tsetse @ 00:13

Qua, 25/06/08

Já viram o último spot publicitário da Compal Light? Onde uma mulher diz a outra que ela está magra, óptima e adorável, mas na realidade pensa que ela é uma cabra?

Gostava de saber o que passou pela cabeça dos génios criativos que escreveram o plot. Terá sido "e que tal agora fazer um anúncio para que as mulheres se possam identificar, por exemplo, com uma falsa, cínica e má amiga"?

Eu não sei o que todas as mulheres pensam, mas posso garantir que eu e as minhas amigas mais próximas não andamos para aí a chamar "cabra" às outras pelas costas (ou em pensamento), só porque elas estão bonitas ou bem na vida. Pelo contrário, ficamos contentes e orgulhosas por elas. Só pensamos "aquela é uma cabra" quando a outra realmente o merece: quando, por exemplo, faz algo grave como mentir para obter informações que não teria de outra forma ou tentar prejudicar-nos profissionalmente.

No entanto, é usual ouvir homens contar histórias de mulheres que eles garantem ser como as do spot. Terão eles as mesmas amigas manhosas dos publicitários da Compal?

 

Tsetse

 



carlos @ 01:18

Qua, 25/06/08

 

este blog é deveras hilariante... ou não.

Lúcia @ 10:42

Qua, 25/06/08

 

É verdade,,, esse anúncio tá um bocado longe da realidade... Mas de certeza que a ideia veio da mente de algum homem mt inteligente...


tsetse @ 13:33

Qua, 25/06/08

 

Espero que estejas a ser sarcástica, porque ninguém inteligente (ou mesmo burra, mas que percebesse de publicidade e da identificação que as pessoas têm com os anúncios) iria ter uma ideia tão prejudicial à marca.


Miguel @ 13:17

Qua, 25/06/08

 

Não sei se foi um homem que imaginou tal coisa. Acho que foi, mas...
No entanto, se tudo correr muito bem, nenhuma mulher irá beber compal light na companhia de outra enquanto se lembrar de tal anúncio.
O que seria muito bem feito.
Mulheres, boicotem a marca que produziu tamanha idiotice.


tsetse @ 13:30

Qua, 25/06/08

 

Exactamente.... Eu fiquei sem vontade nenhuma de beber compal.


ocaosdateoria @ 14:08

Qua, 25/06/08

 

Discordo. (tanto)
O anuncio está perfeito. Não fala da inveja das amigas (porque quando somos amigas, não há espaço para invejas) mas sim da rivalidade entre mulheres e isso, convenhamos, é tão comum quanto o aumento da gasolina. Certo?

A verdade é que isto é como tudo. Se não criticamos o que está de fora da matilha, não tem piada elogiarmos o que está dentro. As minhas amigas são lindas. Aquela vaca que estava na secção das frutas e tinha um corpo perfeito e ainda por cima tinha um sorriso sincero é uma cabra. Desejo lhe mal? não. durmo? muito bem! mas enquanto não for a minha amiga, digo essas coisas com piada (e tem piada) e sem as sentir verdadeiramente. É tudo tão mais leve...

:)


tsetse @ 18:07

Qua, 25/06/08

 

Pois, nem sei o que lhe diga... Eu nunca chamei cabra a ninguém por ser bonita. Gosto de ver pessoas bonitas, independentemente do sexo. (Aliás, como gosto de ver monumentos, roupas ou paisagens bonitas)

De qualquer forma, as duas raparigas do spot parecem ser amigas de longa data.

E continuo sem vontade de beber nada da compal.

Lúcia @ 14:29

Qua, 25/06/08

 

loooool Só podia ser sarcástica... já que nada se pode fazer em relação ao spot...
Aliás, acho que aquela ideia tá um bocado ultrapassada... Até pq as mulheres são mais 'transparentes'... E conheço mts homens 'de hoje' que têm todas as caracteristicas e mais algumas que eram atribuídas às mulheres... Acho que, assim como as estações do ano, a situação dos homens e mulheres está a inverter-se...

Mir @ 00:43

Qui, 26/06/08

 

...sinceramente, se foram homens os génios que se saíram com aquele anúncio, espero que seja baseado nas suas amigas, mães, namoradas e todas as portadoras de cromossomas XX que os rodeiam, pk... bem merecem

(e se foram mulheres, idem aspas, pk k raio de gaja é tão machista que resolva alimentar um esterótipo destes...)


tsetse @ 10:33

Qui, 26/06/08

 

Muito bem dito!

Allie @ 09:36

Qui, 26/06/08

 

Mesmo entre conversas de amigos, noto que eles julgam as mulheres umas matreiras, sempre a conspirarem umas contra as outras e sempre a ver quando podem roubar os namorado alheios. Mas, felizmente, se isso acontece, não é com as minhas amigas. Somos as primeiras a desejar o bem-estar das outras e quando vamos juntas às compras não damos opiniões falsas para que a outra fique pior.


tsetse @ 10:40

Qui, 26/06/08

 

Sim, também já tive várias discussões com amigos sobre o assunto. Basta eles terem conhecido uma mulher que corresponda ao estereótipo, para acharem que têm razão. Não interessa que depois conheçam mil que não sejam assim.

E depois ainda vem uma Compal insultar a inteligência das clientes com uma publicidade destas....


O_Alminhas @ 13:44

Qui, 26/06/08

 

Acho que certas coisas que algumas leitoras aqui estão a escrever nem o restante público feminino convencem, só a elas próprias.
A polemista, ainda a compreendo: é esse o seu papel!
Agora as outras???
É necessária uma boa dose de bonomia, para ler isto e sorrir!


tsetse @ 14:05

Qui, 26/06/08

 

Isso quer dizer que também já te venderam o estereótipo que todas as mulheres são umas cabras e que têm especial preferência por prejudicar outras mulheres?

E se não for verdade? Se a maioria não for assim? Não teria tanta graça, não era?


O_Alminhas @ 14:25

Qui, 26/06/08

 

Dá-se o caso de, distraído como sou, ter primeiro sido alertado para as peculiaridades da interacção feminina por um daqueles artigos que o Miguel Esteves Cardoso (MEC) escrevia no Independente (e que depois coleccionou em livro - não é "O Amor é Fodido", é o outro). Dizia então o MEC algo como isto: "Quando uma mulher fala de outra, a temperatura ambiente desce imediatamente 10 graus...", e não o dizia desprovido de uma boa dose de conhecimento de causa (em casa tinha três mulheres, mas apenas duas personalidades, porque duas delas são gémeas. A propósito, já alguém se lembrou de explorar as vastas potencialidades polemizadoras da gemelação, neste fórum? Tipo, MMF ou FFM, do ponto de vista sexual, psiquico e relacional?).
Não sei se é novidade para alguém, mas as mulheres não são assim só para as mulheres, são-no também para os homens! São todas assim? Não, meu Deus, graças a Deus e a Cristo Redentor, que mais uma vez virá, no fim dos tempos, para julgar os vivos e os mortos e o seu Reino não terá...
Fim!

Lúcia @ 15:00

Qui, 26/06/08

 

O-Alminhas pq é que não se justifica o facto das mulheres estarem a comentar..pq dizes que só da pessoa que escreveu o post?!

Ainda por cima entras nas nossas mentes e dizes que não estamos convencidas do que estamos a escrever... a mim parece-me que quem não está convencido do que disse és msm tu... Sim, pq lá por teres uma opinião diferente(a de homem...) não significa que as 'nossas' opiniões não façam sentido...

Miguel @ 17:32

Qui, 26/06/08

 

Olha agora.
Então, não sabeis que a lógica feminina é transversal à lógica masculina?
Ah pois é. Por muita razão que uma mulher tenha, só as outras mulheres conseguem perceber a lógica da sua argumetação. O mesmo se aplica à razão e argumentação dum homem: só os outros homens percebem a lógica aplicada.
Isto não impede que seja o Alminhas a estar errado (digo eu). Tanto mais que se baseou na opinião dum pseudo filósofo de meia tijela, cujas únicas características assinaláveis são as orelhas de abano e as filhas gémeas, que nem são bonitas nem revelam especial inteligência (quem sai aos seus...).

O_Alminhas @ 17:42

Qui, 26/06/08

 

Discordo, acho-as bem interessantes!
E uma delas chama-se Morgana (se é que não sonho...), meu Deus...! Já viste o galhardete de apresentares a namorada, dizendo "É a Morgana..."? É muito à frente!


TNT @ 18:13

Qui, 26/06/08

 

Deixa-me desiludir-te: não é Morgana, é Tristana...

O_Alminhas @ 19:00

Qui, 26/06/08

 

Still... "Esta é a Tristana...", hã? hã? Bem não tem o mesmo impacto, de facto, não conheço nenhuma Tristana deFay... Tenho de o admitir com desassombro, prontos!

Miguel @ 13:09

Sex, 27/06/08

 

TU - Esta é a minha namorada, a Tristana!
EU - Quem? A Triste Ana? Que lhe fizesteis para andar triste?
Realmente, até na escolha do nome duma filha o MEC revelou aquele tipo de inteligência que ninguém quer ter.
Digo eu, mais uma vez.

O_Alminhas @ 14:08

Sex, 27/06/08

 

Cuidado! Nunca se apresenta assim "Esta é a minha namorada, a fulana de tal", deve dizer-se sempre o nome primeiro! Não é assim, amiga TNT? Ainda me lembro do post...

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D