Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Os grandes mal entendidos

Avatar do autor tsetse, 20.08.07

Desde muito cedo que sou confidente de homens e mulheres e, em alguns casos, até dos dois lados da mesma relação. Há alguns mal entendidos que se repetem em vários casais e que se mantêm por resolver "ad eterno". Desses, os mais comuns são mais ou menos assim:

Caso 1
Versão dela: Passei o fim-de-semana a tentar fazer conversa e a inventar coisas interessantes para fazermos. Ele nem deu valor. Passou o tempo todo mal disposto e irritadiço. Um chato!
Versão dele: Eh pá, ela é uma chata. Não se cala.

Caso 2
Versão dela: Ele disse um disparate de manhã e eu fiquei muito magoada. À noite, porque não queria deitar-me zangada, lá fui dar-lhe um beijinho para fazermos as pazes.
Versão dele: Ela é cá uma teimosa! Zangámo-nos de manhã e ela sabia que eu tinha razão, mas só à noite é que o admitiu.

Caso 3
Versão dela: Ele pediu-me para eu lhe comprar uma coisa, eu disse que preferia ir com ele, que era mais engraçado, mas lá tive que ir sozinha para lhe fazer o favor. Fartei-me de procurar algo que me parecesse ao seu gosto. Chego a casa e ele diz que não gosta e nem agradece o meu esforço! Passei-me!
Versão dele: Ela foi comprar uma coisa, eu não gostei e ela levou a mal. Devias ver como ela ficou irritada. Tem cá um feitio!

Conclusão:
As mulheres têm muitas vezes boas intenções e partem do princípio que os homens as vão compreender. Partem de um pressuposto obviamente errado e nem percebem que têm de explicar-se.

Ou seja, a sociedade pinta os homens como uns seres superiores, que tudo percebem e tudo sabem. As mulheres deixam-se enganar e sobrestimam os espécimes masculinos. Depois, esperam demais deles. A verdade é que eles pouco percebem de boas intenções e de esforços pelo bem comum. Por isso, ou as meninas passam a explicar-se melhor, correndo o risco de nem assim serem compreendidas, ou desistem de tanta boa vontade e passam a jogar o mesmo jogo que o adversário.

Tsetse

29 comentários

Comentar post