Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

O Casamento, o Sexo e a Cidade

Avatar do autor TNT, 20.06.08

Fui ver o filme... pois claro! Fui à estreia. Eu e algumas centenas de mulheres, meia dúzia de casais gay e alguns homens hetero, nitidamente arrastados pelas suas fêmeas. O mulherio em êxtase, batia palmas e ouvia-se um ou outro bruaá quando entrava alguma personagem importante. Eu, completamente hipnotizada pelos sapatinhos que iam desfilando no ecrã. Futilidades próprias do género à parte, achei o filme a querer roçar o romântico e uma tentativa idiota de nos vender a ideia de que afinal as nova-iorquinas fashion querem é casar com véu, grinalda e flor de laranjeira.

Se assim é, devo dizer que as portuguesas urbanas (como eu e aqui a minha sócia) estão muito mais à frente. Se a felicidade estivesse dependente do casamento, não estaríamos em primeiro lugar no número de divórcios na Europa! Digo eu...

As mulheres querem é ser felizes! O casamento é apenas uma canseira! Um factor de stress imenso com convidados que não se dão, distribuição absolutamente cuidada das mesas, escolha criteriosa da ementa, vestido, local... uma canseira para a qual não há pachorra! O casamento per si pode estragar qualquer relação. No fundo, o casamento pode dar cabo do casamento. Há casais que não resistem ao casamento (boda) e que por isso não chegam sequer a ter o casamento (relação) com que sonharam, em consequência de complicações trazidas pelo casamento (boda).

O português é, de facto, uma língua muito traiçoeira. Atraiçoa-nos desta forma insultuosa insinuando que casamento e casamento são uma e a mesma coisa. Por estas e por outras é que os anglo-saxónicos têm a distinção entre wedding e marriage. Eles lá sabem...

 

TNT
 

10 comentários

Comentar post