TNT @ 18:05

Seg, 26/01/09

Vou eu muito bem num centro comercial, quando avisto um casalinho de vinte e muitos anos. Ele, bastante mais alto que ela, abraçava-a quase que a espreguiçar-se. Quando passo por eles oiço o macho do casal comentar o seguinte: “… aquilo ficava mesmo bem era com a minha camisa azul-bebé…”. Saí dali rapidamente antes que começasse a distribuir tabefe pelos dois.

Meus amigos… um homem não fala de roupa. E um homem, muito menos fala de conjugações de cores de roupa. Aliás, um homem à séria até devia ser daltónico. E o que é mais deprimente é ter de ouvir um homem dizer “azul-bebé”. Um homem não diz azul-bebé, não pode. Diz azul-claro, azul-escuro e até consigo admitir que diga azul forte. Mais do que isto e temos claramente um piquinho a azedo. E uma mulher que aceite mais do que isto, também deixa muito a desejar!

Que um tipo ligado às artes chame às cores de magenta e cyen, até aceito. Agora se me falam em rosa choque e azul-turquesa, tenham lá paciência! Já foram ultrapassados os limites da boa convivência heterossexual!

Eu já acho mal que homens heterossexuais falem de roupa, sapatos e coisinhas a condizer e mais não sei o quê. Quando a coisa chega às cores só consigo ter pensamentos violentos do estilo de lhes mandar com a cabeça à parede várias vezes ao dia, até aprenderem. Ou, pelo menos, um par de bofetadas todos os dias ao acordar. Pelo sim, pelo não. Só para garantir…
 

TNT



shangri-la @ 20:13

Seg, 26/01/09

 

Ok, deixa tentar ver se consigo perceber, um homem dizer "azul-bebe" é um "piquinho a azedo", sendo ainda mais o facto de uma mulher que aceite mais do que isso "deixa muito a desejar". Então se um dia chegares a casa cansada e o "teu homem" tiver um jantar romântico preparado para ti (que não seja bifes com batatas que homem que é homem só sabe fazer) acompanhado de umas flores diferentes da simples rosa (que os homens também não devem saber distinguir), e que no final te dê uma massagem (que homem que é homem não deve saber dar), e que no final desligue o jogo da bola para ouvir o que te chateou durante o dia (que definitivamente homem que é homem não faz) para ti são muitos "piquinhos a azedo" certo?

Na descrição toda que foi feita no post achei curioso da parte de uma mulher comentar tudo menos o olhar da "fêmea do casal", a satisfação, a reacção dela ao comentário do seu "macho". Tenho vinte e muitos anos como o casal na história, sei a diferença entre azul-bebe e outro azul qualquer, e aprendi essa diferença do mesmo modo que aprendi a cozinhar e a fazer o que fosse necessário para contribuir para as minhas relações, isso quer dizer que tenho igualmente um "piquinho a azedo" certo?

Ok, compreendo a ideia de que ver um casalinho a comentar esse tipo de coisas possa parecer "estranha", mas o que não percebi mesmo é se a ideia do "machão daltónico" é só aceitável de se ver quando estamos no "social" numa luta de machos alfa e respectiva fêmea conquistada ou se quando se entra em casa essa ideia deva ficar à porta...


TNT @ 20:21

Seg, 26/01/09

 

Compreendo que tenhas tentado perceber...
Mas o esforço foi em vão.

shangri-la @ 20:55

Seg, 26/01/09

 

Sou frequentador muito recente destas "andanças reveladoras do interno feminino", conhecendo muito pouco de qualquer uma das autoras para conseguir explicar algumas das coisas que já li por aqui, mas como diz Shakespeare "...quase sempre as mulheres fingem desprezar o que mais vivamente desejam...", e sinceramente custa-me entender como este post é um "desejo de espancamento" em vez de um "elogio" à cumplicidade entre duas pessoas passar a barreira do que "até hoje um Homem (com "H" grande) deve ou não saber"...

Acho que preciso de passar aqui mais vezes, mais tarde ou mais cedo talvez comece a perceber mais qualquer coisa :)


TNT @ 21:10

Seg, 26/01/09

 

Oh Shangri-la! Vai passando e serás muito bem-vindo!
Este post nada tem que ver com "desejo de espancamento". Livra!
Não creio é que se deva pôr no mesmo saco, gentileza e mediocridade. Os exemplos que deste - jantar, flores, massagens - serão sempre muito elogiados pelas mulheres. Mas se um homem nos aborda com os seus "problemas" de conjugação de roupa é porque a coisa vai muito mal. Que pensem assim, é uma coisa. Que seja tema de conversa é, no mínimo, deprimente.

Jorge @ 20:26

Seg, 26/01/09

 

shangri-la,por acaso esse nick não provem de um nome no hotel nearby Honk Kong (Shenzhen)? Se sim curioso será o meu hotel daqui a 15 dias...

Abraço, e parabens pelo teu comentário.

shangri-la @ 21:03

Seg, 26/01/09

 

Boas..

Shangri-la é um lugar mítico que é considerado como o paraíso na Terra perdido nos Himalaias, um lugar onde tudo é perfeito e se vive em perfeita harmonia mas que toda a gente procura e ninguém consegue encontrar. Se o teu hotel tem esse nome talvez seja bom sinal, esperemos que no regresso da viagem tenha feito jus ao nome ;)

Abraço

sooty @ 20:21

Qui, 03/11/11

 

muito bom. nem eu respondia melhor. esta senhora so ve a parte dela. mas eskeceu se de uma coisa deveras importante... passo a citar " este parvo nem repara em nada do k uso, ou se trokei de perfume ou trokei a cor das unhas de azul 4566 para blue 253" so como exemplo porke existem muitos mais. em resumo... AS MULHERES SAO UMAS INDECISAS, E K NUNCA TAO CONTENTES COM NADA. kerem um conselho. fikem sozinhas. felizmente ainda tenho maozinhas heheh

Jorge @ 20:23

Seg, 26/01/09

 

oi?

qual é o problema??? Sinceramente... sigo assiduamente os vossos tópicos, mas este é sem dúvida dos piores que li, sem fundamento, sem conteúdo e já nao basta dizer mal dos homens ( até aqui... normalíssimo) agora dizer que os heterosexuais (inclua-se metro e restantes) não podem conjugar cores, falar de roupa etc.., bem sei que não se pode agradar a todos... mas pelo menos aceitar como tal a minha crítica.

Não há nada melhor que de manhã após barba feita, banho tomado, dentes lavados e pequeno almoço tomado, que abrir o guarda fatos e conjugar todos os elementos que iremos vestir durante o resto do dia com respectivos acessorios que os homens tambem usam. Sim! Tambem temos direito de nos sentir bem e receber elogios femininos de quem gosta de apreciar um homem que se vista bem!

Cptos.


TNT @ 20:30

Seg, 26/01/09

 

Ai, estou a ficar assustada! Socorro!
Não há nada melhor do que, depois da higiene pessoal, abrir o armário e conjugar cores? De certeza que não?
Há aqui qualquer coisa que me transcende. Muito embora as mulheres gostem de ver metrossexuais nas revistas, não gostam de os ter em casa. a não ser que sejam Victorias Beckams que vivem apenas para a aparência. E cujo assunto não passe do novo conjunto Dolce & Gabbana.
Salvem-me disto, por favor, que eu nem acredito que seja possível!

sooty @ 20:38

Qui, 03/11/11

 

e pk e k nos comparam aos beckams e aos ronaldos????? k falta de nivel e de respeito. se nao tao contentes com akilo k tem, vao ter c o beckam ou c o ronaldo. coisa mais simples,n?

sooty @ 20:25

Qui, 03/11/11

 

nem mais jorge. kuantas delas é k nao nos moem a cabeça a dizer barbaridades do genero: ah e tal akele polo ficava te tao bem, ou ai akelas calças fazem um cuzinho... ou ai esses tenis sao tao feios, pk e k n SE compra outros? o SE é a forma de elas dizerem k um gajo ou usa o k elas kerem u ta encavado. epah e os homens ja n tem direiro a opiniao?? se eu gosto de tenis, uso os e mais nada. mas elas tem uma arma k nos n temos... sao elas k nos abrem as pernas e sao elas k tao na nossa cama. o problema e mesmo esse!!! 

fotogenicamente @ 20:41

Seg, 26/01/09

 

Porque às vezes apetece dizer estas coisas ... não sei se foi o caso, mas ás vezes é bom embirrar ! Era certamente o que diria se estivesses com a " telha ".

Anónimo @ 21:11

Seg, 26/01/09

 

nao se percebe...afinal o homem é para ser o macho latino do tempo dos nossos avós ou alguém compreensivo que trate a mulher de igual? vejam se se decidam...


TNT @ 21:16

Seg, 26/01/09

 

Mas o que é um tipo que fala da sua roupa à namorada tem que ver com compreensão e tratamento igualitário??

sooty @ 20:26

Qui, 03/11/11

 

dona tnt , de certo k a senhora nunca falou da sua roupa ao/s seu/s parceiro/s , certo???????????

André @ 21:13

Seg, 26/01/09

 

Bem, também não percebo este post. Um homem vestir-se bem, deixa ser macho?

O teu marido/namorado, deve andar daqueles que veste o fato de treino adidas verde para ir às compras....


TNT @ 21:15

Seg, 26/01/09

 

Que eles se saibam vestir bem, não me me choca nada. Que seja tema de conversa, deprime-me profundamente!

Anónimo @ 22:15

Seg, 26/01/09

 

portanto, amigos, tudo a comprar roupinha gira e mais não sei o quê....mas depois, fingir que se comprou tudo ao acaso, ah e tal "porque eu não me immporto nada com essas coisas da roupa; isso é coisa de mulher!!" não vá alguém pensar que somos panisgas!!!
pah, patético...


TNT @ 22:35

Seg, 26/01/09

 

Irra! Não é comprar! É ser tema de conversa!
Falar sobre o assunto! Ninguém sabe ler?
"Meus amigos… um homem não fala de roupa"; "Agora se me falam em rosa choque e azul-turquesa"; "Eu já acho mal que homens heterossexuais falem de roupa, sapatos e coisinhas a condizer e mais não sei o quê".
Eu espero sinceramente que nunca nenhum tipo com quem eu partilhe a minha intimidade me venha falar de roupinha. Porque, pela amostra, há muitos que gostam do tema!

helena maria marques @ 04:00

Dom, 05/12/10

 

Você é vitoriana, ''Essas coisas não existem'' e as coisas são: Crianças, que são para ser vistas, mas não ouvidas, pernas de mesa, tapem-nas, lésbicas, e conversas de homem sobre roupa, que ridículo.

xico @ 22:22

Seg, 26/01/09

 

caras amigas,

quem luta fervorosamente por igualdade entre os sexos, tem que se aguentar com o desprazer de conferenciar sobre roupa, creme, ginásios e cortes de cabelo com os seus respectivos....
é o preço a pagar por haver cada vez menos homens e mais...coisos!


TNT @ 22:49

Seg, 26/01/09

 

Deves estar enganado, caro Xico.
Eu não luto pela igualdade entre os sexos. Isso é com a Tsetse. Acho que as pessoas são diferentes, os géneros são completamente opostos e não podemos nunca ser iguais. Na minha opinião. E conferenciar com um homem com quem partilho a minha vida sobre cremes e roupinhas... tenham paciência!

Diogo @ 23:23

Seg, 26/01/09

 

Mas afinal o que é que tem de mal, que ainda não percebi. lol

Não gostas pura e simplesmente? Para ti ele deixa de ser homem por isso?

Que mesquinhice.


TNT @ 23:33

Seg, 26/01/09

 

Não deixará de ser homem. Deixa é de ser homem para mim. Gosto mais de outros temas. E gosto que um homem me prefira ao guarda-roupa. Mas isso sou eu que devo ser mimada!

Diogo @ 23:54

Seg, 26/01/09

 

Olha que eu prefiro futebol a política. E não é por isso que política é assunto proibido para mim.

Queres ver que agora se eu falar de roupa com a minha namorada já gosto mais do guarda-roupa que dela?

Uma coisa é dizeres que para ti um homem que fale de roupa deixa de ser homem. Por mais que te chame nomes feios, são os teus gostos e convicções e isso pouco muda numa pessoa. Agora esse argumento do "se falar de roupa comigo quer dizer que gosta mais da roupa que de mim" é ridículo.


TNT @ 02:03

Ter, 27/01/09

 

Diogo,
Com certeza que deves apanhar algumas mulheres ao longo da vida que gostem de te ouvir falar de roupa. Eu acho nauseante. Por isso, não percas as esperanças. Se calhar, sou eu que estou sozinha nesta ilha shallow free. E tenho 40 anos e nunca tive ninguém que me viesse com conversas de roupa vindas do nada. Nem que me dissesse que não há nada melhor do que escolher a farpela do dia e respectivos acessório, após a higiene pessoal. E ainda bem! Acho que lhe batia. Porque eu era capaz de arranjar num instantinho10 coisas mais interessantes para fazer e que dessem mais prazer. Mas isso sou eu que nem para as compras tenho paciência. Que nem experimento roupa nas lojas. Chego, olho, gosto e compro. Como, aliás, faço com tudo o resto na minha vida. Gosto e levo. Sem perder tempo.

sooty @ 20:31

Qui, 03/11/11

 

deixa me k te diga... bem parvo akele ou akeles k te mimaram. se tivesses tido homens a serio nao eras tao feminista e vias k nós homens so keremos o vosso bem , mas k com tanta merda k as vossas cabeças possuem e tanta eskesitice e mesquinhice, a nossa paciencia esgotou!!! é tao simples como isso. "uma mulher deve ser tratada como uma senhora na rua e como uma puta na cama". alguem disse isto e tem toda a razao. homens k n pensem assim... ui ui k isso ta mau ta

Diogo @ 22:25

Seg, 26/01/09

 

Sinceramente, que visão mais retrograda.

Cheiro a cavalo é que é!!


TNT @ 22:53

Seg, 26/01/09

 

Nunca pensei que os homens fossem tão sensíveis a este assunto da roupa e das cores. Não pensei que o histerismo se instalasse na testosterona.
Mas já percebi que não se deve tocar no assunto. É... (como direi?) um assunto sensível com tudo o que isso acarreta. A sensibilidade já dei por ela. Já o bom-senso...

Diogo @ 23:16

Seg, 26/01/09

 

Quando é que percebes que não está em causa se é roupa, se é comida, se é sexo ou diarreia.

O que está aqui em causa, é a tua visão completamente machista.


TNT @ 23:34

Seg, 26/01/09

 

Ou exigente... depende do ponto de vista.

Marta @ 12:45

Ter, 27/01/09

 

Eu concordo com a TNT. nao e uma questao de machismo. e uma questao de exigencia, sem duvida!

Mel Vieira @ 22:43

Seg, 26/01/09

 

Infelizmente, o tópico me soa um tanto (muuito) machista. Acho que falar da alma feminina - seja para expressar sentimentos, desejos, etc - vai alem de continuar com os ditames sociais em que o machão, cabra da peste, não pode demonstrar bom gosto e sensibilidade.
Abraços e fica o recado :)

Catarina @ 22:52

Seg, 26/01/09

 

por acaso...
sempre pensei que os homens fossem daltónicos...
pelo menos, muitos deles aparentam :D


TNT @ 22:57

Seg, 26/01/09

 

O daltonismo é uma doença/deficiência/... exclusivamente masculina. Tem que ver com sensibilidade ou, no caso, falta dela. E, aparentemente, há por aí muito homem "sensível"... Gostam de falar de roupinha e parece que não há nada melhor do que ir para o armário escolher roupa depois da higiene pessoal. Enfim...

Manel @ 17:19

Ter, 27/01/09

 

Correcção:

O daltonismo é uma doença/deficiência/... QUASE exclusivamente masculina


TNT @ 17:35

Ter, 27/01/09

 

Obrigada Manel. Já tinha feito o reparo num outro comentário de resposta ao Miguel.

Jorge @ 20:58

Ter, 27/01/09

 

Sinceramente... agora que te vejo explicar o "post" em si, embora continue a não concordar, penso que já o consigo ler... mas... qualquer homem que o tenha lido só vê o explicito.

Ok eu não gosto de falar de roupa, e muito menos de ir ás compras tipo mulheres, só muito directo no que quero, e quando saio de casa para comprar roupa não me ponho a equacionar a proxima peça com as existentes. Não sendo daltónico sei perfeitamente algumas regras mais que suficientes para as poder conjugar entre si. Mas quanto ao facto de um homem - macho gostar de se exibir igualmente no que diz respeito ao vestuario e à aparencia tenho a certeza que cada vez é mias notório.

Voltando ao post, sem dúvida que inicialmente... só se vê que os homens não distinguem cores bla bla etc e tal, mas quem gosta seja do que for tem direito de o poder escujtir, e neste caso em particular e num modo geral, nada melhor que o acompanha no seu diário.


Cptos.


E sim este post feriu-me muito :P

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D