TNT @ 13:40

Dom, 29/07/07

Noutro dia em conversa com amigas oiço o seguinte comentário "... vê bem como ele ficou, até chorou..." como se fosse uma façanha épica. Se uma mulher chora, é normal. Se um homem chora, é porque está a sofrer anormalmente e a morrer de desgosto de amor...

Confesso que ao longo da minha vida tenho visto mais homens a chorar por alegados desgostos de amor, do que mulheres. Não lhes dou créditos nenhuns por chorarem, por choramingarem, por se lamentarem ou martirizarem. A mim não me comovem, nem demovem, lamento...

Até porque, como já referi noutro post, os desgostos de amor dos homens, têm uma duração duvidosa.

Há uns anos atrás fiz uma experiência com um rapazinho que estava com um tal desgosto, que nem comia, o desgraçado. Emagreceu não sei quantos quilos, chorava pelos cantos e estava capaz de se abandonar à desgraça, quando o desafiei para um declarado embrulhanço. Passado menos de uma hora, já não havia desgosto para ninguém e ao fim de uns dias, jurava-me amor eterno! Ainda privámos uns tempos e suponho que hoje em dia deve andar a amar eternamente outra pessoa!

Na minha opinião, os homens choram e prostram-se aos nossos pés porque dentro daquelas cabeças tortuosas julgam que todas nos derretemos e rendemos ao vermos as criaturas naquele estado deplorável.

Uns choram porque fizeram disparates e querem mostrar-se arrependidos, outros choram porque nos querem conquistar e tudo o resto já falhou, outros choram para se mostrarem dotados de sentimentos e ainda há os que têm terror de andar novamente à caça e que por isso não se podem dar ao luxo de nos perderem...

Lágrimas masculinas são lágrimas de crocodilo. E na minha opinião, todos os crocodilos deviam ser convertidos em sapatinhos e carteiras...

TNT


Pedro @ 16:20

Dom, 29/07/07

 

A tua visão sobre os homens não é muito boa.
Tenho muita pena que só tenhas conhecidos homens assim, mas realmente as coisas não podem ser generalizadas, e os desgostos amorosos não podem ser comparados apenas quanto a sua duração mas também na sua intensidade, assim será mais justo falar de sentimentos, lágrimas...


TNT @ 17:33

Dom, 29/07/07

 

Tens razão quanto à minha visão dos homens: não é muito boa, não...

Anikin @ 16:29

Dom, 29/07/07

 

Pois pois, o que falta mesmo são meninas que choram baba e ranho cheias de emoção...

...e um par de semanas depois (se tanto) já tinham outro Príncipe Encantado.

Tu só conheces gajos, é? Conheces pouco bicho fêmea?

E se só conheces gajos, como é que não conheces nenhum que tenha feito um "luto" prolongado? (Sem ser necessariamente um chorão.)


TNT @ 17:35

Dom, 29/07/07

 

É verdade que conheço mais homens que mulheres... Lutos prolongados? Só se não forem assediados!
Been there, done that, como aliás explico no post...

ruben @ 19:26

Dom, 29/07/07

 

este post deu-me a sensação de algum ressentimento em relação aos homens, alguma razão especial? em relação aos desgostos de amor, chorei sim, uma vez só e quando tinha dezanove anos. julgava que o mundo ia acabar e fiz uma data de disparates próprios daquela idade. agora só faço outro tipo de disparates. com respeito à caça. bom, resta saber quem é o caçador e o caçado. tudo tem que ver com o maior ou menor interesse de ambas as partes. pessoalmente acho muito mais difícil conseguir uma relação estável de compromisso do que um flirt de uma noite, sem imodéstias. em relação aos choros, aí sim estou de acordo com o que foi escrito, ou se trata de um babaca ou de um bom ou mau actor, e a minha opinião vai no sentido masculino e feminino.


TNT @ 19:58

Dom, 29/07/07

 

Razões para ressentimentos: por ordem alfabética, numérica ou de importância?

garibaldov @ 20:20

Dom, 29/07/07

 

Quanto a não te demoveres com as lágrimas de um homem...só posso congratular-te, pois não acho que lágrimas sejam argumentos, venham de homens ou mulheres...quanto ao resto do post, acho que foi um bocado ao lado...


TNT @ 20:47

Dom, 29/07/07

 

Pois eu acho que foi na mouche...
Parte-se sempre do princípio que um homem quando chora é uma efeméride a assinalar. Para mim é tudo tanga!
E foi para reduzir este evento à sua insignificância que decidi escrever o post...

Pedro @ 21:36

Dom, 29/07/07

 

Talvez seja tudo tanga mas não só em relação aos homens, pois mulheres é igual. Não faltam mulheres que chorem por uma relação como se o mundo estivesse para acabar e quanto mais choram mais depressa ela está com outro homem...

Porthos @ 00:31

Seg, 30/07/07

 

TNT,

Sinto-me colado numa lâmina a ser analisado por ti ao microscópio.....

Acho que por conheceres tão bem os homens é que não passas sem eles.

Um beijo

Nota: Quando me apetecer chorar posso convidar-te para um café?

Marco @ 01:45

Seg, 30/07/07

 

Se o que escreveste é mera provocação, os meus cumprimentos: considera-me provocado.
Se o que escreveste reflecte exactamente aquilo que pensas, os meus pêsames: és tão calorosa como um ferro de engomar, TNT. Uma verdadeira Dama de Espadas do jogo do amor. Ui, que assustador, sobretudo se nesse teu ‘jogo’ o trunfo é Espadas e não Copas.
Sim, é verdade, esse ‘rapazinho’ que ‘experimentaste’ foi parvo e imaturo emocionalmente, mas tu foste maquiavélica. Será que precisavas de o ‘experimentar’ com tanta frieza e calculismo? Os teus poderes de observação não teriam sido suficientes?
Baseada então nessas experiências, ao homem é negado o direito ao sofrimento, ao amor não correspondido, às lágrimas porque, pela experiência que tiveste, é tudo fingido, efémero ou argumentativo.
TNT, isso é de uma enorme presunção, mesmo para uma mulher.
Se te consideras - em inteligência e maturidade - um peixe tão graúdo, porque razão continuas a pescar em lagos tão pequenos? Agora que provaste que os homens estúpidos são estúpidos e que os homens imaturos são imaturos, que tal dares o salto?

Mário Carvalho @ 02:35

Seg, 30/07/07

 

Vim dar a este blog por curiosidade, após a leitura de um post de outro blog - Bitaites , do qual sou visitante assíduo e subscritor do RSSfeed.
Não resisti a comentar.
Ao ler o post , acabei por reconhecer alguma verdade nos comportamentos masculinos mencionados, mas também não sejamos tão radicais e generalistas. Decerto existirá algum rapaz honesto, íntegro e que solte verdadeiras lágrimas por aí.:)
Fui ler os outros post 's e gostei de um aspecto que dou bastante importância. O Português é muito correcto e articulado, sendo facilmente perceptível a emoção transmitida.
Vou passando por aqui, para poder sorrir um pouco com os nossos erros e aperceber-me dos pontos de vista de uma mulher mais atenta.
Bem haja.:)


TNT @ 17:10

Seg, 30/07/07

 

Como é óbvio aqui fala-se sempre da generalidade. Há excepções, que as há!
Mas de uma forma geral, é dada uma importância demasiado grande à lágrima masculina... E na maioria das vezes, cheira a tanga a milhas!

Anikin @ 19:54

Seg, 06/08/07

 

Finalmente vejo-te falar em excepções. Andava à uns posts assustado a pensar que as tuas verdades eram absolutas... ;)

...e por outro lado eu podia dizer que a lágrima feminina, não sendo necessariamente de reptilário, por vezes é demasiado fácil: a fêmea chora pelo amor perdido como podia chorar por um filme lamechas ou por um gatinho abandonado (pelo qual não faz nada). E passados um par de dias está miraculosamente curada!

Claro que há excepções... pois...


brunomiguel @ 02:41

Seg, 30/07/07

 

Bem, do que li, parece-me que tens tido uns relacionamentos...como hei-de dizer...estranhos (à falta de melhor palavra). Jurar amor eterno ao fim de uns dias?!
Concordo com o Marco, lá do Bitaites (http://bitaites.org/notas/este-interno-feminino-e-mesmo-fixe), está na altura de escreverem sobre homens a sério e não sobre aspirantes a Don Juan.


TNT @ 17:11

Seg, 30/07/07

 

Homens a sério?
Tudo na mesma frase??
Paradoxo, no mínimo!!


brunomiguel @ 17:53

Seg, 30/07/07

 

Não se aplicará o mesmo às mulheres?

R. Costa @ 03:57

Seg, 30/07/07

 

Damn! Bem visto.
Por acaso penso o mesmo. Ate evito demonstrar "sentimentos" não porque sou homem e os homens tem disso mas para não correr o risco de parecer um triste.

...Mesmo que não fosse assim é o que elas pensam ser verdade.


TNT @ 17:12

Seg, 30/07/07

 

Mas olha que com a maioria das mulheres funciona, este tipo de ardil...!

Babe @ 09:43

Seg, 30/07/07

 

Apenas 2 homens choraram à minha frente e sim, tens razão, eram lágrimas de crocodilo. No entanto, acredito que sim, que eles também chorem.


TNT @ 17:14

Seg, 30/07/07

 

Lá chorar, choram. E há motivos legítimos para o fazerem... agora desgostos de amor...?

Eu @ 20:53

Seg, 30/07/07

 

Eu tenho quase 40 e ainda choro (por dentro) o meu grande Amor dos 15 anos.

yasmym @ 01:38

Qui, 02/10/08

 

pois é tenho muita pena, por vc só ter encontrado homens assim , apesar deu nao acreditarr nesses choros idiotas deles! pq eu acho que é pura falsidade........eu tenho 15 anos e sofro por um amor nao correpondido .........e tenho uma minima esperança que um dia eu vou ter esse amor pra mim do jeito que eu sempre imaginei...............


TNT @ 13:20

Qui, 02/10/08

 

Ainda é muito cedo para chorar!
Vais encontrar vários amores! Uns melhores, outros piores...
Não comeces a chorar já por um amor não correspondido. Ele não quer? Ele é que perde! Há muito mais quem queira por esse mundo fora!
Nada de desesperos... cabeça erguida, roupinha a condizer, que o mundo ainda é teu!

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D