Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Os Interesseiros sem Interesse

Avatar do autor TNT, 22.05.07

No jantar do Interno Feminino com o Sus, vencedor dos passatempos mil e dez mil, foram abordados imensos temas e dúvidas para ambos os sexos, revelações de alguns mistérios, esclarecimentos e aconselhamentos para eles chegarem lá (cá) mais rápido e melhor, etc... No meio da conversa surge um tema assim meio constrangedor e permaneceu aqui algum desconforto ou uma pulguita atrás da orelha.

A pergunta quase em tom de afirmação foi: “As mulheres são muito interesseiras, não são?” Embora eu e a Tsetse tenhamos a maior parte das vezes opiniões divergentes, a nossa resposta foi mais ou menos consensual. Acabámos por dizer que não há mulheres nem homens interesseiros. Há pessoas interesseiras. Há pessoas mal formadas. Há pessoas sem carácter.

Confesso que fiquei a remoer o assunto e chego à conclusão que todas as pessoas que conheço que são interesseiras, são também igualmente desinteressantes.

São parasitas que se alimentam das pessoas com interesse ou interesses. Ou até, que se alimentam das pessoas que têm parentes ou amigos famosos ou interessantes. Porque por vezes, só isso lhes basta, já é suficiente, tal é a falta de interesse que possuem.

Os interesseiros são movidos e atraídos pelo interesse dos outros como as traças pela luz ou as moscas pela m****. Sentem-se irremediavelmente hipnotizados pelo dinheiro, pelo carisma, pelo poder, pela beleza ou por tudo isto ao mesmo tempo. São seguidores e nunca chegarão a líderes. São fascinados e não fascinantes. São, no fundo, insectos incomodativos que sugam o sangue dos outros e que nunca irão parar. Não porque o sangue não seja bom, mas por uma insatisfação interior que não os larga.

A isto chama-se vazio.
Sem conteúdo. Sem recheio. Sem sabor. Sem graça. Sem nada.

TNT

5 comentários

  • Imagem de perfil

    TNT 22.05.2007

    Foi uma história do género que o Sus contou para ilustrar a sua dúvida. Também metia carros. Mas que raio de fascínio é que as miúdas têm por carros? Se é para fazerem figuras dessas pelo menos sejam mais exigentes... Jactos!
  • Sem imagem de perfil

    Babe, a Certificada 22.05.2007

    A ideia ancestral de quem tem um bom carro tem dinheiro no banco (e pode comprar-lhe coisas bonitas e levá-la a sitios da moda). É claro que hoje em dia qq pé rapado tem um Audi, BMW, Mercedes... É vê-los com os carritos importados comprados em 2ª mão e não ter dinheiro para sair.
    pessoalmente, gosto mais da minha própria imagem de rapariga independente com carro próprio e com meios de viver confortável. Mas isso sou eu.
  • Imagem de perfil

    TNT 22.05.2007

    Grandes carros e depois comem sandes todos os dias...
  • Sem imagem de perfil

    Bu 25.05.2007

    Isso faz-me lembrar alguém que eu conheço...
    Coitado... A vontade de ter um BMW era tão grande, que agora tudo o resto têm de ser os pais a pagar.
    Mas! Graças ao BMW tem agora uma namorada completamente interesseira e completamente desinteressante..
    Gostava de ver a reacção dela quando descobrir a conta bancária... LOL
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.