tsetse @ 01:50

Ter, 31/10/06

Muitas pessoas acreditam que o homem é mais eficiente do que a mulher. Ora bem, uma vez que tenho um acesso privilegiado ao inimigo (sempre trabalhei maioritariamente com homens), sinto-me obrigada a desmistificar esta questão.

Grosso modo e correndo o risco de ser injusta com as excepções, os mitos que existem são:

Mito 1: o homem sabe mais do que a mulher
Situação real: o homem é teimoso e pouco eficaz e não gosta de perguntar o que não sabe. Por isso, prefere perder duas horas a estudar um assunto, do que perguntar a solução a quem a sabe. Vai daí, parece saber mais do que realmente sabe.

Mito 2: o homem trabalha mais do que a mulher
Situação real: o homem tem menos actividades extra-curriculares (por exemplo, menos filhos para ir buscar à escola, menos idas obrigatórias ao supermercado, etc) e por isso pode ficar mais horas a trabalhar.

Mito 3: o homem é mais ponderado do que a mulher
Situação real: a mulher é mais apaixonada pelo que faz e fica mais desesperada com a incompetência dos outros. Além disso, a maioria das mulheres é mais transparente. Mostra mais os sentimentos. (Não confundir ponderação com desinteresse ou calculismo...)

Como dizia o outro: Efectivamente gosto de aparências, aparentemente sem (des)moralizar!

Tsetse



amazonas @ 21:05

Ter, 31/10/06

 

e digo mais: uma mulher consegue realizar multiplas tarefas ao mesmo tempo e simultaneamente sem se atrapalhar. E enquanto faz isto tudo ainda consegue pensar em sexo e na surpresa que vai pregar ao cara metade quando ele chegar.

sexo fraco o tanas!

sooty @ 17:58

Sex, 04/11/11

 

deves... ate podem fazer varias coisas ao mesmo tempo e bla bla bla. mas so fazem é CAGADA!! nao pensem k sao super heroinas pk nao o sao. diz me lá kuais sao as mil e uma coisas k voces fazem ao mesmo tempo. pera k eu sei:b falar e passar a roupa a ferro, falar e ver tv, falar e tirar a loica da maquina, falar e falar. voces n sabem fazer mais nada!!! mais uma vez peço aos moderadores deste forum, para que os meus comentarios apareçam todos, e nao so a parte k vos interessa

cromagnon @ 14:56

Seg, 06/11/06

 

Não é na questão de eficiência que somos diferentes...é que em termos de perceber as bases lógicas de uma aprendizagem, para depois realizar um trabalho, voçes não têm grande interesse...é fazer e pronto!!!...devido a isso, basta mudar o nome das variáveis com que estão a trabalhar e quem se atrapalham são voçês, mulheres.e é ai que têm de perguntar, não só a quem sabe, mas a quem compreende, que são coisas diferentes. daí, eu ter amigas no meu curso que são mais aplicadas que eu, mas as vezes vêm-me perguntar a mim como é que se resolve aquele exercício ou outro que são um pouco diferentes, pois não tem solução no livro e elas já resolvem os exercícios mecanicamente...de resto, há sem dúvida funções em que voçês, estatísticamente, se saiem melhor...


tsetse @ 12:56

Qui, 09/11/06

 

Caro cromagnon, compreendo a sua tendência para considerar que a sua experiência pessoal representa a maioria.
(também sofro do mesmo mal)
Mas, não posso concordar consigo no resto. A minha experiência diz-me o contrário: que as mulheres compreendem melhor o mundo e que são óptimas a resolver problemas práticos.

Flupk @ 05:40

Qui, 09/11/06

 

Sendo esta a minha primeira visita, serei meigo e gentil para com as Senhoras. Primeiro que tudo acho que o feminismo ou o machismo são cegos e ridículos, (este ridículo é o contrário do ridículo das cartas de Amor de Pessoa).
Pila grande ou pequena!!!!!!!!!!!!!!!!! DUH!!!!!!! Não é mais mágico a carícia na pele (sempre) perfumada de uma Mulher, a leveza do seu gesto, a suavidade do seu sorriso, o descobrir o seu olhar escondido. Sentir mesmo. Permirtir-mo-nos a essa liberdade tão cheia de vida. Não ter MEDO de ser Ridículo.
Se me perguntarem se já fui esquartejado eu respondo, sim já fui e daí. Também já fui triste e agora estou feliz. Concerteza voltarei a estar triste outra vez mas se já fui feliz no passado porque não acreditar que serei outra vez feliz? Acreditar apenas. Ser Ser Humano...... Tão Simples.

(Será que as mulheres não podem também ser "Cavalheiras"???????)

Não querendo ser ordinário, longe de mim tal intenção, quero lá saber da minha pila pequena, importo-me mais com o meu coração, que eu tento que seja maior e esse sim realmente grande, aí sim, me sentirei um verdadeiro Homem.
Transparências.

Filipe Sardinha


tsetse @ 12:51

Qui, 09/11/06

 

Mas que romântico, Flupk!
Eu também acho que um coração grande fica sempre bem.

cromagnon @ 00:06

Qui, 16/11/06

 

pois compreendem melhor.mas é o mundo delas, talvez .............é por isso que são tantas com nomes sonantes no mundo da Física e da Filosofia, dois campos que abarcam a conceptuliazação da natureza e dos seus padrões e a outra a compreensão do comportamento do ser humano e dos mecanismos do pensamento...as mulheres compreendem melhor o mundo...essa nunca tinha ouvido(lido)...ser prático não tem absolutamente nada a ver com compreender o mundo...muitas vezes uma pessoa é prática mas não entende no fundo o que raio está a fazer.apenas apanhou o geito e faz...se quiseres falar melhor comigo, diz qualquer coisa pa falar num chat ou no msn porque acho que devemos estar a falar de coisas diferentes e eu não me importaria de aprofundar este assunto...sem gozo.


tsetse @ 00:25

Qui, 16/11/06

 

Por não haver muitas mulheres a decidir estudar um tema, não quer dizer que não sejam melhores quando o fazem. Eu estudei numa Faculdade de Engenharia (com mais homens do que mulheres) e as pessoas mais geniais que conheci lá eram mulheres. Muito boas em matemática e física.

cromagnon @ 20:24

Dom, 26/11/06

 

se calhar é pk te deste mais com mulheres nao ?..........e o k falamos é de estatística.é óbvio k tambem há mulheres em cursos onde habitualmente estão mais homens.mas se uma mulher se mete num curso com mais homens ou mais mulheres, o k interessa é k a sua característica essencial é simplesmente ser mais aplicada k a maioria dos homens.e
identificar rapidamente kuais os métodos mais eficientes de passar cada cadeira e por fim o curso.já verifikei resultados de estudos estatísticos k revelam k em kk país há mais mulheres com boas notas k homens.sempre.mas apesar disso os génios k conhecemos na física são homens.e se vires o exemplo do einstein ele fartou-se de chumbar a cadeiras de matemática.tens tambem o caso do bohr k nem seker conseguia escrever e criou a estrutura do átomo k agora é usada pelo mundo inteiro e domina toda e kualker avanço na física.e na biologia tens o darwin k odiava a escola e as matérias k lá se davam e tinha notas miseráveis.mais tarde criou teses sobre a origem das espécies que nos ultimos anos se têm vindo a confirmar cada vez mais usando estudos mais precisos e investigação no campo da genética.são esses pouco aplicados alunos (que mal kerem saber das conceptualizações k s dão nas escolas e das convicções antigas para kem apenas ouve e repete k se tornam nos criadores de estruturas de pensamentos mais aplicados e de acordo com a verdadeira natureza.são os criadores das estrutura de pensamento k
depois são estudados por nós nas universidades.lamento informar k esses maus alunos(k não beneficiaram de nenhum método de ensino ou favorecimento do sistema social)e criadores dessas estruturas foram essencialmente homens...desculpa a seca...escrevi demais.. lol

??? @ 17:29

Qui, 07/12/06

 

Muito bom dia, boa tarde/noite, dependendo dos casos.
Eu precisava que me respondessem a uma perguta que vai determinar a minha assidua participacao neste blog, ou na determinacao deste comentario como o primeiro e ultimo.
Sem qualquer malicia ou julgamento pergunto-vos:
Teem nocao de como o vosso discurso em relacao aos homens é semelhante (senao equivalente) ao discurso de homens designados por machistas. Mas com a obvia troca dos termos homem por mulher e vice-versa? Todos os machista que conheci ate hoje falam peremptoriamente da superioridade dos homens sobre as mulheres, tal como voces( generalizacao consciente ) falam das mulheres sobre os homens.
PS - Nao pretendo iniciar um debate sobre a questao, gostaria apenas de perceber, se esta nocao existe dentro de voces. Peço desculpa se a pergunta pode ser interpertada como ofensiva. De qualquer se sim, nao se esquecam de responder se sim , ou nao teem essa nocao.


tsetse @ 00:01

Seg, 11/12/06

 

Caro ???

Sim, tenho a noção de que algumas pessoas podem considerar o meu discurso feminista.

Neste caso, estou a desmistificar uma questão específica, baseando-me na minha experiência e tendo o cuidado de dizer que corro "o risco de ser injusta com as excepções".

Espero que esta resposta não determine o fim das suas visitas. Tenho muito gosto em ter opiniões aos meus textos educadas e ponderadas, como as suas.

Volte sempre!


??? @ 18:03

Ter, 12/12/06

 

Compreendo que teve cuidado com as excepcoes, ou seja cuidado ao generalizar. Mas isso nada muda em relacao a sua opiniao sobre (a maioria d)os homens. Essa opiniao e sua, e parte das suas experiencias pessoais, tal e qual como disse. Mas, na minha HUMILDE opiniao, e na opiniao de outras pessoas com quem falei deste assunto(muitas delas mulheres). o seu conteudo e coerente com a doutrina feminista, que defende as mulheres como superiores aos homens. A minha duvida persiste... Tem nocao, da doutrina subjacente ao seu discurso??Voce...
E se tem, como justifica, como mulher, perante si mesma, falar da mulher e do homem como superiores ou inferiores em termos de "eficiencia".
Os homens e as mulheres, sao absolutamente diferentes, em termos fisicos e mentais. E evoluiram com objectivos naturais diferentes. Nao sao comparaveis...


tsetse @ 19:10

Ter, 12/12/06

 

Caro ???,

Muito obrigada por ter voltado.
(E espero que continue a voltar...)

Em relação ao seu último comentário:
Eu penso que neste post não defendo "as mulheres como superiores aos homens".

Apenas digo que:
- O homem "parece saber mais do que realmente sabe";
- Em média, o homem "pode ficar mais horas a trabalhar";
- E que em geral "a mulher é mais apaixonada pelo que faz".

Estou a desmistificar a ideia (que tenho que ouvir repetidamente) de que o homem é mais eficiente do q a mulher. Não digo em lado algum o contrário.

E não estou a defender a minha pessoa...
Porque:
1. Eu não tenho filhos nem outros deveres que me tirem tempo;
2. Eu já não pergunto quase nada aos meus colegas, para que eles me respeitem;
3. Também tenho andado a aprender a controlar os meus sentimentos, para passar despercebida entre eles.


Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D