Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Girl Power

Avatar do autor TNT, 08.05.08

Leio uma reportagem numa revista de actualidade sobre uma comunidade matriarcal – Mosuo - lá para os lados da China. Confesso que, embora não seja propriamente uma feminista acérrima, a coisa me agradou. Tirando ali uma ou duas situações mais ridículas, no cômputo geral, a coisa agradou-me, pronto.

Ponto primordial e que me suscitou mais interesse: não existir casamento. Parece que, por ali, as relações duram enquanto houver amor. Já não há amor?... Next! O que me parece assaz curioso... Com a fama que as mulheres têm de sedentas pelo casamento, estranho o facto de não existir o dito laço, logo num sistema matriarcal! Ou será que andamos todos enganados e afinal as mulheres, no fundo, estão-se nas tintas para o casamento e só querem os gajos para dar umas quecas? Será possível???

Enlevada por esta nova realidade decidi investigar as características das restantes três sociedades matriarcais conhecidas. Conclusões? Poligamia com fartura; o ciúme não existe; os homens servem “pró que é” e pouco mais; ‘céu’ e ‘inferno’ também são conceitos desconhecidos ou propositadamente ignorados; e o único ‘pecado’ é tratar-se mal as crianças...

Oh inclemência! Oh martírio! Estarão os valores todos trocados? Querem lá ver que quando são as gajas a mandar não há casamento e há sexo com fartura?
Logo as mulheres que, segundo os homens, só querem é casar, e assim que casam perdem a vontade de ter sexo... Ou será que os gajos assim que casam, desleixam-se e elas perdem o desejo sexual... por eles? Não deixa de ser uma hipótese legítima, não me lixem!

Todas estas comunidades matriarcais situam-se do outro lado do mundo... o que me fez pensar... Com a sede instituída pelo casório, será que no Ocidente as mulheres gostam menos de sexo e mais de copos-de-água?

Devo ter uma costela oriental e não sei! Para que conste, nunca me casei... nem pretendo!

TNT

42 comentários

Comentar post

Pág. 1/2