elas obrigam, confessem! Confessem!
  • Imagem de perfil

    tsetse 20.06.2007

    Eheh! Sim, senhora, fizeste-me rir (mais um vez).

  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.