Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

A Irmandade do Anel

Avatar do autor TNT, 08.04.07

Noutra noite falava sobre sms’s e a minha inabilidade total para respostas “românticas”. A bartender tinha-me ajudado a responder a umas missivas no fim-de-semana anterior e perguntava-me como estavam as coisas e tal.

Ela, apesar de ser uma miúda, tinha uma clarividência na apreciação dos comportamentos masculinos que me confundiu. Rapidamente percebemos (eu e outra ilustre autora deste blog) a que se devia tanto esclarecimento: ela tem dois irmãos mais velhos...

Esta coisa dos irmãos mais velhos, traz uma vantagem competitiva invejável. Tudo o que as outras mulheres têm de aprender às suas custas, todas as decepções com que levam desde a pré-adolescência, as irmãs mais novas, sobrevivem incólumes a estas intempéries, tendo aulas em casa desde que nascem, com formadores de alto gabarito!

Conhecem-lhes as manhas, as tangas, sabem porque fogem, porque telefonam, porque não telefonam, porque atendem, porque não atendem, porque permanecem com as namoradas, porque as deixam... enfim, todos aqueles mistérios para os quais gostaríamos de ter respostas. E as respostas que conseguimos ter aos 30 anos, elas têm-nas aos 15!

Vivem nos habitats naturais juntamente com as criaturas em descanso. Têm a noção completa dos comportamentos da espécie. Fazem parte da tribo sem as obrigações das fêmeas comuns. Têm os privilégios sem os inconvenientes. E acumulam saber e segredos valiosos a que só elas têm acesso.

Evitam assim, desgostos, figuras tristes, decepções, desilusões, não se alimentam de falsas esperanças, têm a noção exacta dos timings e raramente falham!

Bem que eu quando era pequena tinha um irmão imaginário. No íntimo, já sabia que me faria falta...

TNT

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2