TNT @ 13:28

Qua, 19/09/07

Desde miúdas que ouvimos esta expressão. Ah e tal, as sonsas são as piores, fazem-na pela calada, o que elas querem sei eu...! Tendemos então, a afastar-nos das ditas sonsas como diabo da cruz. Não vá aquilo pegar-se ou sermos conotadas de sonsas também.

Como a toda a gente, suponho, passaram algumas sonsas pela minha vida. Daquelas que não pareciam ser sonsas. Das sonsas que tentam parecer normais, para serem aceites pelas não sonsas. Mas depois, mais tarde ou mais cedo, a sonsice acaba por ser mais forte, ganhando a batalha e revelam-se mais sonsas que nunca. Muitos já fomos enganados, por aquelas que pareciam normais ou até a roçar o louco e que depois acabam por ser umas belas sonsas. Contra esta espécie, temos de estar sempre muito atentos, porque embora, seja uma raça que predomina essencialmente no género feminino, também há em homens. Normalmente tendemos a encontrá-los no trabalho. Não sei se estão a conseguir identificar... sim esses mesmo! Os tipos que parecem amigos e dedicados e nos andam a fazer a folha junto do chefe. Mas adiante, voltemos à vaca fria!

Uma vez precavidos contra a sonsice encapotada, facilmente identificamos as que nem se dão ao trabalho de se esconderem. As sonsas assumidas estão sempre rodeadas de criancinhas, de flores, de vestidinhos de folhos, de passarinhos e outras paneleirices afins. São as Floribelas do nosso descontentamento. Que apesar de serem insuportavelmente sonsas, são mais genuínas que as outras, porque não escondem o que são. Todos sabemos o que esperar dali. São espertas que nem um alho, e do alto da sua sonsice, são estrategas implacáveis. Aproximam-se cheias de flores, rodeadas de boas intenções, sempre dispostas a ajudar, para depois, quando já têm o público hipnotizado, darem o golpe final.

Estes golpes traduzem-se normalmente em grandes empregos, grandes casamentos (vulgo golpe do baú), contratos milionários... Olhem à vossa volta e digam lá se não têm uns belos sonsos e sonsas aí mesmo ao lado? Ah pois é, bebé!

TNT


Hailstorm @ 14:38

Qua, 19/09/07

 

Conheço e reconheço-os, felizmente...
Apesar não fazerem parte do núcleo de pessoas com quem intimido, reconheço-os bem e consigo subjuga-los (dou-me bem para não me dar mal, se é que me faço entender..), tudo dentro de uma distancia segura e com um nó no estômago.

Mas nem tudo é mau no universo da sonsice, já conheci alguns mancebos que motivados pela sua inexperiência, escolheram uma sonsa para dar umas voltas, e levaram uma valente tareia...o zézinho nem a palavra lhes dirigia por algum tempo.
Ora toma para aprenderes...


TNT @ 14:36

Qui, 20/09/07

 

Acontece aos melhores, fica sabendo!

Fá @ 16:37

Qua, 19/09/07

 

Todas as boazinhas, são falsas, más e invejosas. O maior desejo é terem o que não é delas, seja lá o que for . O pior é quando são desmascaradas já têm o que querem...


TNT @ 14:37

Qui, 20/09/07

 

Pois! O drama é esse! É que os sonsos e sonsas conseguem sempre as melhores coisas da vida...

Delphine @ 21:13

Qua, 19/09/07

 

De sonsas e de sonsos está o mundo cheio! E confesso que são assim daquelas personalidades que me irritam solenemente, porque com os sonsos há que estar sempre de pé atrás. Porque estas criaturas devotam a sua vida a fazer as coisas pelas costas, à traição, e, obviamente, aparecem de onde menos contamos e normalmente aplicam o golpe quando não já não há nada a fazer para dar a volta ao texto. Sim porque até ao grand finale são sempre umas criaturas queridas, prestaveis e cheias de boas intenções....... como o inferno..........

Para mim, sonsas e sonsos à distância, longe, longe....


TNT @ 14:40

Qui, 20/09/07

 

Completamente!
Sonsos e falsos moralistas são para mim as piores espécies que andam para aí. Que aliás, andam sempre de mãos dadas!
E aquelas pessoas de quem nós conhecemos completamente o passado devasso e que hoje se armam em freiras?
Grrrr

Anikin @ 23:55

Sex, 21/09/07

 

É disso que eu gosto em ti TNT:

És a ANTI-SONSA!

Ni @ 23:11

Qua, 19/09/07

 

Desde que li o primeiro post achei tão interessante que não resisti a ler quase todos os arquivos, e são deveras interessantes! Parabéns!
Estava ansiosa por um novo post, e este faz bem parte das nossas vidas infelizmente...Aqui está uma óptima descrição de um sem número de pessoas que nos rodeiam e vivem na sonsice! Bem, os sonsos (os que principalmente se passam por sonsos) esses são os piores! E há sonsos experientes, fazem tudo e mais alguma coisa na calada e são difíceis de desmascarar! Não vale a pena lutar contra a sonsice, eu tentei mas só perdi o meu tempo...haverá sempre sonsos! O remédio será, sempre que possível, fugir deles como "o diabo foge da cruz"! Esta foi a estratégia que arranjei.


TNT @ 14:42

Qui, 20/09/07

 

Acho que é a única estratégia a adoptar...
Mas lá que custa vê-los subir na carreira à pala da sonsice, lá isso custa!


cigana @ 23:41

Qua, 19/09/07

 

Dantes espantava-me quando descobria que esta ou aquela era uma sonsa. Houve sonsas que desempenharam papéis brilhantes, que demoravam a desmascarar. Sonsos, então, é melhor nem falar…
À medida que os anos passam e a experiência nos enriquece, acabo por encontrar cada vez menos sonsas, no sentido de espertinhas dissimuladas que me convençam. Quando as “leides” acham que estão a ser tão queridas, fofas e amigas, estou eu a pensar como é que me vou livrar delas, das suas estrelinhas, folhinhos e corações… Mas que provocam à nossa volta autênticos “tsunamis”, isso não haja dúvida. A vantagem é que vão infernizar a vida de quem for na onda!


TNT @ 14:43

Qui, 20/09/07

 

Tens razão!
À medida que os anos passam vamos criando um radar anti-sonsice... Mas andam aí!

Porthos @ 01:08

Qui, 20/09/07

 

Olá,

Acho que os piores sonsos são aqueles que nos apanham na adolescência, numa altura em que acreditamos que toda a gente é boa e que não vemos maldade em nada. Ora pensem lá bem a ver se nesta fase da Vossa vida se lembram de um amigo/a sonsa.

Depois a vida encarrega-se de nos ajudar com a exxperiênica a identificar os sonsos/as e a criar mecanismos de defesa e protecção para não sermos apanhados na curva.

Tudo isto é muito bonito, mas o maior sonso que eu conheço é neste momento director regional de uma multinacional.

Já dei comigo a pensar se "inteligênica emocional" não é um nome moderno para "como aprender a ser sonso"...



TNT @ 14:47

Qui, 20/09/07

 

São sempre os sonsos que sobem... vão sacudindo a água do capote aqui e ali, mais uma graxa e tal, sempre os primeiros a chegar, amigos de toda a gente, conhecem a vida de todos e usam sem apelo nem agravo qualquer informação para se fortalecerem em detrimento dos demais...
Um vómito!

ruben @ 01:47

Qui, 20/09/07

 

sonsas e sonsos está claro. mas todos nós somos um pouco (eu admito que sou). a dissimulação tornou-se imprescindível para sobreviver na nossa cratera natural do Ngorongoro. alguns fazem dela bandeira e cartilha. isso é que é bastante lamentável mas como diz o ditado, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo... eu tenho como regra numero um confiar numa única pessoa, e essa pessoa não é o meu interlocutor. é uma postura um pouco paranóica eu sei, mas como tenho como máxima a certeza de que o facto de ser paranóico não significa que não estou a ser seguido, acaba tudo por se harmonizar. all's well that ends well , já lá dizia esse brilhante indibiduo que dava pelo singelo mas não menos grandioso nome de vilian chakespierre, esse extraordinário cientista positivista que defendeu a tese filosófica do existencialismo metafisico. depois dele o mundo nunca mais foi o mesmo com a celebre frase que o imortalizou: "ser sonso ou não ser sonso, eis a questão"... transcendente, inalcançável, intemporal ...

Maria Cardeal @ 12:27

Qui, 20/09/07

 

Depois de "As Sonsas são as Piores", proponho: "As Cabras Ficam Sempre a Ganhar".
Beijos

Miguel @ 14:21

Qui, 20/09/07

 

E "As Colas", também chamadas de "Peganhentas"?


TNT @ 14:48

Qui, 20/09/07

 

Mas colas e peganhentas... enfim... são chatas que são.... mas raramente são perigosas!
São só melgas, pronto!


Sara @ 18:20

Qui, 20/09/07

 

E tu és sonsa? :)


TNT @ 08:52

Sex, 21/09/07

 

Às vezes até dava jeito...
Dar o golpe no baú de um futebolista, dar facadinhas em alguns que bem mereciam, subir na carreira sem pruridos... enfim, pensando bem, é um caso a ponderar!

Anikin @ 23:53

Sex, 21/09/07

 

Que sensação...

...concordar a 100% com a TNT!!!

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D