Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Sushi-girls ou as futilidades masculinas

Avatar do autor tsetse, 01.09.08

Contou-me um amigo que agora há muita oferta de "sushi-girls" nas secções de classificados dos jornais. Parece que estas meninas se oferecem para fazer de "prato humano", com o sushi exposto por cima delas.

Eu bem sei que as mulheres têm um corpo muito mais delicado, requintado e perfeito do que os homens e que estes dão muito mais valor ao corpo do sexo oposto (ou do mesmo sexo, no caso dos gays) do que as mulheres - ou seja, neste campo, são muito mais fúteis. Por isso, não posso dizer que tenha ficado surpreendida com a nova moda. Mas, mesmo assim, fiquei triste por descobrir que encontraram mais uma forma de vender o corpo da mulher.

Eu aceito que, na publicidade, o homem represente a força e a mulher a perfeição, até porque é um facto. Também aceito a maior frivolidade masculina na sua relação com os corpos. Basta comparar o número médio de horas passadas pelos homens a ver imagens de mulheres nuas ou semi-nuas com o equivalente nas mulheres, para o constatar. E, como as mulheres também têm as suas frivolidades, nem vou atirar a primeira pedra.

Mas, mesmo assim, tenho dificuldade em aceitar que a mulher seja tratada como uma obra de arte que ornamenta uma mesa, nua e depois de ser paga, porque é reduzi-la a um objecto sexual inanimado.

 

Tsetse

 

18 comentários

Comentar post