tsetse @ 12:54

Sab, 17/01/09

Tenho lido alguns textos masculinos onde os seus autores admitem não gostar especialmente de ver a mulher de lingerie (e vamos considerar, no âmbito deste texto, lingerie como a cuequinha e o soutien - e não os corpetes, ligas e outros acessórios mais, que a mulher quase só usa como fantasia), mas apenas do facto de elas se sentirem mais sexys quando a usam.

 

Esta revelação deixou-me perplexa pois eu (e a maioria das mulheres com quem falo) pensava que eles valorizavam as peças, por favorecer o corpo feminino, por ser uma roupa secreta, requintada ou juvenil, conforme os gostos, e por adicionar a vertente "algo quase à vista e que poderá estar, se eu me portar bem". Ingenuidade a nossa: esperar tão complexos sentimentos dos homens.

 

Na dúvida e para desmistificar esta questão, decidi perguntar a alguns amigos a sua opinião. Metade admitiu que realmente não liga muito à coisa ou que a única coisa que valoriza é o facto de elas ficarem mais animadas com essa roupa; a outra metade ainda dissertou um pouco sobre qual o tipo de lingerie que preferia, mas sem conseguir esconder o pouco entusiasmo pela coisa. Na realidade o que eles gostam é das fantasias (sejam elas de corpete e ligas, babydoll, colegial ou enfermeira) e não da roupa interior que usamos na maioria dos dias, mesmo a que é paga a peso de ouro nas Las Perlas deste mundo.

 

No meio do caminho, em relação à roupa interior propriamente dita, ainda consegui descobrir que havia quem preferisse o singelo algodão branco e outros a preferir o preto ou o vermelho, noutros materiais. Curiosamente, a renda branca (que eu acho tão linda) não causa emoção a nenhum deles e são unânimes em relação à roupa interior bege: não gostam. Há ainda alguns que também não gostam do cor-de-rosinha, nem do azul-bebé, mas aqui a opinião já diverge mais. As rendas também parecem ser sobrevalorizadas pelas mulheres e irritar alguns homens, pelo que só posso dizer: meninas, poupem nestas peças e invistam no teatro.

 

Agora mais uma questão: será que eles não valorizam a lingerie só em casa? Não os vejo queixar, quando olham para as fotos da Maxmen e outras que tais. Será que sobre essas já gostam de imaginar o que está por baixo?

 

Tsetse




Ricardo @ 13:50

Sab, 17/01/09

 

De facto, da parte que me toca, não dou importância por aí além aos "pormenores" da lingerie. Acho que é daquelas coisas que, tal como por exemplo os sapatos, apenas se nota se forem mesmo feias. De resto mal se nota a diferença entre uma lingerie "girita" ou uma "lindíssma". É algo que na minha opinião é extremamente "overrated". Não quer dizer que a malta não aprecie, o valor que lhe dão é que é amplamente exagerado. Eu pessoalmente considero a mulher como uma caixa de bombons. Atrai-me muito mais a caixa dos bonbons e o bonbom em si do que propriamente o celofane que embrulha cada bombom. Acho que tem um efeito mais "turn on" uma mulher bem vestida, ou "fantasiada" (mas sem excesso de "circo") do que uma em lingerie. Quanto ás fotos da Maximen (etc) não me parece que seja por causa da lingerie que o pessoal olha para os fotos, aliás duvido mesmo que 5 minutos após um homem ver a foto se lembre sequer de como era a lingerie. Isto é a minha opinião pessoal, mas pelo que conheço de outros homens acho que a maioria (posso estar enganado é claro) não dá tanta importância à lingerie como parece... Uma opinião para o sexo oposto: em vez de gastarem rios de dinheiro em lingerie, comprem roupa bonita que poderão usar (visivelmente) muito mais vezes e se calhar tem o efeito "pretendido" em maiores doses que a lingerie. Quanto à "alfinetada" do "ingenuidade a nossa esperar tão complexos sentimentos dos homens", acho que a expressão apropriada e realista seria "ingenuidade a nossa esperar que os homens dessem muita importância a tamanha futilidade como os pormenores da lingerie" ... ;)


tsetse @ 20:57

Sab, 17/01/09

 

Aqui está mais um caso de um homem que não valoriza muito... Leiam bem o que ele diz e comecem a pensar em investir noutras peças.

Quanto à alfinetada, fizeste-me rir.

executivo_chanfrado @ 14:21

Sab, 17/01/09

 

Olha, eu por mim...
Liga mais a minha mulher a isso que eu. É giro mas "what really turns me on" é ela. E para ser franco,há lingeries do mais vulgar (a cena singela do algodão) mas que lhe assentam a matar. Pode parecer estupído, mas é verdade. Quanto ao gado da Maxmen e por aí... a malta não se inetressa especificamente pela lingerie mas sim pelo que está debaixo. E porquê? Ora, que pergunta!


tsetse @ 21:04

Sab, 17/01/09

 

Pois é executivo, é simples mas deve surpreender muitas mulheres. E porquê? Porque, provavelmente, quando elas perguntam se eles gostam do novo conjunto de lingerie, eles dizem que sim, porque até não odeiam e é escusado abrir ali uma discussão sobre o assunto ou para elas se sentirem sexy...

Andou meio mundo a tentar ser simpático com o outro meio e, com isso, floresceu uma indústria!


executivo_chanfrado @ 18:04

Dom, 18/01/09

 

POis. É capaz. Ou se calhar sou eu que estou fora da média.

Joao @ 14:36

Sab, 17/01/09

 

Lá está... é de facto assim.
Tal como escrevi em tempos, aqui:
http://www.geografiadascurvas.net/?p=493

Não ligo muito à lingerie elaborada. Alguma até me irrita solenemente. A uma boa meia opaca é que não resisto (mas atenção... meia, collant não).

Por mim, poupem na lingerie com rendas e lacinhos, invistam no teatro como a autora sugere, ou então... em meias opacas. :) Que fiquem a meio da coxa, pretas ou castanhas escuras. E do que conheço, não sou o único.


tsetse @ 21:18

Sab, 17/01/09

 

Os teus dois textos (o de hoje e o do link) estão muito bons e esclarecedores. Obrigada!



TNT @ 21:21

Sab, 17/01/09

 

Fiquei rendida à tua visão. Brilhante!
Das rendas às alergias... do melhor que já li nestas andanças!

Joao @ 12:35

Dom, 18/01/09

 

Agradeço o vosso simpático comentário, o que me motiva a desafiar a vossa paciência recuando no meu blog até anos mais distantes, onde me ocupei a escrever daquilo que realmente me dá gozo: as relações entre os machos e as fêmeas. Com muita generalização, é certo, e por vezes de um modo muito crú, molecular, mas por pensar que em certo nível, tanto os homens quanto as mulheres são primitivos e básicos. Como qualquer animal. Nem tudo é para entender. :)

eCkz @ 17:30

Sab, 17/01/09

 

Eu cá gosto da langerie =) especialmente vermelha ou preta. Não menosprezando outras cores ;) E renda, sim, dá-lhe aquele toque especial =P
Acho engraçado quando deixam uma peça de langerie vestida.

But again, é a mulher que constrói o seu sexappeal e não apenas o que tem vestido.


tsetse @ 21:20

Sab, 17/01/09

 

Ou seja: até gostas, mas não dás assim tanta importância, certo?

Junos @ 17:31

Sab, 17/01/09

 

Hummmm não acredito muito nisso. Pelo menos e até á data, os homens que conheço gostam de ver a respectiva companheira de lingerie. Agora convém não exagerar com muitas rendas. Afinal a embalagem ajuda a vender (mas também não faz milagres) e no que toca a erotismo os homens valorizam muito os estímulos visuais. Eles também gostam de ser seduzidos. Contudo o melhor será esperar por algumas opiniões masculinas, só assim é que poderemos ter uma ideia mais realista.




tsetse @ 21:24

Sab, 17/01/09

 

Será que gostam mesmo? Alguns dos entrevistados começaram por dizer que sim, que gostavam, mas, quando eu começava a fazer mais perguntas, lá admitiam que na realidade nem olhavam muita para a coisa e que muitas vezes davam tanto ou mais valor a um conjunto simples do que a conjunto caríssimo.

shangri-la @ 17:52

Sab, 17/01/09

 

Olá.. De tempos a tempos faço por aqui uma passagem, sendo que nunca cheguei a comentar nenhum post, mas desta vez acho que gostaria mesmo de comentar...

Gostar de determinado tipo de lingerie não pode ser discutido como o gostar ou não de um carro ou de determinada comida. O "ritual" de a pessoa com quem nos relacionamos vestir algo diferente, seja renda branca ou cabedal preto, é muito mais do se explica neste post, é o alimentar uma relação com algo de diferente, especial, criando aquela sensação muito boa de ter algo que é só nosso e especial na relação que temos. Mais do que dar confiança a quem veste ou criar desejo em que vê é partilhar um momento muito nosso como aqueles pormenores que tornam uma relação especial, e quando isso acontece a ultima coisa que pensamos é certamente se a cor da lingerie ou o tipo de renda que tem é ao nosso gosto ou não...

Quanto ao comentário final sobre valorizar ou não o que temos em casa resta-me dizer que também não somos assim como aparecemos pintados neste post, quando gostamos realmente de alguém será sempre mais especial do que qualquer VIP que aparece numa revista, não sendo por estar ao nosso alcance todos os dias que iremos desvalorizar o que temos em casa...

Um pôr do sol é um momento lindo e não é por o termos todos os dias que se torna menos especial...


tsetse @ 21:27

Sab, 17/01/09

 

Um comentário muito bonito e romântico, mas não consegui deixar de reparar na parte:

"a ultima coisa que pensamos é certamente se a cor da lingerie ou o tipo de renda que tem é ao nosso gosto ou não"

Lá está! Não era preciso ser um exclusivo La Perla.

Luís Miguel Silva @ 18:24

Sab, 17/01/09

 

Com que homens andas tu a falar? :oP lol

Eu gosto muito de lingerie SE ficar bem na mulher.
Em especial, se for preta (e gosto mais de lingerie lisa do que rendilhada!)

É preciso ter isso em conta porque é preciso ter um corpo muito específico para usar determinados tipos de lingerie (ie: cuequinha de fio dental :oP).

Hugz,
Luís


tsetse @ 21:29

Sab, 17/01/09

 

Outro que não gosta de renda!

Luís Miguel Silva @ 22:53

Sab, 17/01/09

 

Gosto mais de outros tecidos MAS...por vezes fica bem! ;o)

Depende....depende mesmo de muita coisa! :oP

Se calhar não te explicaram bem!

Tanto quanto sei, lingerie não é só rendada!

Hugz,
Luís


tsetse @ 23:16

Sab, 17/01/09

 

O problema é que a maioria das mulheres pensa que a lingerie rendada é a mais sexy e esta é também a mais cara. Ou seja, andam a investir (e, por vezes, muito) nas peças erradas.

Luís Miguel Silva @ 16:36

Ter, 20/01/09

 

Então lá está, as mulheres é que estão erradas :o)

Voces esforçam-se de mais...desnecessariamente!

As lingeries rendadas não ficam bem a qualquer uma, as outras que falamos ficam! :oP

Hugz,
Luís

AnónimA @ 18:25

Sab, 17/01/09

 

Ahhh... agora fiquei perplexa... sempre pensei que eles valorizavam muito a roupa interior, mesmo que fosse uma simples cuequinha e soutien branco...
Estou para ver as respostas masculinas que aqui vão surgir...
Isto parece um contra-senso... será que também vão dizer que uma mini mini saia também não lhes interessa muito??? Não os faz ficar mais a mil do que ver a mulher nua? Se não, porque não resistem em olhar (e babar), quando elas passam na rua?
Depois nós é que somos as complicadas, puxa!...
bjnhos


TNT @ 19:06

Sab, 17/01/09

 

Estamos todas perplexas!
Mas garanto que a Tsetse pesquisou a fundo e inquiriu imensos homens de várias idades.
Ora se soubéssemos que uma cuequita da feira surtia o mesmo efeito, a pipa de massa que não se tinha já poupado!

executivo_chanfrado @ 19:26

Sab, 17/01/09

 

POis. É lamentável a vossa desilusão. A verdade é que como refiro em cima, há por aí uma vulgaridades do belo algodão que me metem verdadeiramente ao alto. Em contrapartida, alguns rendilhados fazem-me lembrar...o circo...

Junos @ 20:16

Sab, 17/01/09

 

Se calhar o ideal é encaminhar o dinheirinho da lingerie para um SPA ou então para um ginásio. Toca a dar bons tratos ao corpinho e a auto-estima!




tsetse @ 21:33

Sab, 17/01/09

 

Por falar em SPA, uma das coisas que foi dita em várias das entrevistas é que valorizavam mais se a pele estava macia do que a lingerie...

joaoi @ 15:14

Ter, 27/01/09

 

Por mim faço uma distinção essencial: gosto de uma calcinha simples, mas provocadora (não precisa ser fio-dental); mas detesto qualquer tipo de sutiã. Vivam as mulheres que não usam sutiã! (sobretudo no Verão). E já agora, embora não venha muito a propósito: vivam as mulheres sem sutiã e sem silicone!
Beijos


tsetse @ 19:26

Ter, 27/01/09

 

Mas joaoim, o soutien não serve só para tapar parte do corpo. Para a maioria das mulheres, é uma questão de saúde e de cuidado estético a longo prazo. Ou quer a sua namorada cheia de dores de costas e com o peito descaído, antes do tempo? Pode é pedir-lhe para o tirar na vossa privacidade...

Já agora, não acha que o soutien favorece certos peitos? (Ainda estou incrédula com esta questão da lingerie...)

joaoi @ 15:19

Dom, 01/02/09

 

Já li algures que o sutiã (já agora permita que continue a usar esta forma brasileira de escrever) pode fazer cancro da mama, sobretudo quando é muito apertado. Mas eu não estou a falar de aspectos de saúde mas sim estéticos. Também não adopto o conceito feminista que defendia que deixar de usar sutiã era uma forma de libertação da mulher (lembra-se de quando os sutiãs eram queimados pela Europa e pela América fora?) O meu ponto de vista é o seguinte: é muito belo ver mulher que não use sutiã, mesmo vestida (no Verão, claro). As maminhas são o que há de mais belo na natureza, mesmo quando são descaídas, muito grandes ou muito pequenas (desde que sem silicone). Não se devem estragar estas maravilhas da natureza.
Obrigado por me ter respondido da 1ª vez e se puder responda agora também, por favor.
Beijos


Ricardo @ 21:07

Sab, 17/01/09

 

A AnonimA deu um belo exemplo falando por exemplo da mini-saia. Uma mini-saia preta, um um vestido justo e elegante, e variadas outras peças de indumentária têm um efeito muito mais "turno on" do que cuequinhas rendilhadas, cravejadas de diamantes ou qualquer outra coisa do género. É como disse no meu primeiro comentário acerca dos bombons, a caixa faz virar as cabeças, o celofane (lingerie) passa despercebido e no fim claro o que conta é o bombom.

PEdro Santos @ 21:28

Sab, 17/01/09

 

Não há que haver preocupação. Como homem que sou, esclareço que pela minha parte, eu simplesmente adoro a lingrie feminina, quer no corpo da namorada, quer nas revistas. Mais na minha namorada, muito honestamente, Para mim, é imprescindível.

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D