tsetse @ 00:09

Sab, 08/01/11

É muito comum ouvir histórias de mulheres que enfeitiçaram homens e os fizeram fazer coisas que eles nunca teriam feito, se a dita bruxa não tivesse aparecido.

 

As histórias são muitas. As mais comuns envolvem mulheres traídas que não atribuem culpas ao tonto do ex, que não se soube controlar, perante tanta beleza que há no mundo, ou a elas próprias, que nunca tiveram energia ou paciência para melhorar a relação.

 

Não, a razão tem que ser de algo mais transcendental. E o mais fácil é colocar as culpas numa bruxa, que por acaso nem as conhecia, que apareceu das brumas e enfeitiçou o coitado. Já quando o caso é ao contrário, é diferente. A culpa raramente é do outro, é da bruxa da ex, que enfeitiçou o outro e o fez cometer adultério. Dois pesos e duas medidas que me começam a irritar.

 

Se, por exemplo, o caso é de duas pessoas comprometidas do mesmo grupo de amigos que se apaixonaram e que acaba descoberto, quem é expulso do grupo? Dos casos que eu conheço, sempre a mulher. Porque a bruxa é a culpada, claro.

 

Se duas pessoas trocam um olhar menos correcto, de quem é a culpa? Dos dois, diria eu. Da mulher, diria a maior parte da pessoas que eu conheço. Ficaria rica se ganhasse 50 euros por cada vez que ouvi um homem a fazer-se de vítima em situações que era óbvio serem recíprocas.

 

Os homens podem escorregar, pecar e arrepender-se no fim. As mulheres, quando fazem o mesmo, são afastadas.

 

O que me faz mais confusão em todas estas histórias é como os bananas dos homens destas histórias permitem que isto aconteça, só para fugirem às responsabilidades, e não dão um passo à frente para admitir a sua parte. Na maior parte dos casos, preferem acreditar na culpa da mulher, para não terem que avaliar o seu próprio comportamento ou, pior, terem que ficar com peso na consciência.

 

Mas, lá está, é mais fácil deixar uma mulher a arder, principalmente quando todos estão habituados a fazê-lo, do que ter que admitir que não somos perfeitos.

 

Serão resquícios da inquisição?



Isa_ @ 03:38

Sab, 08/01/11

 

ahah mto bem dito, reskicios do seculo twenty-ONE talvez...

como seria o mundo se as mulheres recusassem ter sexo c os homens?!... já pensaram nisso?!... mas há sempre as tolinhas q se deixam levar, e há sempre ovelhas pa filmes porno, há sempre a puta da eskina e até a freira q se entrega ao padre...

é um mundo de entrega das mulheres aos homens e n o contrario! 


tsetse @ 15:24

Qua, 12/01/11

 

Olá Isa. Concordo que muitas mulheres ajudam, mas parece-me que a culpa é de todos: homens e mulheres que se deixam influenciar por preconceitos e que evitam confrontar a realidade.

Anónima @ 11:19

Sab, 08/01/11

 


Olá.

Gostei do post, e acho que tem muito sentido o que dizes. De facto sou de opinião que algo não funciona bem neste mundo. Tal como o comentário acima, acho que o mal também é muitas mulheres concordarem com a exploração. No fundo muitas participam no mundo de fazer tudo para agradar o homem por dinheiro ou sei lá, mesmo que percam a dignidade, e tudo mais. Mas acho que isto já é outra história que tem muito para dizer.

Acerca da mulher ser mais culpada que o homem, é triste mas ainda há gente que pensa assim. Tem gente que pensa que homem trair aceita-se, visto que coitadinho do homem tem necessidades, mas a mulher já não. Para mim é simples, trair é trair, seja mulher ou homem para mim é tudo igual. Agora claro, existem situações e situações, mas não é o sexo da pessoa que muda os factos, ou a culpa. Acho que quem tem uma relação tem qu eter responsabilidades, se vê que não consegue ser fiel, mas vale ser honesto e terminar a relação, ou contar a verdade. Acho que vai na nossa mentalidade individual mudar o pensamento que o homem é um coitadinho e a mulher a tal bruxa que falas. Nisto somos iguais.

Fiquem bem


tsetse @ 15:31

Qua, 12/01/11

 

Tem toda a razão Anónima, a avaliação devia ser feita de forma igual, independentemente de ser homem ou mulher.

Por isso é que escrevo este textos. Porque tenho esperança de fazer as pessoas pensarem duas vezes, sempre que se sentirem tentadas a fazer julgamentos tendenciosos.

Paulo Abreu @ 14:22

Seg, 10/01/11

 

Ás vezes pergunto-me se estas opiniões serão fidedignas ou meramente provocatórias.


tsetse @ 15:34

Qua, 12/01/11

 

Está a referir-se à minha opinião ou aos casos que eu conto?

Os casos aconteceram, por isso são factos. Não há muito a dizer.

Em relação à minha opinião, deixo-o à vontade para achar o que quiser.

ana @ 01:18

Ter, 11/01/11

 

muitos parabens pelo post, e pelo blog adoro!
estou inteiramente de acordo com o que foi dito e acho que as mulheres tendem a colocar as culpas na 'outra' pelo simples facto de se acharem inferiores o que nao esta certo é obvio mas mais grave do que culpar a 'outra' e culparmo-nos a nos proprias em caso de traiçao. ah porque eu podia ter feito isto, ou aquilo... varias desculpas que arranjamos e no entanto a culpa e inteira e exclusivamente deles. quando digo eles, refiro-me a quem traiu claro está.


tsetse @ 15:36

Qua, 12/01/11

 

Eu não iria tão longe. Não acho que a culpa seja exclusivamente deles. Mas que, pelo menos, parte da culpa é deles, lá isso é.

Tótó @ 16:00

Ter, 11/01/11

 

Se é nisso que a mulher também quer acreditar...


tsetse @ 15:37

Qua, 12/01/11

 

Mas é isso que tem mudar e espero ter ajudado a mudar alguma coisa

João @ 18:18

Ter, 11/01/11

 

e de quem é a culpa dessa situação? das mulheres pois claro :-)


tsetse @ 15:39

Qua, 12/01/11

 

Compreendo o trocadilho, muito engraçadinho...


Mas não, não é só das mulheres. É da sociedade em geral.

ana @ 02:23

Qua, 12/01/11

 

se assim pensamos em parte é culpa nossa por nos acharmos inferior mas tambem porque os homens nos fazem sentir assim e ate mesmo a propria sociedade que ao longo dos anos nos tem vindo a dizer que homem que e homem vai trair de certeza! nos apesar de tdo nao queremos acreditar mas o que e certo quando acontece sentimo-nos culpadas de certa forma. obvio que isto e a minha perspectiva ate pode estar errada mas dos casos que conheço é assim.

 


tsetse @ 15:40

Qua, 12/01/11

 

Muito bem visto, ana


littlemoon @ 01:46

Seg, 17/01/11

 

estou de acordo, é impressionante como o orgão sexual masculino parece conferir à pessoa o martirio de não conseguirem resistir à beleza que lhes passa à frente, é como se o facto de o terem lhes conferisse uma incapacidade biológica de serem um pouco mais selectivos, fieis. Não sei se me preocupa mais eles não resistirem ou dizerem que, por serem homens, não conseguem resistir. E muitas vezes nem dizem, agora já parece um bocadinho mal, mas nessas atitudes que falas é que se vê que a coisa tá implicita ate mesmo nas mentalidades de algumas mulheres. fika bem

raiden @ 20:37

Qui, 20/01/11

 

Sou um rapaz que assume sempre as culpas e que tanto critica um homem como uma mulher que traem e andam com vários ao mesmo tempo. Mas é por causa disso que nunca arranjei namorada e ninguém me quer. As mulheres gostam dos homens canalha e põem de parte os humildes. E depois elas queixam-se que os homens são uns insensíveis, quando na realidade elas desprezam os sensíveis. Tenho uma amiga minha que gosta do ex que só quis gozar com ela e traiu-a e não quis um amigo que sempre esteve ao lado dela. Isto dá que pensar...

@Ba @ 15:03

Sex, 07/10/11

 

O problema @raiden é que os "canalhas" sabem dar a volta a grande parte das mulheres...
Os "canalhas" sabem fingir como ninguém... E é difícil cair o pano.
Como os "sensíveis" são "puros", como diz o ditado "Quando a esmola é demais o santo desconfia".
Infelizmente é assim...
Não percebo nem nunca hei-de perceber o propósito desse tipo de "canalhas" que referiste, que mantém uma relação traindo a namorada/esposa consecutivamente. Assumam-se e deixem a pessoa que está do vosso lado ser feliz com alguém que a mereça!
E isto vale para ambos os sexos, pois tb há muitas canalhas.


sweet-moments @ 17:29

Dom, 23/01/11

 

Poissssssss, regra geral, as pessoas preferem sempre as coisas fáceis e descartar culpas no cartório. Enfimmmm ...

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D