Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Perfil de Abusador

Avatar do autor tsetse, 15.05.08

Um dia destes, estive a ver um programa sobre o O. J. Simpson e sobre o livro que ele escreveu ("If I did it: Confessions of the Killer"), em que descrevia como teria procedido se realmente tivesse assassinado a ex-mulher e um amigo dela, crime pelo qual foi realmente acusado e absolvido no fim.

Para além de terem discutido como este livro representa um óbvio desrespeito pela justiça e pelas pessoas falecidas, os convidados falaram sobre a forma como o autor do livro se referia à ex-mulher no texto e como era comum as pessoas que têm um "perfil de abusador" acharem sempre que são umas óptimas pessoas e que a abusada tem imensos defeitos e, por isso, merece os abusos.

Pelo que eu percebi do programa, este traço é reconhecido em quase todos os abusadores. Ora estive a pensar sobre o assunto e, efectivamente, pensando em casos de abusos que tenho presenciado (sejam eles físicos, psicológicos ou financeiros), reparo que todos os abusadores seguem este padrão. Todos acham sempre que a outra pessoa merece o que está a passar, nenhum respeita a pessoa que está a abusar e todos têm uma visão muito egocêntrica da situação.

O que é realmente assustador. Já não basta serem abusadores e ainda acham realmente que têm razão? Sendo assim, não há argumentação possível.

Uma vez abusador, para sempre abusador?

 

Tsetse

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.