TNT @ 00:09

Qua, 27/12/06

Eu, como a grande maioria das mulheres do mundo desenvolvido, passo a vida a tentar emagrecer, ficar mais elegante, preocupada com a linha e sempre a querer caber naquela roupa fantástica de quando eu tinha 19 anos e que agora está novamente na berra.

Nos últimos meses tenho vindo realmente a conseguir e noutro dia oiço um comentário do género: “Ai, a menina já está a ficar muito magra. Veja lá não exagere porque os homens também gostam de chicha...” 

Gostam de chicha??? E eu com isso?

Mas eu ando a ver se fico em forma por causa de gajos? Será que é essa a impressão que fica quando uma mulher quer ficar melhor, andar mais bonita, vestir-se de forma mais ousada?

As mulheres, de uma forma geral, arranjam-se porque são vaidosas, porque adoram ver-se ao espelho, porque gostam de roupas giras (que obviamente só ficam bem se se tiver aqueles kilos a menos..), porque se sentem mais seguras e consequentemente capazes de feitos impossíveis quando andam de fato de treino!

Arranjamo-nos conforme o nosso estado de espírito. Há dias em que nos sentimos caçadoras e ninguém nos segura. Com certeza nesses dias, preferimos roupa interior de matadora. Se alguém vai ver ou não, pouco importa. Porém, há dias em que só apetece jeans e camisolão. E nesses seguramente, a roupa interior será de algodão.

O que os homens não entendem é que os nossos dias não são passados a pensar em agradar-lhes. E nem sempre vestimos mini-saia para atraí-los. E mesmo quando temos um decote até ao umbigo, pode não ser sinal verde para nos saltarem para a espinha. Podemos ser mesmo vaidosas, exibicionistas, loucas sem pensarmos em meter homens ao barulho.

Por isso não pensem que quando uma mulher se veste de forma mais ousada, ela esteja a pensar em agradar-vos. Pode estar num daqueles dias que gosta mais de si própria que o costume.

TNT



jonasnuts @ 01:18

Qua, 27/12/06

 

Eu fiquei à espera deste post, depois da nossa conversa (ou troca de impressões), e como sabes, não concordo muito contigo.

A não ser que seja uma mulher extraordinariamente independente, emancipada, e com uma auto-estima do tamanho de uma casa (e depende da idade, também), 99% das mulheres vestem-se para os homens e para as outras mulheres.

Há casos específicos, de mulheres que não se vestem para os homens, mas sim para O homem, o seu. E aí, até acho engraçado (reciprocidade impõe-se, obviamente).

Gosto imenso da(s) mulher(es?) que descreves nos teus posts, mas também acho que, salvo raras e honrosas excepções, estás a descrever aliens.

Triste, mas verdadeiro.


tsetse @ 02:49

Qua, 27/12/06

 

Olá Jonasnuts !

Foi comigo que tiveste esta conversa e não com a TNT. Efectivamente, tenho andado a pensar tanto sobre este assunto, que acabo a comentá-lo com todas as mulheres cuja opinião respeito. E tu e a TNT foram duas delas.

A verdade é que a maioria das mulheres com quem eu falo, não aceita a ideia de se vestirem para os homens. Os argumentos variam de pessoa para pessoa, por isso estou ainda a formar a minha opinião sobre o assunto.

A única coisa que posso dizer com toda a certeza é que eu não me visto para os homens.



jonasnuts @ 12:20

Qua, 27/12/06

 

Pois, mas tu fazes parte das excepções, que eu sei :)


TNT @ 09:35

Qua, 27/12/06

 

Parece que houve aqui um desencontro... Parece que a conversa foi com a Tsetse e não comigo. Ainda não temos o prazer de nos conhecer. De qualquer forma, eu tenho uma auto-estima do tamanho de um condomínio! Daqueles com os extras todos!
Quanto ao tipo de mulheres descritas nos meus posts apesar de parecerem aliens, existem mesmo!


jonasnuts @ 12:21

Qua, 27/12/06

 

Eu sei que existem, a minha questão é que, infelizmente, são raras.

Se és uma delas (não nos conhecemos, mas acredito que sim), parabéns :)

Martine Alves @ 09:38

Qua, 27/12/06

 

Sem dúvida quando uma mulher se veste melhor que o habitual, perguntam logo “ A quem queres agradar? “
Como se uma mulher se vestisse só para agradar ao sexo masculino, sim porque quando nos fazem esta pergunta não estão a pensar em mais ninguém.
Bem eu gosto de estar bonita e me sentir bonita, primeiro sem dúvida para mim . Porquê? Porque como disse e muito bem quando nos sentimos bonitas somos intransponíveis, cheiramos a segurança e auto estima e aí ninguém nos para . E qualquer mulher gosta de se sentir assim.
Consequentemente atraímos o olhar, a atenção, a curiosidade dos outros, mas tanto dos homens, como das mulheres ou das crianças etc....
A mim acontece-me frequentemente que quando estou deslumbrante, o meu sobrinho de 6 anos passa as mãos pelas minhas pernas e diz-me “ Titi pareces uma princesa hoje”
Fico toda derretida e sem sobra de dúvida muito muito mais feliz que se fosse um gajo qualquer a dizer “ Estás toda boa” ou a olhar com vontade de cobiçar, alias detesto isso, detesto homens babados.
Só posso concordar uma mulher arranja-se para se sentir bem consigo própria.



TNT @ 09:42

Qua, 27/12/06

 

É isso mesmo Martine!
Curioso... o meu sobrinho costuma dizer essas coisas também... Será que andam na mesma escolinha?? Marotos!

Martine @ 17:22

Qua, 27/12/06

 

Duvido muito, eu sou do Norte carrrrago!!!!!!!!!

david @ 18:21

Sex, 29/12/06

 

Nunca seria a distância.

lovely @ 10:41

Qua, 27/12/06

 

Subscrevo. Totalmente.
Lovely


Social mas Light @ 11:17

Qua, 27/12/06

 

Olá,
Reparo como as visões femininas são, duma forma geral, coincidentes.
As mulheres gostam de se fazer notadas e a roupa acaba por ser o espelho do estado de espírito.
O mesmo se passa na natureza! Tantas espécies que se transformam, para acasalar, para se camuflarem, para caçar, em suma para viverem.
Ainda bem que assim somos, pois damos colorido à vida e que falar aos vizinhos.
Bora lá a usar roupas ousadas!
Social mas Light

não posso dizer o nome @ 12:19

Qua, 27/12/06

 

este blog devia chamar-se "como afugentar homens indesejados e por arrastamento os desejados também", porra , vai lá vai... check please . vamos lá a por alguma verdade nisto. vocês gostam de agradar e muito, mas a quem vos interessa, certo? como se eu não vos conhecesse!!!! vocês odeiam os "que se babam" os pseudo convencidos e outros afins quando estes estão arquivados na pasta dos "peixes podres", ou na pastas dos chungas ". porém se o rapazito em questão preenche os requisitos mínimos , então a conversa é outra. podem mentir com quantos dentinhos postiços e chumbados têm na vossas boquitas, porque tanto eu como vocês sabemos (só nós três é que sabemos...) que dentro das vossas cabecinhas pensadoras a coisa não funciona como vocês tão proficientemente nos querem vender. o problema é que já comprei o eléctrico e os Jerónimos , ainda estou a pagar as ultimas prestações!
Bom acho que me enganei na porta, peço desculpa se incomodei alguém...


TNT @ 00:09

Qui, 28/12/06

 

Querido não posso dizer o nome,
Já o trato por querido porque como é visitante e comentador assíduo, já merece um upgrade no tratamento.
O que eu tento explicar é que não nos vestimos para os homens, por muito que isso vos custe e doa. A verdade é que se nos sentirmos bem na nossa pele, vamos conseguir atrair muitas mais pessoas. Homens, mulheres, crianças, hermafroditas, whatever. O facto de nos sentirmos bonitas transparece e brilha. Mas se os homens querem continuar a achar que nos embonecamos para eles, oh meu querido, quem sou eu para contrariar uma crença milenar? Fique lá com os Jerónimos!
Quanto aos dentes, devia saber que chumbos já não se usam há muitos anos... andamos a faltar às consultas do dentista! Maroto...

ainat @ 14:42

Qua, 27/12/06

 

Acho que não podia estar mais de acordo.
Já lá vai o tempo em que as mulher se submetiam aos homens, em que tudo o que faziam era para lhes agradar.
Estamos a entrar na era em que o mundo pertence cada vez mais às mulheres. Nos dias de hoje são cada vez mais os homens que se vestem bem para agradar uma mulher e não contrario. As mulheres colocam-se bonitas para elas próprias.

psiquê @ 19:04

Qua, 27/12/06

 

Acho q já andam por aqui muitos 'aliens'... Parece q afinal a excepção à regra n é assim tão excepção, e eu concordo q assim seja.
N digo q n haja mulheres q estejam constantemente a tentar agradar, mas isso n é só no vestir. Há pessoas - homens e mulheres - q vivem em função do outro, q se vestem p agradar ao outro, q concordam c as maiores barbaridades só p se sentirem mais próximas de alguém ou de um grupo.
E embora isso seja comum na adolescência, é suposto crescermos, n é?
Eu gosto imenso de me vestir bem p mim... E mtas vezes nem sequer é perceptivel. Posso bem estar de calcita de ganga e c uma lingerie sexy, msm se n for ter c ninguém em especial. Só pq sim, só pq posso e pq me faz sentir bem...


cneves @ 21:25

Qua, 27/12/06

 

Cara amiga,
Como sempre, também este teu post é uma delícia!
E nem sequer me envolvo (nem para concordar nem para discordar) na questão de "fundo" de saber se os "sinais" que nós homens convencidos, julgamos captar na vossa forma de vestir, são verdes, vermelhos ou se pura e simplesmente, não passam de alucinações das nossas mentes depravadas...
Fico-me pelo estilo delicioso e isso basta!
Um abraço...

Eu @ 23:35

Qua, 27/12/06

 

Contradições

"Mas eu ando a ver se fico em forma por causa de gajos? Será que é essa a impressão que fica quando uma mulher quer ficar melhor, andar mais bonita, vestir-se de forma mais ousada? "

Não fica essa impressão necessariamente, mas se dúvidas existissem, o seguinte parágrafo acaba com elas.

"As mulheres, de uma forma geral, arranjam-se porque são vaidosas, porque adoram ver-se ao espelho, porque gostam de roupas giras (que obviamente só ficam bem se se tiver aqueles kilos a menos..), porque se sentem mais seguras e consequentemente capazes de feitos impossíveis quando andamos de fato de treino!"

Então a segurança tem que ver com o quê? Se se sentem mais seguras é porque tentam colmatar uma insegurança vestindo roupas e isso só pode acontecer se o motivo dessa insegurança forem os outros. Ou vão me dizer que quando andam em casa sozinhas também se sentem inseguras e se vestem "a matar"?

Post que começou promissor mas muito cheio de contradições...


TNT @ 00:00

Qui, 28/12/06

 

O menino não deve ter percebido, o que é natural. É homem... Porque me sinto segura, visto-me de determinada forma. Não me visto de determinada forma para me sentir segura. Capisce?

Eu outra vez @ 01:01

Qui, 28/12/06

 

"O menino não deve ter percebido, o que é natural. É homem..."

A menina não se sabe exprimir ou não conseguiu ver a minha interpretação, o que é natural. É mulher...
Felizmente nem tod(a/o)s são assim.

Já agora, existe um erro de concordância na oração "porque se sentem mais seguras e consequentemente capazes de feitos impossíveis quando andamos de fato de treino!"

sentem/andamos

Não ajuda a exprimir o seu ponto de vista.

Adoro quando defensores da igualdade são os primeiros a puxar o trunfo dos estereótipos da manga sem ser para fins cómicos explícitos. Fez o meu dia, Obrigado!


TNT @ 11:05

Qui, 28/12/06

 

Toda a razão quanto ao erro de concordância! (Vou já corrigir)
Se tem por hábito ler o blog, sabe que não é costume...
No entanto, fico feliz por ter feito o seu dia! É bom saber que é assim tão fácil... E daí, como vem nos livros todos: os homens não são complicados.

monge @ 04:32

Qui, 28/12/06

 

ao mais alto nível! como sempre...
tire lá a roupa dos 19 porque usavam-se uns calçõezinhos em lantejoulas muito engraçados...


TNT @ 11:10

Qui, 28/12/06

 

Humm... parece que este monge me conhece...
Será que andámos pelas mesmas meditações?

não posso dizer o nome @ 12:09

Qui, 28/12/06

 

perdão, parece que ouve um probleminha na introdução de dados, aqui vai a mensagem correctamente enviada:

...por acaso tenho a boquita igual à do emplastro antes de lhe embutirem a dentadura brilhante que tem agora, mas como é que a menina adivinhou??????

p.s: o meu pai não é o pinto da costa!!!!

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D