Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Os novos chatos

Avatar do autor tsetse, 24.12.06

Ao longo da vida, conhecemos muitas pessoas interessantes, que tinham tiradas com muito graça, que nos faziam sorrir com o comentário certo na altura certa, que nos faziam ter vontade de passar horas à conversa, etc. Hoje em dia, algumas delas não têm graça nenhuma.

Aqui vai a lista das possíveis causas de tal mudança:

1. Quando conhecemos melhor a pessoa e descobrimos defeitos imperdoáveis (como, por exemplo, oportunismo, falta de princípios, etc...) e só nos queremos é ver longe delas!

2. Quando a pessoa muda de comportamento, por ter arranjado um namorado ou emprego novo (e, de repente, começa a levar a vida muito a sério ou ganha um narizito empinado novo).

3. Quando a pessoa se deixa influenciar por outras, com gostos e hábitos menos apelativos (e começa a ficar chata ou irritante).

4. Quando o outro passa uma fase negativa e parece não querer sair dela (e se torna destrutivo ou simplesmente desinteressante).

Mas porque é que as pessoas não têm fibra suficiente para manter as coisas boas que há em si? Porque é que se deixam apagar ou azedar? Será que se acomodam à chatice e pensam que a vida é mesmo isso, envelhecer na mediocridade?
 
Seja qual for a resposta, tenho pena. De positivo, só posso dizer: a graça deles pode estar em parte incerta, mas as boas lembranças ficam. O que já não é mau.


Tsetse

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.