Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Interno Feminino

Divagações e reflexões do mundo no feminino. Não recomendado a menores de idade ou a pessoas susceptíveis.

Os Interesseiros sem Interesse

Avatar do autor TNT, 22.05.07

No jantar do Interno Feminino com o Sus, vencedor dos passatempos mil e dez mil, foram abordados imensos temas e dúvidas para ambos os sexos, revelações de alguns mistérios, esclarecimentos e aconselhamentos para eles chegarem lá (cá) mais rápido e melhor, etc... No meio da conversa surge um tema assim meio constrangedor e permaneceu aqui algum desconforto ou uma pulguita atrás da orelha.

A pergunta quase em tom de afirmação foi: “As mulheres são muito interesseiras, não são?” Embora eu e a Tsetse tenhamos a maior parte das vezes opiniões divergentes, a nossa resposta foi mais ou menos consensual. Acabámos por dizer que não há mulheres nem homens interesseiros. Há pessoas interesseiras. Há pessoas mal formadas. Há pessoas sem carácter.

Confesso que fiquei a remoer o assunto e chego à conclusão que todas as pessoas que conheço que são interesseiras, são também igualmente desinteressantes.

São parasitas que se alimentam das pessoas com interesse ou interesses. Ou até, que se alimentam das pessoas que têm parentes ou amigos famosos ou interessantes. Porque por vezes, só isso lhes basta, já é suficiente, tal é a falta de interesse que possuem.

Os interesseiros são movidos e atraídos pelo interesse dos outros como as traças pela luz ou as moscas pela m****. Sentem-se irremediavelmente hipnotizados pelo dinheiro, pelo carisma, pelo poder, pela beleza ou por tudo isto ao mesmo tempo. São seguidores e nunca chegarão a líderes. São fascinados e não fascinantes. São, no fundo, insectos incomodativos que sugam o sangue dos outros e que nunca irão parar. Não porque o sangue não seja bom, mas por uma insatisfação interior que não os larga.

A isto chama-se vazio.
Sem conteúdo. Sem recheio. Sem sabor. Sem graça. Sem nada.

TNT

13 comentários

  • Imagem de perfil

    TNT 22.05.2007

    Olha que bom para ti! Deves passar a vida deslumbrado!
  • Imagem de perfil

    AlfmaniaK 23.05.2007

    Muito menos do que se possa imaginar.
  • Imagem de perfil

    TNT 23.05.2007

    Primeiro dizes que à excepção da tua pessoa, tudo te fascina...
    Agora dizes que é muito menos do que se possa imaginar...
    Então homem, em que ficamos?
  • Imagem de perfil

    AlfmaniaK 23.05.2007

    Prontos... lá se vai a auto-estima para o badagaio...
    Se o fascínio por cada qual fosse eterno, compreendia que andasse deslumbrado constantemente. Mas tal não acontece.
    ...ou então estou sózinho e não tenho amigos.
  • Imagem de perfil

    TNT 23.05.2007

    Se calhar era melhor arranjares forma de te tornares menos desinteressante para ti próprio... Assim escusavas de lamentar que o deslumbre pelos outros não seja eterno. Digo eu!
  • Imagem de perfil

    AlfmaniaK 23.05.2007

    É isso. Vou procurar ajuda profissional. Não só pelo que sugeres, mas também pela pobreza de comentários que esta "discussão"(?) acarreta...
    Obrigado Dra.
  • Imagem de perfil

    TNT 23.05.2007

    Oh Alfmaniak! Eu só me baseei nas coisas que tu disseste. Tu é que começaste com a conversa que eras desinteressante. Tu é que te "queixaste" dessas coisas. Às vezes é melhor pensarmos duas vezes antes dessas tiradas meias trágicas que pretendam impressionar almas mais sensíveis. Não é o meu caso...
    E se achas tudo "pobre" a começar logo por ti, não me admira que aches também toda esta discussão pobre...
    Gostava no entanto de saber (apenas a título de mera curiosidade) o que te faz mover e o que achas interessante...
    Boa sorte com a terapia!
  • Imagem de perfil

    AlfmaniaK 23.05.2007

    Detesto justificações... mas cá vai:
    O meu comentário inicial pressupões que eu acho toda a gente interessante, apenas isso.
    Se, por ventura, eu achasse que era mais interessante, à priori, que o resto, dificilmente tirava os olhos do meu umbigo.
    O declínio (dos meus comentários), surge como consequência à ironia do andar deslumbrado, porque, evidentemente, não é possível. Há pessoas que conseguem ser mais desinteressantes que o que aparentam.
    Eu sou assumidamente egocentrico. O que me move sou eu e toda a minha curiosidade. Tenho interesses por tudo sem excepção, até prova de que não vale a pena. Aborrece-me observações óbvias ou de argumentação fácil (caso deste post), se fosse para comentar a sério diria algo como: "Mas as mulheres, no fundo, são interesseiras!", depois vinha a contra-argumentação e ficávamos aqui numa guerra dos sexos inútil...
    O post caiu no fácil que é dizer que os interesseiros não prestam, mas o que se descreve no penúltimo parágrafo são os parasitas, os chatos. Os interesseiros até têm mais interesse do que se julga. São calculistas. São racionais (bem ou mal, usam a lógica), têm ambição. Não me parece que o que aqui se diz confere com a realidade. Não gosto de pessoas interesseiras, são omissas. Contudo são interessantes. Mais do que eu.

    Esta terapia fez-me bem. Obrigado!
  • Imagem de perfil

    TNT 23.05.2007

    Obrigado não! Toca a passar um cheque aqui à menina!
    Não posso no entanto deixar de te dizer que para quem achou o post aborrecido, acabaste por perder algum tempo com esta "discussão" pobre... Eu sou diferente. Quando as coisas me aborrecem passo à frente e nem perco o meu precioso tempo. Mas isso sou eu...
  • Imagem de perfil

    AlfmaniaK 24.05.2007

    O post?... Talvez... Mas as tuas observações não!
    Para que não fique a dúvida, a "pobreza" estava nos meus comentários.

    Já agora converto o "obrigado" por um "obrigadinho, sim?!", afinal a menina é uma interesseira. Responder comentários infelizes para ver se ganha algum... tss tss... onde é que já se viu isto?

    Sinto-me: Divertido
    Música: Bohemian Rhapsody
  • Imagem de perfil

    TNT 24.05.2007

    Realmente...
    É que a publicidade aí do lado não dá pra nada...
    E os sapatinhos estão pela hora da morte... E uma rapariguinha tem de andar bem calçada, não te parece?
  • Imagem de perfil

    AlfmaniaK 24.05.2007

    Sempre!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.