TNT @ 14:57

Qui, 15/03/07

Sou uma rapariga muito descontraída. Mas claro que tenho umas manias estranhas como toda a gente.

Em tempos vivi com um rapazinho durante uns anos. Eu modelo, ele músico. Um enjoo, portanto!... Mas o amor é lindo e o estereótipo era esquecido porque nos dávamos realmente muito bem e éramos muito divertidos juntos. A alma da festa! Havia porém um pormenor que causava espécie a toda a gente que nos rodeava. Nós tratávamo-nos por você.

Como nós éramos muito cool, as pessoas achavam aquilo tudo muito estranho e chegavam até a perguntar se nos momentos íntimos o tratamento se mantinha. Enfim...

Passados uns anos esta vossa querida ficou com a testa enfeitada. O tratamento por você terminou. A partir dali começámos a tratar-nos por tu como o resto dos mortais. E como o resto dos mortais, começámos a ter uma relação boring, previsível, boring, rotineira, boring... A falta de cerimónia foi dando lugar a uma “cúnfia”, que a meu ver degradou mais a relação, que o peso que eu senti na cabeça... (peso esse que foi devidamente retribuído, que eu sou uma rapariga que agradeço sempre em conformidade...)

Esta questão do tratamento por você é apenas um reflexo do respeito que se sente pela outra pessoa. E o respeito é fundamental. Tome a forma que tomar. Senão é o degredo total. A intimidade fortalece as relações. A “cúnfia” destrói-as.

As atenções são essenciais. Nunca se podem esquecer. Quando forem esquecidas é porque já não existe nada para lembrar.

TNT


não me peçam para dizer o nome @ 00:19

Dom, 18/03/07

 

nunca tive uma namorada que me tratasse por você, apesar de elas tratarem os familiares directos e amigos íntimos dessa forma. é tudo uma questão de status. por você a quem de direito e por tu ao chunga do "não posso dizer o nome". a minha sobrinha agora também me trata por você, é a brouca da minha irmã que a ensinou assim. só me apetece trepar as paredes quando ela me trata dessa forma. não tem mal, assim que ela tiver idade suficiente para se aperceber de que o tiozinho "não posso dizer o nome" é um granda chunga , ela passa logo a tratar-me por tu. eu adoro melgar este blog, então cá vai: sem ter a intenção de me repetir, penso que quando se ama a valer, nem sequer passa pela cabeça faltar ao respeito ao companheiro/a. amor para mim significa paixão, amizade, companheirismo, cumplicidade, intimidade... respeito! quando uma destas falha...falham as outras também e o amor desapareceu. se eu não consigo estar com alguém intimamente sem a respeitar é porque já não nos amamos mais. não depende do facto de a tratar por tu ou por você. eu cresci num sitio em que todos nos tratávamos por tu e tínhamos códigos de conduta e regulamentos surrialisticamente terríveis . não, não penso que o problema seja esse o de tratar por você ou tu cá tu lá... o amor verdadeiro e o respeito mutuo é a minha resposta.


TNT @ 00:44

Dom, 18/03/07

 

"Esta questão do tratamento por você é apenas um reflexo do respeito que se sente pela outra pessoa. E o respeito é fundamental. Tome a forma que tomar"
Já percebi que esta frase foi totalmente ignorada...
O que interessa não é o raio do tratamento por você. Foi apenas um exemplo que de facto aconteceu. O que interessa é que se as pessoas vão perdendo o respeito pelas outras instala-se um ambiente incomportável numa relação. Seja ela de que teor for.
Porém, há pessoas que não dão importância a estas "pequenas nuances", nem dão por elas acontecerem. Eu dou!

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds