Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Os homens e os acampamentos

Avatar do autor tsetse, 03.10.06

É muito raro ouvir uma mulher dizer sinceramente que gosta de acampar. No entanto, conheço vários homens que acham esta actividade uma experiência quase mística.

Quando se fala de higiene (ou da falta dela), eles ficam quase admirados, como se nunca tivessem pensado nisso (ou, pior, como se não se importassem com isso). E, quando se fala sobre a perda dos pequenos luxos, como ter que levar o papel-higiénico atrás, de cada vez que se vai à casa de banho, ou de ter que dormir no chão, também lhes parece coisa de pouca importância. Só lhes interessa a comunhão com a natureza (se é que se pode chamar natureza a um parque de campismo - local onde normalmente acampam).

Ora bem, olhando para esta diferença de adesão (que obviamente não é de 0 para 100%, há felizmente excepções), o que podemos concluir? Que os homens parecem ser, em média, menos preocupados com questões de asseio? e que se adaptam melhor a um ambiente menos civilizado? (Mais básicos, portanto?)

Andaram os nossos antepassados a inventar coisas fantásticas, a construir uma civilização, para agora quererem que eu vá dormir numa tenda mínima? É só darem-me uns incensos, umas velas e uma ou outra coisa mais, que eu faço uma experiência mística, mas lá em casa (com acesso a aquecimento central).

Tsetse

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    gomesh 20.10.2006

    Não gosto de acampar em parques de campismo... mas na floresta ou na praia, com uma ganzinha ... maravilha... se és muito grande faz como eu... eu visto-me cá fora ;-)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.