Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

O mito da eficiência masculina

Avatar do autor tsetse, 31.10.06

Muitas pessoas acreditam que o homem é mais eficiente do que a mulher. Ora bem, uma vez que tenho um acesso privilegiado ao inimigo (sempre trabalhei maioritariamente com homens), sinto-me obrigada a desmistificar esta questão.

Grosso modo e correndo o risco de ser injusta com as excepções, os mitos que existem são:

Mito 1: o homem sabe mais do que a mulher
Situação real: o homem é teimoso e pouco eficaz e não gosta de perguntar o que não sabe. Por isso, prefere perder duas horas a estudar um assunto, do que perguntar a solução a quem a sabe. Vai daí, parece saber mais do que realmente sabe.

Mito 2: o homem trabalha mais do que a mulher
Situação real: o homem tem menos actividades extra-curriculares (por exemplo, menos filhos para ir buscar à escola, menos idas obrigatórias ao supermercado, etc) e por isso pode ficar mais horas a trabalhar.

Mito 3: o homem é mais ponderado do que a mulher
Situação real: a mulher é mais apaixonada pelo que faz e fica mais desesperada com a incompetência dos outros. Além disso, a maioria das mulheres é mais transparente. Mostra mais os sentimentos. (Não confundir ponderação com desinteresse ou calculismo...)

Como dizia o outro: Efectivamente gosto de aparências, aparentemente sem (des)moralizar!

Tsetse

3 comentários

  • Imagem de perfil

    tsetse 16.11.2006

    Por não haver muitas mulheres a decidir estudar um tema, não quer dizer que não sejam melhores quando o fazem. Eu estudei numa Faculdade de Engenharia (com mais homens do que mulheres) e as pessoas mais geniais que conheci lá eram mulheres. Muito boas em matemática e física.
  • Sem imagem de perfil

    cromagnon 26.11.2006

    se calhar é pk te deste mais com mulheres nao ?..........e o k falamos é de estatística.é óbvio k tambem há mulheres em cursos onde habitualmente estão mais homens.mas se uma mulher se mete num curso com mais homens ou mais mulheres, o k interessa é k a sua característica essencial é simplesmente ser mais aplicada k a maioria dos homens.e
    identificar rapidamente kuais os métodos mais eficientes de passar cada cadeira e por fim o curso.já verifikei resultados de estudos estatísticos k revelam k em kk país há mais mulheres com boas notas k homens.sempre.mas apesar disso os génios k conhecemos na física são homens.e se vires o exemplo do einstein ele fartou-se de chumbar a cadeiras de matemática.tens tambem o caso do bohr k nem seker conseguia escrever e criou a estrutura do átomo k agora é usada pelo mundo inteiro e domina toda e kualker avanço na física.e na biologia tens o darwin k odiava a escola e as matérias k lá se davam e tinha notas miseráveis.mais tarde criou teses sobre a origem das espécies que nos ultimos anos se têm vindo a confirmar cada vez mais usando estudos mais precisos e investigação no campo da genética.são esses pouco aplicados alunos (que mal kerem saber das conceptualizações k s dão nas escolas e das convicções antigas para kem apenas ouve e repete k se tornam nos criadores de estruturas de pensamentos mais aplicados e de acordo com a verdadeira natureza.são os criadores das estrutura de pensamento k
    depois são estudados por nós nas universidades.lamento informar k esses maus alunos(k não beneficiaram de nenhum método de ensino ou favorecimento do sistema social)e criadores dessas estruturas foram essencialmente homens...desculpa a seca...escrevi demais.. lol
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.