tsetse @ 23:46

Qua, 23/06/10

Um dia destes, uma amiga contava-me que se tinha apaixonado por um rapaz por ele ser calado e misterioso. Ela ficou intrigada sobre os pensamentos profundos que ele poderia estar a esconder, mas veio a descobrir que ele estava calado por uma razão bem mais simples. Não tinha nada de interessante para dizer.

Outra amiga confessava que nunca tinha sido apaixonada pelo ex-namorado, mas pela imagem que tinha dele. À medida que o foi conhecendo, percebeu que ele não tinha nenhuma das qualidades que ela lhe tinha atribuído inicialmente.

A verdade é que os homens e a sociedade em geral repetem tantas vezes que as pessoas do sexo masculino são seres intelectualmente superiores e filósofos natos, que nos custa a aceitar que muitos deles são simplesmente medíocres. Quando temos um idiota à frente, começamos a inventar características nobres e misteriosas para explicar o improvável: a existência de homens menos inteligentes e, pior, o facto de nos sentirmos atraídas por eles. Isto acontece porque as mulheres são generosas por natureza e querem ver o melhor que há nos outros. Além disso, são mais expansivas e proactivas e, por isso, quando são burras, nota-se logo. Mas (e aqui vem a parte que mais me faz confusão) isto acontece porque muitas de nós continuam a acreditar que somos inferiores aos homens.

Está na altura das mulheres perceberem e aceitarem que são melhores do que pensam e que os homens não são assim tão especiais.

Por exemplo, descobri recentemente numa apresentação mais ou menos científica que, quase sempre que vemos um homem calado e ficamos intrigadas sobre o que é que ele está a pensar, na realidade ele não está a pensar em nada. Todas aquelas conversas românticas em que tentávamos descobrir a alma complexa que o homem parecia ter dificuldade em expressar, com a célebre pergunta "em que é que estás a pensar?", na realidade foram em vão. Ele estava mesmo a pensar "em nada" e nós estávamos a ser as chatas que não os deixávamos cumprir essa árdua tarefa.

Parece que eles têm a estranha capacidade de parar o cérebro, enquanto nós temos sempre o cérebro a mil e a passar de ideia em ideia, preocupação em preocupação. O que é muito difícil de aceitar, porque, mais uma vez, nos custa a compreender qualquer tipo de limitação intelectual masculina.

Quanto mais cedo aceitarmos as diferenças e perdermos o complexo de inferioridade, mais depressa seremos felizes. E, já agora, não há nada de errado no facto de nos apaixonarmos por homens burros. Alguns homens fazem isso há séculos e têm até muito orgulho nisso.



Mário Martins @ 09:11

Qui, 24/06/10

 

:D Tudo dito!


tsetse @ 18:13

Ter, 29/06/10

 

Obrigada, Mário.
É bom saber que esta teoria até pode ser mesmo verdadeira.

atrair sexo oposto @ 10:36

Qui, 24/06/10

 

Mmmm, isso para mim sempre foi ao revés, sempre achei os homens fúteis e de conversa fraca... (só lhes importam peitos, bunda, futebol, bla, bla, bla...), só querem atrair o sexo oposto, a todo custo!


tsetse @ 14:56

Qui, 24/06/10

 

Deve depender das referências que temos e do que a sociedade que está à nossa volta nos tenta impingir.

Carla @ 11:33

Qui, 24/06/10

 

Esta foi, sem dúvida, a melhor exposição que alguma vez vi acerca deste tema

Divirtam-se

http://www.youtube.com/watch?v=RLbOuHX8rMA (http://www.youtube.com/watch?v=RLbOuHX8rMA)


tsetse @ 14:57

Qui, 24/06/10

 

Obrigada, Carla.

Já tinha visto este vídeo e realmente é muito engraçado.

Anónima @ 12:21

Qui, 24/06/10

 


O video é mesmo bom. Ri-me mt e acho que tem fundo de verdade mesmo. Como as mulheres quando falam desabafam nao precisam que digam algo, mas sim de ser ouvidas.



antiego @ 22:43

Sex, 25/06/10

 

Viva Tsetse. É muito fácil nos apaixonarmos por um homem calado quando ele é bonito. É muito fácil uma mulher sentir-se atraída por um homem belo que até parece desinteressante, mas começar a fantasiar que se calhar o gajo tem um alto potencial.

Eu, se fosse mulher e se visse um homem giro, mas mal vestido, com ar de troglodita, ordinário, parecendo não ter nada na cabeça, era bem capaz de me convencer em fazer um filme chamado "Pretty Man". Ou seja, eu metida na cabeça que lá no fundo no fundo, o gajo até tinha potencial e eu iria fazer dele um homem fino - outro filme: "MY fair Gentleman"

As mulheres têm complexo de inferioridade em relação aos homens, assim como os portugueses têm em relação aos Espanhois.
Gente interessante e desinteressante, inteligente ou burra, existe em igual abundancia nos dois géneros.

Não se arroguem de uma coisa: de saber o que os outros sentem ou pensam. Isso é impossivel. Não acredito que alguém esteja a pensar em nada. O que acontece é que as mulheres falam 10 vezes mais que os homens.

Anónimo @ 16:17

Seg, 28/06/10

 

Não considero que as mulheres tenham complexo de inferioridade em relação aos homens no que toca à intelectualidade. Pelo menos isso nunca me passou pela cabeça. Pessoas mais intelectuais e menos intelectuais existem de ambos os sexos.


tsetse @ 18:20

Ter, 29/06/10

 

Pois, também nunca tinha passado pela minha cabeça, até começar a analisar a questão das mulheres inventarem razões para que os homens (principalmente aqueles por quem se apaixonam) pareçam especiais.

Não ter passado pela nossa cabeça não implica que seja falso.

Laredo @ 15:41

Ter, 29/06/10

 


Vamos lá analisar a questão...isto é como tudo, há gajos calados que pensam em alta velocidade e aqueles que efectivamente nada teriam para dizer. Por vezes basta puxar a cavilha, uma palavra na frequência certa e falam pelos cotovelos, sem perder a coerência...

A questão da capacidade de parar o cérebro, é um facto, é uma capacidade que vem de fábrica e é potenciada e treinada pelo contacto frequente com grupos de mulheres, namorada ou esposa.
É um equipamento de defesa sem o qual nenhum cérebro masculino sobreviveria muito tempo, em caso de exposição prolongada a conversas produzidas por mentes femininas, naquelas frequência tão típicas :p

Laredo


tsetse @ 18:11

Ter, 29/06/10

 

Eu não ponho em questão a existência de homens calados que até têm algo de interessante para dizer. O factor em análise é haver tantas mulheres a quererem ver nos homens qualidades que eles não têm, como se todos eles tivessem que ser especiais.

Em relação à paragem do cérebro, é mesmo inefeciência do equipamento.

Miguel @ 11:46

Sex, 06/08/10

 

O que vês como ineficiência eu vejo como eficiência, um pouco como o stop and go nos novos veiculos. ;)

Mi @ 21:45

Ter, 29/06/10

 

Eu penso que a intelectualidade não escolhe o sexo. A sociedade é que é, ainda, machista, coloca o homem acima da mulher em tudo, curioso é que, como excepção, há os dotes na cozinha, o cuidar da casa e dos filhos, etc, mas enfim...

Com base naquilo que eu vejo, as mulheres podem atribuir certas características positivas aos homens, visto que a "fantasia romântica" parte (muito) mais da mulher. Mas, mulheres a achar que os homens são superiores na parte intelectual, sinceramente não vejo isso. Não digo que veja o contrário, mas não considero que haja um complexo de inferioridade por parte das mulheres.

possoservossoamigo? @ 09:24

Qua, 30/06/10

 

Já te disseram que o teu avatar é muito giro?

sylvia @ 13:07

Qui, 01/07/10

 

bela teoria;)

de qq forma creio que nós, se queremos a indiferenciação de sexos, podemos fazer um esforço e nao falar tanto disto. é que de certo modo ajuda a relembrar a coisa.
creio que até existem mais mulheres do que honens...e se nós nao olharmos para eles...eles vao olhar mais para nós;)


tsetse @ 14:47

Qui, 01/07/10

 

Sylvia, não sei se a melhor postura é não falar sobre o assunto. Acho que muitos destes comportamentos são subconscientes e que só desmistificando a situação é que a resolvemos.

Concordo com a parte de não olharmos tanto para eles e evitar copiá-los.

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D