TNT @ 00:03

Ter, 22/05/07

No jantar do Interno Feminino com o Sus, vencedor dos passatempos mil e dez mil, foram abordados imensos temas e dúvidas para ambos os sexos, revelações de alguns mistérios, esclarecimentos e aconselhamentos para eles chegarem lá (cá) mais rápido e melhor, etc... No meio da conversa surge um tema assim meio constrangedor e permaneceu aqui algum desconforto ou uma pulguita atrás da orelha.

A pergunta quase em tom de afirmação foi: “As mulheres são muito interesseiras, não são?” Embora eu e a Tsetse tenhamos a maior parte das vezes opiniões divergentes, a nossa resposta foi mais ou menos consensual. Acabámos por dizer que não há mulheres nem homens interesseiros. Há pessoas interesseiras. Há pessoas mal formadas. Há pessoas sem carácter.

Confesso que fiquei a remoer o assunto e chego à conclusão que todas as pessoas que conheço que são interesseiras, são também igualmente desinteressantes.

São parasitas que se alimentam das pessoas com interesse ou interesses. Ou até, que se alimentam das pessoas que têm parentes ou amigos famosos ou interessantes. Porque por vezes, só isso lhes basta, já é suficiente, tal é a falta de interesse que possuem.

Os interesseiros são movidos e atraídos pelo interesse dos outros como as traças pela luz ou as moscas pela m****. Sentem-se irremediavelmente hipnotizados pelo dinheiro, pelo carisma, pelo poder, pela beleza ou por tudo isto ao mesmo tempo. São seguidores e nunca chegarão a líderes. São fascinados e não fascinantes. São, no fundo, insectos incomodativos que sugam o sangue dos outros e que nunca irão parar. Não porque o sangue não seja bom, mas por uma insatisfação interior que não os larga.

A isto chama-se vazio.
Sem conteúdo. Sem recheio. Sem sabor. Sem graça. Sem nada.

TNT


Babe, a Certificada @ 10:38

Ter, 22/05/07

 

Como tu dizes e bem, há pessoas sem interesse, ou seja não tem a ver com o sexo.
Numa versão da aldeia, lembras-me uma situação que se passou com um colega meu. Era um tipo bem giro e engraçado, que andava louquinho por uma miúda, tb ela muita bonitinha e tal. Então, certa vez, estavam a conversar com mais uns amigos comuns, ele a mostrar-lhe todo o interesse que tinha por ela, e a gaja sai-se com esta "Que carro é que conduzes?". Ora, ele tinha uns 19 / 20 anos e responde-lhe "Carro? Ainda nem sequer tirei a carta!". A reacção da parvalhona foi... uma cara de choque e a partir daí nem lhe dirigiu mais a palavra. Ele sentiu-se profundamente humilhado e ela foi gozada forte e feio.
Por isso, lá está uma miúda oca e que perdeu qq interesse a partir dessa data. Mas como há miúdas assim, os gajos não ficam atrás. Por aqui, ainda há quem valorize muito a posição social e o dinheiro dos outros... Quem não sabe valer-se por si próprio, tenta valorizar-se com os amigos certos.


TNT @ 12:37

Ter, 22/05/07

 

Foi uma história do género que o Sus contou para ilustrar a sua dúvida. Também metia carros. Mas que raio de fascínio é que as miúdas têm por carros? Se é para fazerem figuras dessas pelo menos sejam mais exigentes... Jactos!

Babe, a Certificada @ 15:07

Ter, 22/05/07

 

A ideia ancestral de quem tem um bom carro tem dinheiro no banco (e pode comprar-lhe coisas bonitas e levá-la a sitios da moda). É claro que hoje em dia qq pé rapado tem um Audi, BMW, Mercedes... É vê-los com os carritos importados comprados em 2ª mão e não ter dinheiro para sair.
pessoalmente, gosto mais da minha própria imagem de rapariga independente com carro próprio e com meios de viver confortável. Mas isso sou eu.


TNT @ 16:15

Ter, 22/05/07

 

Grandes carros e depois comem sandes todos os dias...

Bu @ 09:17

Sex, 25/05/07

 

Isso faz-me lembrar alguém que eu conheço...
Coitado... A vontade de ter um BMW era tão grande, que agora tudo o resto têm de ser os pais a pagar.
Mas! Graças ao BMW tem agora uma namorada completamente interesseira e completamente desinteressante..
Gostava de ver a reacção dela quando descobrir a conta bancária... LOL


TNT @ 14:14

Sex, 25/05/07

 

Eheh...! Muito bom!

Isa @ 21:32

Qui, 22/11/12

 

Nem comem sequer ihihhihi


Cláudia Oliveira @ 10:53

Ter, 22/05/07

 

Um nada que deu para escrever um post.
Quero distância desse tipo de nada que nos tenta tirar o tudo.


TNT @ 12:34

Ter, 22/05/07

 

O pior é que às vezes colam-se que nem lapas...!

O Alminhas @ 11:13

Ter, 22/05/07

 

Toda a gente se move em função dos seus interesses. O que pode fazer a diferença é o grau de reprovabilidade dos mesmos.
Por outro lado, cumpre perguntar: se os interesses são inocentes, passa a pessoa a ser interessante por causa disso? Julgo que não. Sendo o contrário igualmente verdade: alguém poderá considerar a Angelina Jolie uma lobyista desinteressante?


TNT @ 12:34

Ter, 22/05/07

 

Usar os seus dons/poderes/dotes/... não é bem ser interesseiro. É ser persuasivo ou manipulador. São conceitos e situações distintas.

O-Alminhas @ 17:13

Ter, 22/05/07

 

Por oposição a quê? Estático?
Ser persuasivo é bom, e até os recém-nascidos sabem ser manipuladores...

Kore @ 12:37

Ter, 22/05/07

 

Magnas inter opes inops.
Non ducor, duco.

Cheers,
Kore


TNT @ 12:53

Ter, 22/05/07

 

Shakespeare no seu melhor...

Kore @ 13:03

Ter, 22/05/07

 

Anciã sabedoria romana. Valor ainda contemporâneo, para quem tem normas à conduta.

Cheers,
Kore

Moura ao Luar @ 13:42

Ter, 22/05/07

 

Interesseiras? Ké isso!!

pinheirop @ 15:22

Ter, 22/05/07

 

olá,

Concordo com os comentários aos interesseiros e aos devidos interesses, os quais se encaixam na perfeição nas respectivas caixas cranianas ocas desses parasitas (adorei este batismo) !

Porém lanço este pensamento, não somos nós guiados pelo interesse (não o interesse referido no texto) em tudo o que fazemos no dia-a-dia? Se partilho um desabafo, é porque tenho interesse em ouvir uma opinião, se saio com A, é porque tenho interesse, na conversa, na opinião, no corpo, no beijo, no cheiro, no som, em ouvir uma voz melodiosa, etc, etc, etc

Acho que podemos chamar-lhes "pequenos interesses sem maldade" :-) !!


TNT @ 16:16

Ter, 22/05/07

 

É evidente que todos temos diariamente os nossos pequenos ataques de interesse. O que não quer dizer que seja isso que nos mova. Há gente que vive só para isso... E eu conheço alguns... Oh se conheço!!


AlfmaniaK @ 15:46

Ter, 22/05/07

 

Pessoas desinteressantes? Até à data só me cruzei com uma: Eu.
O resto fascina-me!


TNT @ 16:17

Ter, 22/05/07

 

Olha que bom para ti! Deves passar a vida deslumbrado!


AlfmaniaK @ 01:32

Qua, 23/05/07

 

Muito menos do que se possa imaginar.


TNT @ 01:59

Qua, 23/05/07

 

Primeiro dizes que à excepção da tua pessoa, tudo te fascina...
Agora dizes que é muito menos do que se possa imaginar...
Então homem, em que ficamos?


AlfmaniaK @ 02:31

Qua, 23/05/07

 

Prontos... lá se vai a auto-estima para o badagaio...
Se o fascínio por cada qual fosse eterno, compreendia que andasse deslumbrado constantemente. Mas tal não acontece.
...ou então estou sózinho e não tenho amigos.


TNT @ 03:55

Qua, 23/05/07

 

Se calhar era melhor arranjares forma de te tornares menos desinteressante para ti próprio... Assim escusavas de lamentar que o deslumbre pelos outros não seja eterno. Digo eu!


AlfmaniaK @ 12:46

Qua, 23/05/07

 

É isso. Vou procurar ajuda profissional. Não só pelo que sugeres, mas também pela pobreza de comentários que esta "discussão"(?) acarreta...
Obrigado Dra.


TNT @ 13:18

Qua, 23/05/07

 

Oh Alfmaniak! Eu só me baseei nas coisas que tu disseste. Tu é que começaste com a conversa que eras desinteressante. Tu é que te "queixaste" dessas coisas. Às vezes é melhor pensarmos duas vezes antes dessas tiradas meias trágicas que pretendam impressionar almas mais sensíveis. Não é o meu caso...
E se achas tudo "pobre" a começar logo por ti, não me admira que aches também toda esta discussão pobre...
Gostava no entanto de saber (apenas a título de mera curiosidade) o que te faz mover e o que achas interessante...
Boa sorte com a terapia!


AlfmaniaK @ 14:14

Qua, 23/05/07

 

Detesto justificações... mas cá vai:
O meu comentário inicial pressupões que eu acho toda a gente interessante, apenas isso.
Se, por ventura, eu achasse que era mais interessante, à priori, que o resto, dificilmente tirava os olhos do meu umbigo.
O declínio (dos meus comentários), surge como consequência à ironia do andar deslumbrado, porque, evidentemente, não é possível. Há pessoas que conseguem ser mais desinteressantes que o que aparentam.
Eu sou assumidamente egocentrico. O que me move sou eu e toda a minha curiosidade. Tenho interesses por tudo sem excepção, até prova de que não vale a pena. Aborrece-me observações óbvias ou de argumentação fácil (caso deste post), se fosse para comentar a sério diria algo como: "Mas as mulheres, no fundo, são interesseiras!", depois vinha a contra-argumentação e ficávamos aqui numa guerra dos sexos inútil...
O post caiu no fácil que é dizer que os interesseiros não prestam, mas o que se descreve no penúltimo parágrafo são os parasitas, os chatos. Os interesseiros até têm mais interesse do que se julga. São calculistas. São racionais (bem ou mal, usam a lógica), têm ambição. Não me parece que o que aqui se diz confere com a realidade. Não gosto de pessoas interesseiras, são omissas. Contudo são interessantes. Mais do que eu.

Esta terapia fez-me bem. Obrigado!


TNT @ 19:18

Qua, 23/05/07

 

Obrigado não! Toca a passar um cheque aqui à menina!
Não posso no entanto deixar de te dizer que para quem achou o post aborrecido, acabaste por perder algum tempo com esta "discussão" pobre... Eu sou diferente. Quando as coisas me aborrecem passo à frente e nem perco o meu precioso tempo. Mas isso sou eu...


AlfmaniaK @ 01:59

Qui, 24/05/07

 

O post?... Talvez... Mas as tuas observações não!
Para que não fique a dúvida, a "pobreza" estava nos meus comentários.

Já agora converto o "obrigado" por um "obrigadinho, sim?!", afinal a menina é uma interesseira. Responder comentários infelizes para ver se ganha algum... tss tss... onde é que já se viu isto?

Sinto-me: Divertido
Música: Bohemian Rhapsody


TNT @ 03:39

Qui, 24/05/07

 

Realmente...
É que a publicidade aí do lado não dá pra nada...
E os sapatinhos estão pela hora da morte... E uma rapariguinha tem de andar bem calçada, não te parece?

Kore @ 17:00

Qui, 24/05/07

 

Só para deitar um pouco mais de lenha na fogueira... vocês os dois estiveram com algum tempo livre não?

ihih take it easy

Cheers,
Kore


TNT @ 14:15

Sex, 25/05/07

 

Ai o PIB...!

Fá @ 15:52

Ter, 22/05/07

 

O pior é que quanto mais interesseiros, mais perigosos são. Não tem escrúpulos, nem problemas de consciência.


TNT @ 16:18

Ter, 22/05/07

 

Nem sabem o que é isso!
Aliás, como não sabem o que é nada... só são alguém quando estão com alguém real.

Contradições @ 20:51

Ter, 22/05/07

 

Parece que da mesma forma que muitas mulheres gostam de ter namorado para exibirem como se estivessem na Catwalk apreciam que os mesmos venham acompanhados de um bom carro. Por outro lado, os senhores, esses, não preocupados com esse (des)interesse são os primeiros a apresentar o carro como cartão de visita. Quanto a mim, perco logo o interesse, primeiro porque me ensinaram que o dinheiro serve para fazer a nós e os outros felizes e por isso gosto só do que é meu. O meu carro foi comprado e pago por mim. E a minha casinha (e esta foi o meu paizinho que me ensinou) é minha, sou eu que a pago e se alguém tiver que sair não sou eu! Thanks dad! Por isso, esses parasitas societários que não tem nada de interessante para dizer ou para oferecer aos restantes mortais, exibem os seus bens materiais como tesouros não vá alguém interessar-se. Bem, só se estraga uma casa! A esses interesseiros deixo apenas o meu desinteresse!


TNT @ 14:17

Sex, 25/05/07

 

Pois... Isso é que é!
Que se juntem uns aos outros e não chateiem!

Martine @ 10:20

Qui, 24/05/07

 

Quem tudo quer............ com nada fica
Ou fica com o que menos interessa: o dinheiro.

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D