Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

O Estilaço Português

Avatar do autor TNT, 22.02.07

Reparo que felizmente os homens andam mais preocupados com a sua aparência. Não sei se é por a inteligência emocional e social andar na moda e eles quererem ficar mais parecidos connosco, se já se deixaram de marialvismos imbecis ou se pura e simplesmente foram contagiados pelas campanhas publicitárias. Sei é que gosto dos resultados, embora haja gente que por excesso ou defeito, acabe por se baralhar e a coisa resultar catastrófica.

Vou deixar aqui algumas sugestões daquilo que eu gosto e estou convicta que grande parte das mulheres também gostarão.

Por ter uma pele muito sensível e que fica facilmente marcada, a barba das criaturas deverá estar escrupulosamente feita. Sempre. E não pode ser com máquina, que deixa uns tufos aqui, outros ali. Nem com espumas manhosas de supermercado. O que eu gosto mesmo é que utilizem aquele sabão à antiga com o pincel e que façam a barba calmamente para ficar perfeita. A seguir, esqueçam os after-shaves que só secam a pele. Hidratante, recomendo vivamente.

Brincos. Gosto de ver homens de brinco. Gosto deles irreverentes... Mas por favor, não usem brilhantes. Isso é para gajas, rappers ou jogadores de futebol emergentes. Se quiserem usar brinco e tiverem estilo para isso, usem uma argola pequena de ouro branco ou platina. Dá o ar inconformista pretendido e podemos levá-los a qualquer lado na mesma.

As mãos deverão estar sempre macias e bem tratadas. Não esquecer que é com as ditas que os meninos nos tocam e nos começam a levar à loucura... Creme hidratante todos os dias é o que aconselho. Duas vezes. Quando ninguém estiver a ver! Para as peles junto das unhas, há uns produtos muito bons que acabam com isso num instante, se não se sentirem confortáveis em ir à manicure.

Quanto ao calçado, convém terem sempre no mínimo, dois pares de sapatos pretos. Uns mais formais, preferencialmente aqueles de fivela lateral e outros mais informais que dão para sair normalmente. E por favor esqueçam os sapatos de vela! De ténis não percebo muito, só sei é que não gosto daquelas coisas muito berrantes, muito elaboradas, cheias de tecnologia. Ténis pretos ou castanhos parece-me o mais sensato.

Não sou adepta de muita pilosidade. Depilação é uma opção a ser levada em conta e a cabo, se se tiver o aspecto do Tony Ramos. Pelo menos, há que se verem livres dos pêlos das costas e ombros. É fundamental!

Do cabelo e da roupa não dá para falar. Depende muito do estilo de cada criatura. Há que ter atenção para não misturar estilos, perceber quais as cores que não os favorecem e acima de tudo não imitar ninguém. O estilo próprio é sempre o mais convincente.

Agora já não podem dizer que não sabiam! Se apanho mais algum com a barba mal feita...

TNT

Se precisarem de saber mais pormenores de marcas ou locais: tnt.bombastica@gmail.com

18 comentários

Comentar post