Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Inseguranço ou Insegurança no Masculino

Avatar do autor TNT, 02.01.07

Noutro dia fui sair com um ilustre prospect. No meio do champagne, entra um cavalheiro no bar onde estávamos, que ficou ali meio especado a olhar para mim. Eu não liguei nenhuma, mas o meu acompanhante ficou claramente incomodado. Ao que lhe tive de dizer “oh rapazinho, se vamos continuar a sair é melhor que te habitues, porque isto é mesmo assim...”

Há homens que gostam de nos exibir como troféus. Que têm orgulho em nós e de andarem connosco. Outros querem-nos muito sossegadinhas a um canto e que ninguém nos veja (nunca tive destes, mas sei que existem). Outros andam sempre com o coração nas mãos, caso alguém olhe mais de três segundos e nos arranque um bocadinho da virtude. Gostam que os amigos se roam de inveja mas o resto do mundo escusa de olhar.

O que nos remete para um terreno pouco firme, de areias movediças até. O da insegurança masculina! Ah pois! Pensavam que só as mulheres sofriam deste mal? Naaah! Há coisas justas neste mundo, e esta é uma delas. Os homens são inseguros, pronto! Disse!

Dizem que eu, com a minha enorme e transbordante segurança e auto-estima, sou capaz de deixar os rapazinhos com quem me envolvo, inseguros. Não me parece nada! Aliás faça-se justiça! Sempre lhes disse que se ali estão comigo é porque eu quero mesmo que estejam. Senão, estaria outro qualquer. Só têm é de se sentir confiantes, não vos parece? O facto de outros olharem, só os devia divertir e encher de peneiras e não de tremuras e desconforto...

Mas julgo que a testosterona lhes tolda a parte do cérebro que devia processar estas questões e só conseguem vislumbrar o território ameaçado pelos outros machos a exibirem as caudas prontos para saltarem à espinha das fémeas. E por falar em fémeas... elas não terão nada a dizer em todo este processo de galanteio/invasão de território/whatever? Já agora, se não se importam!

Tenho amigas que dizem que os devemos deixar sempre assim um bocadinho inseguros, suspensos, sem saberem muito bem o que esperar de nós ou do que somos capazes.

Quanto a mim, se lerem este blog, sou logo denunciada! Lá se vai o mistério. Quanto à insegurança das criaturas, ou muito me engano, ou vai aumentar substancialmente, com estas leituras!

TNT

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.