TNT @ 14:05

Qui, 14/05/09

Parece doença venérea, mas não. É igualmente prejudicial, senão mais. Pode dar cabo da vida das pessoas, das relações e das almas.

Numa situação de crise, A pressiona B para escolher um caminho. Ficar na relação com convicção ou desaparecer com a mesma convicção. B pensa e diz que já tomou uma decisão e que quer comunicá-la. Encontram-se e A começa logo por dizer “Olha, estive a pensar e é melhor seguirmos cada um o seu caminho…” receando a resposta de B que, eventualmente, poderia ser diferente.

As precipitações nem sempre correm bem. E raramente nos ficam bem.

Conhecia um tipo que, ao telefone, se precipitava e insistia em acabar as frases e os pensamentos do interlocutor, como se fosse sempre dono da verdade. Quando se lhe dizia “Olha, vamos jantar a…?” ele, sem deixar acabar a frase, dizia logo “Mas vamos jantar onde? Em casa ou fora? Vai mais alguém? E a que horas? Não sei a que horas me despacho! Achas que podemos combinar lá prás 22h00?”. Eh pá, tem lá calma contigo! Uma canseira! Lá se ia a vontade de jantar ou fosse o que fosse. Apetece logo desligar-lhe o telefone e responder asperamente por sms, só para não se ouvir tanta alarvidade… Aliás, essa “relação” acabou por acabar por causa de tanta sobreposição. Houve uma conclusão precipitadamente tirada sobre um assunto mais sério e a coisa morreu logo ali.

Bem sei que todos nós – uns mais que outros - nos achamos donos da verdade e da razão. Mas também acho que não nos fica nada mal ouvirmos o que o outro tem para dizer. Quem sabe, às vezes, até podem surpreender-nos com rasgos de clarividência e razão...
 

TNT



M.V. @ 16:47

Qui, 14/05/09

 

Também me irrita que tentem adivinhar o fim das minhas histórias. No entanto, tenho noção de que também o faço por vezes (embora menos vezes e menos precocemente, pois sei como é irritante). Já reparei que, quando as pessoas estão mais cansadas ou stressadas, pioram... Devem ficar com a cabeça cansada e não conseguem pensar direito...

Depois há aqueles que nunca pensam antes de falar... e os que se estão nas tintas se vão ou não incomodar os outros...


TNT @ 17:08

Qui, 14/05/09

 

Pois, os que não pensam antes de falar, até me fazem trepar paredes de irritação!
Até costumo dizer que não peço mais do que um tipo que pense antes de falar ou agir... só isso, já me deixava satisfeita!

sfia @ 21:06

Qui, 14/05/09

 

concordo! beijinhos


brunomiguel @ 22:28

Qui, 14/05/09

 

Pior é nem haver pressão e passar-se logo ao "cada um segue o seu caminho". A falta de comunicação é do caraças :\


TNT @ 14:51

Sex, 15/05/09

 

É a filosofia dos losers... nem se querem dar ao trabalho. Preferem desistir antes de participar!

João Trolha @ 22:59

Qui, 14/05/09

 

Acho piada a este post. Tive uma namorada que sempre que eu sugeria um restaurante para irmos jantar, e sem mostrar a mínima contrariedade, aceitava a minha sugestão. Depois, andava uma semana a xingar-me o juízo acusando-me de ser um egoísta e de não querer ir aos restaurantes que ela gostava, Afinal o que querem as mulheres, esses seres eternamente insatisfeitos? Querem uma coisa e logo a seguir o seu contrário.
Adoram vitimizar-se. É isso.

M.V. @ 11:07

Sex, 15/05/09

 

Trolha, se calhar querem ter um companheiro atento aos seus desejos e que queira o melhor para ela. Se já sabias quais eram os restaurantes preferidos dela (e se não sabias provavelmente era porque não estiveste atento a ela), era simpático sugerir ir lá de vez em quando. Às vezes, as pessoas gostam de se sentir especiais. Se fosse ela a dizer onde queria ir, esse efeito perdia-se... Subtilezas que certas pessoas parecem desconhecer... Mas que este blog ajuda a ilustrar muito bem!


TNT @ 14:51

Sex, 15/05/09

 

Faço minhas as palavras da MV

AnónimA @ 14:24

Sex, 15/05/09

 

Às vezes não queremos dizer as coisas e queremos que voçês adivinhem... e sabe tão bem quando o fazem... hummm, aumenta a paixão:)
Realmente também tenho alguma repulsa com esse tipo de pessoas que, quando dás por ela, já está noutra conversa e tu acabas por não dizer o que querias... isso acontece-me muito é com colegas de trabalho e/ou superiores... bem, é de encher o saco mm até que um dia...


TNT @ 14:52

Sex, 15/05/09

 

A verborreia precoce é tão má ou pior que outras precocidades!

João_Trolha @ 16:20

Sab, 16/05/09

 

Minha querida,
Sejam mais assertivas. Digam claramente o que querem. Nós somos básicos. Se as mulheres não sabem isso provavelmente é porque não estão atentas a nós. E era mais do que altura, nesta altura, já saberem isso.
Bom fim de semana


TNT @ 22:14

Sab, 16/05/09

 

João,
Tens toda a razão! Mesmo!
Seria altura de as mulheres explicarem tudo o que lhes (nos) vai na alma. Ainda há pouco tempo tive uma conversa sobre isso.
Agora a grande questão é: será que os homens estão preparados para tanta honestidade?

Carla @ 11:32

Ter, 19/05/09

 

Não estão preparados para a honestidade. Digo-te por experiência. A mim sempre me acusam de ser "cruelmente honesta"..."friamente crua"..."ele há certas maneiras de se dizerem as verdades"...e frases do género.

A minha experiência é que eles preferem ser enagnados, iludidos, desde que não os chateiem, a terem que lidar com "a verdade nua e crua".

Vejam lá os senhores se percebem o que querem!

me.mister.peter @ 16:18

Ter, 19/05/09

 

Eu sou homem e prefiro que me digam a verdade nua e crua. A pior coisa que podem fazer-me é ocultarem-me coisas ou mentirem-me.

Na questão já referida de partir logo para o "o melhor é cada um seguir o seu caminho", muitas vezes as mulheres esquivam-se a revelar as verdadeiras razões pela qual pretendem uma separação. Nalguns casos será por "caridade", mas noutros será por pretenderem manter a sua imagem intacta e não quererem mostrar como realmente são.

Quanto às questões mais subtis, como homem gosto de estar atento e ir apanhado as coisas, mas às vezes se as mulheres forem directas, comigo tem um bom resultado: quanto mais não seja, acaba por ser um "wake up call" e, se durante algum tempo estive a "dormir na forma", já não vou cair no mesmo.


TNT @ 16:21

Ter, 19/05/09

 

Meninas, atenção!
Abram os olhos e as mentes! Aqui está uma fórmula poderosa...
Mas temos de convir que nem todos os homens têm assim tanta abertura para a frontalidade... Será o seu caso uma excepção?

me.mister.peter @ 16:59

Ter, 19/05/09

 

Não sei se sou uma excepção, mas deixando a modéstia de lado, vou dizer algumas coisas...

Se calhar sou uma excepção. Digo-o não por ser apenas a minha opinião, mas sim por ser a que me foi transmitida pelas mulheres com quem tive um relacionamento. Todas me disseram que eu tinha uma forma de pensar diferente, relativamente a anteriores namorados e ao que as mulheres têm na sua mente como sendo o estereótipo da mente masculina.

O que sei é que se alguém me diz a verdade é porque me valoriza, porque gosta de mim. Quem me mente não pode gostar de mim. A verdade pode doer mas, muitas vezes, pode ser um ponto de partida para melhorar muita coisa num relacionamento.

Além disso, não se diz que as mulheres gostam sempre de mudar alguma coisa nos homens com quem têm um relacionamento amoroso? Então se disserem a verdade, não conseguirão obter resultados mais rápidos?

A vida é demasiado curta para andarmos a perder tempo...

Carla @ 10:43

Qua, 20/05/09

 

És excepção, seguramente. Se bem que homens que se dizem abertos a críticas, comentários construtivos, etc, conheço imensos. Homens que o sejam de facto, conheço 2 ou 3. Estás portanto no sector "EXCEPÇÃO".

Embora a sociedade nos ensine que é bom sermos honestos, termos relações sólidas baseadas na honestidade, blá, blá, blá, quando toca ao real, há certas verdades que os homens não estão treinados para ouvir, quanto mais para as alterar.

Se consultares as estatísticas, notas que quando os homens trocam uma mulher por outra não tem exactamente a ver com beleza ou idade/frescura. Tem sobretudo a ver com a capacidade que a outra tem de lhe dar o que ele quer/dizer-lhe o que ele gosta de ouvir.

Comigo é simples: começo a relação logo a dizer o que não gosto, o que não faço, e o que não vou deixar de dizer/fazer ....é assustador, eu sei, mas olha pelo menos não engano ninguém!

Carla @ 10:49

Qua, 20/05/09

 

Só mais uma coisinha: não faço questão de mudar absolutamente nada nos homens, até porque, se gostei deles, foi com defeitos e tudo. Agora também não vou é mudar nada em mim só porque passei a ter namorado ou um homem a viver lá em casa.



me.mister.peter @ 11:44

Qua, 20/05/09

 

Carla

Dou-te aqui os meus mais sinceros parabéns e digo que o homem que tiver um relacionamento contigo pode considerar-se previligeado.

Acho que tens uma postura muito correcta, mas que também se pode arrumar na zona "excepção". Da minha experiência, a maioria das mulheres começa muito de mansinho, aceitando tudo e depois, subtilmente, vai mostrando os seus limites e tentando moldar o homem com quem está.

Surpeendeste-me. Já valeu a pena ter descoberto este blog.

Carla @ 22:00

Qui, 21/05/09

 

Obrigado pelo elogio.
Garanto-te que na prática já tive mais desaires do que alegrias por ser assim.
Talvez seja uma postura um bocadinho masculina. Talvez não seja isso que se espera do sexo frágil, talvez! Mas é a minha maneira de ser, e garanto-te que pago o preço dessa postura.

Tem, contudo, um lado muito positivo: nem tenho/tive depressões, nem passo noites sem dormir. Durmo que nem uma pedra.

Quem gosta, gosta. Quem não gosta, paciência. Não pretendo agradar a todos. Era incapaz!


antiego @ 23:52

Sab, 23/05/09

 

Este Post fazme lembrar que disse no meu post "Nnguém Ouve Ningém". Ou seja, não adianta falar que as pessoas já sabem o que vamos dizer.

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D