TNT @ 00:46

Qua, 04/02/09

Em conversa com um amigo fico a saber que ele não acredita em relações de amizade entre homens e mulheres, a não ser que um deles seja gay. Principalmente - e como agravante - se a mulher for bonita e interessante.

Como eu e a minha sócia temos vários amigos homens – preciosos consultores dos nossos posts – achei a declaração algo falsa. Ou estarei enganada? Será que, em circunstâncias específicas as pessoas acabam por se enrolar se houver oportunidade para isso?

Julgo que há situações em que o meu amigo está coberto de razão. Desgostos e fragilidades: é limpinho! Se há um amigo do sexo oposto que se dispõe a consolar-nos, muito dificilmente resistimos. A vida apresenta-se difícil e, de repente, vemos ali alguém disposto a consolar-nos e em plena solidariedade com a nossa dor. Claro que isto é válido para pessoas normais, com desejos normais e vidas normais. Não falo de beatas, mãezinhas profissionais, nem de gente chata de uma forma geral.

Tenho vários amigos homens com quem nunca pensei enrolar-me... Mas, e eles? Será que, alguma vez, lhes passou pela cabeça?

Não me considero a pessoa mais ingénua do mundo, mas confesso que já fui apanhada na curva umas quantas vezes na vida. E, realmente, como reza o ditado, fui a última a saber. Lembro-me de ter ficado incrédula, de boca aberta tipo peixinho dourado. Passei depois para o modo ofendida e defraudada. E depois... nada! Fiz de conta que nada se tinha passado e amigos como dantes.

Porém, fica sempre aquela pulguinha incomodativa atrás da orelha. Será que...?
Por isso, elucidem-me: será realmente possível uma relação de amizade entre homens e mulheres sem intenções de meter os garfos, assim que a situação o permitir?

 

TNT



Da Aldeia @ 01:04

Qua, 04/02/09

 

Por razões óbvias, logo no início do post, na opinião do seu amigo, eu estaria fora da equação. Mas talvez por ser dotada daquela agravante mencionada (modéstia à parte), ou por outras curiosidades, quem sabe... também já me vi numa curva ou duas. Portanto, essa coisa de amigos, amigos, não é trolaró à parte... assim a situação o permita!


TNT @ 11:01

Qua, 04/02/09

 

Pois... é capaz de ter razão.

Afectado @ 01:13

Qua, 04/02/09

 

é possível. tenho uma grande amiga de quem nunca tive esses pensamentos e tanto quanto sei ela também não os teve em relação a mim. eu não sou gay, e ela, pelo menos até hoje, também não!

portanto é possível. pode ser raro, mas não impossível.

uma queca que aconteça acaba sempre por afectar a amizade. podemos argumentar que se os dois tiverem conscientes que é só uma queca de amizade e tal não haverá problema algum. mas acaba sempre por haver. pode é demorar mais ou menos tempo. e por isso te digo, nenhuma queca valeria a amizade que eu e ela temos!


TNT @ 11:02

Qua, 04/02/09

 

Às vezes são preços muito altos a pagar apenas por uns momentos de satisfação. Mas e for mais do sexo?

Afectado @ 17:10

Qua, 04/02/09

 

se for mais que sexo, então seria mais que amizade o que existe. mas não, quer eu quer ela estamos muito bem resolvidos. a nossa amizade já atravessou algumas relações de ambos e se no início da mesma ainda se poderia pensar se era amizade ou o começo de algo mais, neste momento tenho a certeza! é "apenas" amizade. uma grande amizade que eu não me atreveria a pôr em causa por uma queca de amizade.


Jorge Soares @ 01:27

Qua, 04/02/09

 

Sempre tive muito mais amigas que amigos, é claro que já houve casos em que as coisas passaram a mais, umas vezes em prejuízo e e outras em beneficio da amizade.... mas são casos que são a excepção, não a regra.

Acredito piamente na amizade entre homens e mulheres, amizade sem interesse e que não passa disso de amizade. Mas convém não esquecer que todas as relações começam por uma amizade, e não me choca nada que uma das partes acorde um dia e descubra que há algo mais... é natural, faz parte de sermos humanos...

Jorge


TNT @ 11:04

Qua, 04/02/09

 

Eu também tenho vários amigos homens. E nunca me passou pela cabeça embrulhar-me com eles. Mas sei que a alguns isso já aconteceu. Até porque me disseram! E eram completamente insuspeitos... o que pensar disto?

O_Alminhas @ 11:36

Qua, 04/02/09

 

Eu até os compreendo muito bem, hihihi! E sou completamente insuspeito, apócrifo, anónimo...


Jorge Soares @ 13:44

Qua, 04/02/09

 

Não há muito a pensar, a forma como vemos a amizade varia de pessoa para pessoa e até de dia para dia. O facto de a amizade ser mais colorida ou mais a preto branco (Anakin dixit!) depende das pessoas, das alturas da vida... de muitas coisas...

Ontem quando vi este post fiquei a pensar que já tinha respondido a esta pergunta algures... hoje lembrei-me onde, foi aqui:
http://curtas_metragens.blogs.sapo.pt/17970.html

e a resposta que dei lá foi esta:

Fizeste-me recordar uma amiga...(que será da vida da Elsa?), um dia estavamos numa das nossas conversas sobre a vida, ela virou-se para mim e perguntou:

"E quantas dessas tuas amizades viraram casos?",

Sempre tive muitas mais amizades femeninas que masculinas, nunca percebi bem porquê, mas as mulheres confiam em mim e termino por ser o amigo e confidente. É claro que agora acontece menos, mas de vez em quando....acontece.

Dito isto, a minha resposta é: Sim, um homem e uma mulher podem ser amigos sem que isso implique algo mais....caso contrario a Elsa teria feito a pergunta de outra forma...afinal, a Elsa foi uma amiga muito querida.... das que nunca viraram caso!

Jorge


TNT @ 17:04

Qua, 04/02/09

 

O facto de não vivarem casos não invalida que não se pense nisso uma vez por outra...

Sérgio @ 01:40

Qua, 04/02/09

 

Isso é muito normal acontecer, essa situação de uma das partes se apaixonar. Mas, tal como aconteceu comigo, a amizade pode falar mais alto e nem sequer haver uma tentativa de forma a prevalecer a amizade...


TNT @ 11:04

Qua, 04/02/09

 

Pois, mas às vezes as pessoas não resistem...


anikin @ 02:11

Qua, 04/02/09

 

IMHO, tudo é possível. Sempre tive e gostei de ter bastantes amigas mulheres e:

- Já tive várias amigas giríssimas com quem nunca pensei nem pensaria ter ume relação carnal, até porque as muito giras podem ser impecáveis como amigas mas intragáveis para acasalamento;

- Complicadas ou não, há mulheres fascinantes com quem adoro falar, para quem gosto de olhar... mas mais nada. Não rola o resto;

- E já tive um par de amizades fantásticas, quase irmãs, até ao dia... E numa das vezes acabou mal... mas depois de uns anos somos de novo amigos;

- Já tive várias amizades coloridas que viraram amizades fantásticas a preto e branco;

- Já tive uma amizade que virou caso e virou amiga e teve fases coloridas e virou amizade a preto e branco e grande confidente durante longos anos... e de repente virou paixão e acabou por virar mãe do meu filho.


A minha conclusão é que uma relação de amizade entre um homem e uma mulher pode passar por várias fases, e podem-se passar anos sem que haja segundas intenções...

...mas a situação pode sempre mudar, e pode mudar em qualquer dos sentidos.

Enfim: é um mundo de possibilidades....



TNT @ 11:05

Qua, 04/02/09

 

Também me parece que esta é a postura mais acertada. Tudo pode acontecer!

Sanxeri @ 10:13

Qua, 04/02/09

 

A nao ser que ele seja o Brad Pitt, sem duvida que é possivel. :) Tenho amigos machos com nunca me passou tal ideia pela cabeça, nem durante um milésimo de segundo.


TNT @ 11:06

Qua, 04/02/09

 

E a eles, terá passado?
Ah, pois é!

Joao @ 10:53

Qua, 04/02/09

 

É perfeitamente possível e eu sou exemplo disso.

Uma boa amiga minha diz, porém, que todos os homens têm uma fase em que as querem foder. Mas depois isso passa, e ficam amigos. É capaz de ter razão.

Mas, o que importa reter, é que é perfeitamente possível e talvez por isso mesmo não seja raro as mulheres terem as suas melhores amizades com homens e não com outras mulheres.


oamante @ 12:03

Qua, 04/02/09

 

Penso que qualquer um dos sexos tem melhores relações de amizade com alguém do sexo oposto, para falar de coisas que não sejam tão... banais! Porque temos de manter uma linha para com os nossos congéneres!

Agora... que essa amizade pode descambar para algo mais... pode sim... principalmente se os homens tiverem o anelar mais compridito! Lol.
Penso que a testosterona é muito culpada e leva os homens a pensar mais no caso do que as mulheres. Uma sexóloga afirmou uma vez que só acreditou no facto de os homens levarem o dia a pensar nisso depois de ter entrado num programa onde aplicavam testosterona às mulheres que entravam na menopausa: elas ficavam iguaizinhas a nós.
Mas há mulheres que devem ser, naturalmente, como nós!
É claro que não penso só nisso e não é o dia todo e falo com tantas mulheres sem "pensar" em algo mais. Mas lá olho para elas!
Só há uma coisa que me afaste disso: o trabalho, ou uma actividade que me atraia: desligo logo de tais pensamentos.
Ah! E ao ver um filme de acção... detesto ver as cenas de amor/sexo! Aquilo é só palha para encher o filme!
Que querem? Sou assim! Mas nunca ofendi ninguém... nem sou bruto! Lol. Sou um deficiente da testosterona!
E o facto de olhar para uma amiga de um modo sexual, não quer dizer que queira passar à prática, pois amigas há poucas, mas quecas...


TNT @ 12:10

Qua, 04/02/09

 

Eu já nem falo de passar à prática... mas pensar nisso, sequer? Fazer uma declaração de intenções?
Parece-me estranho, mas sei que acontece. Mesmo que não aconteça do nosso lado, pode perfeitamente estar a acontecer com o outro...


belinha_caranguejo @ 13:38

Qua, 04/02/09

 

Eu aposto fortemente no tudo pode acontecer :)

Qd temos amigos do sexo oposto inevitavelmente ocorre-nos o pensamento "como seria se ah e tal?!!" e depois ocorre-nos o "Será que ele já pensou nisto?!?!?" e se nos ocorre um não como resposta ocorrenos o "Será que é gay?!?!?"

É lei da vida....


naiguata @ 13:46

Qua, 04/02/09

 

Lol.

Bela amostra do pensamento femenino.... acho que isto vai dar um post interessante :-)

Nai.


TNT @ 14:15

Qua, 04/02/09

 

As coisas que nos passam pela cabeça....
Mas há aqueles amigos que considero quase incestuoso pensar sequer na possibilidade...

Miguel @ 13:41

Qua, 04/02/09

 

Tenho um filho com 11 anos, que um dia destes me disse:
- Pai, sonhei que tiveste um acidente e morreste.
- É normal sonharmos com coisas dessas - respondi.
- Mas eu não estava a dormir - volveu o miúdo.
- Também é normal. Todos "imaginamos", uma vez por outra, que acontece uma qualquer tragédia a alguém conhecido ou da família. Para mim, é sinal de que gostamos muito dessa pessoa.
(fim de citações)

E não é verdade? Não temos todos, por vezes, um flash em que "visualizamos" um qualquer acontecimentop "bizarro", envolvendo alguém de quem gostamos?!
Isto para dizer que, das várias amigas que tenho, mesmo minhas amigas, óbviamente que já me imaginei enrolado com elas. Mas não significa que pense nisso a sério. Diria que são formas inconscientes de compensar, de "desnormalizar", uma relação com contornos absolutamente normais: "vemos" morrer quem mais amamos; "vemo-nos" enrolados com verdadeiras amigas; "vemo-nos" a bajular quem detestamos...
Conclusão: podemos de vez em quando imaginar sexo ardente com uma amiga, mas se não nos sentirmos sexualmente excitados na sua presença, não vale a pena perder tempo a analisar a fantasia. Nem a comentá-la com a pessoa visada, para não haver mal-entendidos. Que raio, se a pessoa em questão não nos excita sexualmente, para quê, e como, dizer-lhe que me imaginei com ela no "trolaró"?
OLHEM A CENA: "Xica, sonhei que estávamos no bem-bom!" - "A sério? E que tal?" - " Népia, não me deu tusa!"
Com que cara ficamos, eu e ela?


TNT @ 14:14

Qua, 04/02/09

 

Eheheh! Muito bom!

red_shoes @ 22:18

Seg, 09/02/09

 

Foi o melhor comentário que li sobre este post.
Abraço.

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D