Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Um problema cultural

Avatar do autor tsetse, 16.09.06

Uma questão várias vezes colocada (principalmente por pessoas que viveram no estrangeiro) é: como meter conversa com uma ou um desconhecido em Portugal. A verdade é que, por aqui, há a mania de só se falar com o amigo do amigo.

Com excepção dos amantes dos chats ou outros meios de engate virtuais, quase todos os outros portugueses sentem dificuldades em conhecer pessoas fora dos seus meios. A maioria das mulheres abordadas olham de forma quase ofendida para o atrevido que teve a lata de meter conversa. Por outro lado, a maioria dos homens abordados têm a tendência a desconsiderar as meninas que ousem tal peripécia. Com excepção, claro, para as meninas que estão muito acima das suas possibilidades (tipo uma modelo linda de morrer, com pernas de metro e meio).

Se isto se passa neste nosso jardim à beira-mar (tão bem) plantado, o mesmo não se passa na maioria dos outros países desenvolvidos. Experimentem um bar em Londres ou Nova Iorque e verão a diferença.

Por isso, meus concidadãos, aqui fica o meu repto: misturem-se! conversem com estranhos! não se sintam ofendidos por alguém vos achar suficientemente interessantes! Há algo melhor do que conhecer pessoas novas e realidades novas?

Tsetse

3 comentários

  • Imagem de perfil

    tsetse 19.09.2006

    Gatafunha,
    Se calhar não é agradável por ser feito de uma forma desinteressante, abusadora ou despropositada...
    Ou não gostas mesmo de conhecer pessoas sem referências previas?
  • Sem imagem de perfil

    gatafunha 19.09.2006

    tsetse;

    claro que há casos e casos, mas até os mais desagradáveis acabam por dar episodios engraçados. gosto imenso de conhecer pessoas sem referências prévias, ate porque acho bem mais piada descobrir os outros por mim (e tirar as minhas conclusões) do que criar ideias pre-concebidas.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.