Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

De novo sobre a igualdade...

Avatar do autor tsetse, 19.06.07

Estava eu, ao almoço, a falar sobre a igualdade de deveres domésticos com alguns exemplares do sexo masculino e eis o que eu ouço:
"Esses homens não ajudam em casa pois sabem que têm alguém para fazer tudo", "se têm alguém que o faça, para quê complicar", "elas só ficam nessas relações porque querem" e "têm o que merecem, pois se não gostassem iam-se embora".

Pois é... Achavam que eles vos iam valorizar pelo vosso trabalho dobrado? Que vos iam achar umas super mulheres, salvadoras do sagrado matrimónio? Enganam-se. Acham-vos umas otárias.

Por isso, minhas amigas, acordem! Escolham a pessoa certa e eduquem-na desde o início. O coitadinho não sabe passar a ferro? Então que aprenda. Nada de dizer "deixa lá, eu faço". Isso implica fazer para sempre.

Se todas as mulheres forem coerentes, exigirem a partilha de tarefas e educarem os filhos a não compactuar com injustiças, não teremos que passar por isto.

Porque a verdade é:
A maior parte dos homens tem um comodismo superior à sua vontade de ser justo.

Tsetse

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    não me peçam para dizer o nome 19.06.2007

    brilhante, homem modelo és um verdadeiro cavalheiro e muito romântico . aposto que foi assim que conquistaste a tua mulher. realmente deve ser um privilegio caminhar ao teu lado. estou mesmo convicto de que não há mulher no mundo que não sonhasse comer ao mesmo tempo e do mesmo tacho que tu e que não se roa de inveja daquela que tem o privilegio de caminhar ao teu lado na rua e de dar uma queca contigo quando lhe apetecer. um homem como tu, que nunca bota defeito na casa, é muito difícil de encontrar nos dias de hoje. é preciso muita coragem para se atemorizar a companheira com ameaças verbais com o fim de impormos a nossa vontade. sim senhor, não tenho duvida que és um exemplo de chefe de família ... ah, já agora e só a titulo de curiosidade, sabias que a violência domestica é considerada crime de delito comum e dá cana que se farta (isto é, a tua mulher mesmo que queira retirar a queixa, não pode e um vizinho teu se quiser pode denunciar-te)? e mais, sabias que elas agora rebentam a cabeça deles à chumbada e, como dizem os camones , "walk away "?
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.