tsetse @ 21:11

Sex, 16/11/07

Já há muito tempo que não divagava aqui sobre os defeitos que encontramos mais frequentemente no universo masculino do que no feminino. Como sei que têm saudades, aqui vai mais um:
É mais fácil encontrar um homem que decida insistir no absurdo do que uma mulher.

Deve haver algum influência dos cromossomas na vontade de defender uma ideia inicial até ao extremo, bloqueando o processamento dos argumentos contrários e mantendo a atitude de expert, a ver se cola.

Alguns homens são capazes de insistir nas coisas mais idiotas e inventar os argumentos mais obscuros só para não admitirem que erraram. No meio do espectáculo é recorrente ouvi-los citar leis que desafiam a física e o bom senso. São capazes de jurar que dois mais dois não são quatro e que os matemáticos são todos uns malandros fascistas, para provarem o que querem.

Em contrapartida, as mulheres têm mais bom senso e lidam melhor com os seus erros. "O que eu achava estava errado? Ok, next."

Tsetse


Bruno, The Master @ 22:01

Sex, 16/11/07

 

somos assim, disruptivos!!!
se não fossesmos assim, não se inventava a roda sequer...

contudo, posso recordar-me e bem, da tão falada teimosia feminina..
enquanto homem teima em algo estrutural, não apenas se o o sapato fica combina com a bolsa...


tsetse @ 17:18

Sab, 17/11/07

 

Há uma grande diferença entre ser disruptivo e tentar defender algo sobre o qual nem se quer têm a certeza.

Já as mulheres... só são teimosos quando não têm dúvidas.

Lidia @ 22:48

Sex, 16/11/07

 

Ora algo que me da prazer comentar!
Concordo plenamente se bem que ... também há mulheres capazes de defenderem aquilo em que acreditam com unhas e dentes! Se bem que elas podem-se contar pelos dedos das mãos e eles pois, já se perde a conta... LOL


tsetse @ 01:50

Sab, 17/11/07

 

Mas as mulheres em geral são mais selectivas nas causas.



Inocêncio da Silva @ 10:14

Sab, 17/11/07

 

Deixo-te um exemplo para que medites sobre ele:
Se eu conseguir mostrar a uma mulher que algo que ela acreditou a vida toda, e de forma convicta, está errado...não haverá mais barreiras para a minha vontade.
Imagina este poder nas mãos de um homem no decorrer de uma relação.
Ao encontro deste meu ponto de vista vêm as mulheres difíceis (leia-se inteligentes), porque não será tão fácil "dar-lhes a volta" devido á sua capacidade de argumentação, arriscando-se alguns mancebos a que o inverso se dê.
Ate á bem pouco tempo um homem teria que levar a sua avante, nem que fosse pela força...algo que a moral, ética e legislação os impede nos nossos tempos.

...isto de haver mulheres inteligentes está a dar muita dor de cabeça.


tsetse @ 17:35

Sab, 17/11/07

 

Quer dizer que, quando um homem se torna chato e até idiota de tanto querer defender uma ideia absurda, na realidade está a tentar controlar uma relação? Quer desesperadamente sentir-se superior?

Que engraçado. Acho que comigo tem o efeito contrário!



Inocêncio da Silva @ 18:06

Sab, 17/11/07

 

Ora ai tens...
Isso deve-se ao facto de seres uma mulher inteligente.

Grim Reaper @ 14:52

Sab, 17/11/07

 

uma mulher admitir os erros???
nao conheces a minha ex.


tsetse @ 17:27

Sab, 17/11/07

 

Há vários tipos de erros... Neste post, não me referia a erros de carácter ou de diferenças entre princípios morais. Falava das pequenas discussões sobre coisas da natureza, estatística, matemática, o que falaram no dia anterior, quem era o actor de um filme, etc.

cacau @ 18:50

Sab, 17/11/07

 

acho que as mulheres também são assim de vez em quando... lamento... mas parece-me que isso vai mais da personalidade das pessoas que do sexo das mesmas...
beijinhos


tsetse @ 10:43

Ter, 20/11/07

 

Não concordo contigo, Cacau. Também há mulheres casmurras e/ou empenhadas em defender uma ideia. A diferença está no objecto da teimosia (ou da defesa) e como lidam quando lhes são dadas provas válidas de que estão erradas.

prf32 @ 20:04

Sab, 17/11/07

 

Não concordo!
Admitir erros é só para alguns....homens ou mulheres é indiferente!
É uma questão de personalidade, não tem nada com facto de ser mulher ou homem!


ruben @ 20:09

Sab, 17/11/07

 

... eu nunca tenho duvidas e raramente me engano!!!

FC @ 00:49

Seg, 19/11/07

 

(papel de gajo) bom... não podes ver a coisa só por aí... repara que nem todos os gajos são assim e nem todas as gajas se ficam sem luta... aliás, a maioria das gajas não se fica sem a dita luta... ;) bom post

eusoutiagorolo @ 10:21

Seg, 19/11/07

 

Teimosia......Teimosia......

...........teimosia, característica comum a todas as mulheres. Mas acho que as mulheres não lhe chamam teimosia, mas sim Sexto Sentido (é o sentido suplementar que têm para fazer asneira).

sonita @ 16:35

Ter, 20/11/07

 

Humm , isto é um comentário de quem não entende o que será o Sexto Sentido feminino.... não é mais uma capacidade para fazer asneira mas sim uma perspicácia apurada, um "faro".... se calhar a asneira, para algumas, acaba por ser uma consequência do sexto sentido pois acabam por não usar o argumento apurado da melhor forma!!!!!

Miguel @ 14:54

Seg, 19/11/07

 

Já aqui referi a influência sócio-cultural nos comportamentos, nos hábitos, enfim, na atitude.
Desde cedo, muito cedo, na História como na vida de cada um, o homem sempre teve de competir para ficar "por cima". O mais forte ficava com a parte mais tenra do animal caçado, tinha a melhor mulher, deitava-se no local mais seco. Nos tempos modernos, compete pelo melhor emprego, pelo ordenado mais alto, pela mulher mais boazona (não necessáriamente a mais inteligente). Ou seja, da sua teimosia e da sua força na argumentação dependia o seu estatuto na tribo. Durante muitos milhares de anos. Não é agora, de repente, que mudamos tudo isso. Ainda temos que provar que sabemos e podemos mais do que os outros, ou o nossto estatuto fica comparável ao da pulga (sabemos que existe, mas incomoda).
Não te admires pois que ainda teimemos contra tudo e contra todos. É apenas um factor sócio-cultural que teima em subsistir. Quem tem a posse do comando da televisão é que manda lá em casa, não é?

LOCO @ 09:24

Ter, 20/11/07

 

Pois... Miguel... nunca ouviste falar em evolução!? O que dizes é que os homens não evoluíram , continuam na pré história!!...Bem acho que confirmastes alguns dos meus receios em relação a alguns homens.

Miguel @ 13:34

Ter, 20/11/07

 

Loco, a evolução ainda está a acontecer. Nalguns (ainda que poucos) aspectos, os homens evoluiram mais do que as mulheres. Já ajudam nas lides domésticas, vão às compras, levam e trazem os filhos de e para a escola.
Mas a evolução é um processo sempre em curso.
A necessidade de ter razão, de parecer que mandam, de fazer valer a sua opinião, ainda é, em muitos, muitos homens, um factor que cada um considera determinante do seu estatuto social e familiar.
Mas como a evolução ainda não parou, haja esperança.
Que raio, a revolução industrial iniciou-se há duzentos anos (o Homem existe há dezenas de milhares de anos). A "libertação" da mulher teve início nos anos 60/70. E ainda há muitas que agem à moda antiga.
Peruntem às vossas avós ou às vossas mães: os homens de hoje estão ou não estão mais empenhados em ajudá-las?

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D