tsetse @ 23:09

Seg, 23/10/06

O aparecimento de casais de nacionalidades diferentes é um fenómeno em crescimento na nossa sociedade. Dentro do meu grupo de conhecidos, já conheci vários casais que seguem o seguinte padrão:
  • homem português + mulher sul americana ou do leste europeu;
  • mulher portuguesa + homem da Europa central ou arredores (Alemanha, Áustria, França, etc).
A questão que eu coloco hoje é: porque é que, tipicamente, as mulheres e os homens portugueses escolhem nacionalidades diferentes?

Será por causa de conceitos estéticos?
Sem dúvida que há várias mulheres brasileiras e de leste com corpos interessantes... As primeiras, principalmente devido aos seus belos traseiros (parte do corpo muito apreciada pelos portugueses), as últimas, provavelmente pelas suas longas pernas (outra característica muito apreciada). E, como já foi constatado noutro post deste blog, a maioria dos homens valoriza muito o aspecto físico.
Em relação às mulheres, parece-me que este factor pesa menos. Ou talvez não e elas prefiram um visual mais requintado ou mais típico europeu, não sei.

Será uma questão social e/ou cultural?
Uma vez, uma brasileira contou-me que, no seu país, era mais usual uma mulher "paquerar" o homem, pelo que ela estranhou em Portugal não acontecer o mesmo. Será que é por isso que os portugueses vão ao Brasil à procura de mulheres?  Por serem tímidos, com pouco jeito para iniciativas? Ou por terem pouca paciência para grandes conquistas? Ou, ainda, por terem pouco sucesso entre nós e se deslumbrem quando vêem alguém interessado neles?
Outra coisa que outra brasileira me explicou, é que há várias mulheres por lá que pretendem andar com estrangeiros e que estão dispostas a aceitar qualquer um para ter uma vida melhor. E, para isso, mostram-se submissas, bem dispostas e prontas para tudo.
Outra vez, numa conversa com um ilustre cônsul de um país de leste, foi-me explicado porque tantas mulheres do seu país vinham para a Península Ibérica casar: porque elas procuravam estabilidade financeira e, muitas vezes, estavam dispostas a aceitar quase tudo para garantir a estadia, não ligando a pormenores como a paixão e o amor.
Por outro lado, a maioria dos europeus que as portuguesas escolhem são pessoas cultas, que foram ensinadas a ajudar em casa, que valorizam as mulheres que trabalham, etc.

Estarão, então, estes homens portugueses a tentar voltar ao tempo dos seus avós, em que as mulheres eram submissas e procuravam a estabilidade financeira? E estas portuguesas à procura de homens mais sofisticados e desenvolvidos, por terem dificuldade em encontrá-los por cá?

Tsetse



TNT @ 13:41

Ter, 24/10/06

 

Somos mais sofisticadas, por isso preferimos o 1º mundo. Para mentes mais básicas (masculinas) que só são irrigadas quando a outra cabeça está distraída, só se pode recomendar o 3º mundo...

M @ 03:36

Qui, 25/09/08

 

comentariozinho horrivel! Preconceituoso. Mesmo que dizer que a regiao onde as pessoas vivem ou nascem afeta sua inteligencia, crriatividade ou carater.

O seu comentario foi vergonhoso, para voce e todos que acreditam que local de origem, raca ou sexo fazem alguem melhor ou pior.

Argh!

Anónimo @ 01:05

Dom, 27/11/11

 

Nós, terceiro mundistas, adoramos o seu produto interno masculino. Apoiamos inteiramente a sua opção por homens mais complexos.  Mulheres portugueses, adelante!

M.V. @ 14:47

Ter, 24/10/06

 

Também conheço vários casos desses...
E posso aumentar:
- As mulheres de leste preferem portugueses engenheiros (ou com outras profissões que pareçam dar dinheiro para o resto da vida) e engravidam rapidamente. Muito práticas!
- As sul americanas são menos esquisitas. Um visto e algum dinheiro chega...


tsetse @ 18:33

Ter, 24/10/06

 

Caro leitor M.V ., nem mais! Coincide com o que eu tenho visto...

Vanessa @ 03:57

Sab, 03/12/11

 

Me admira um país antigo mas que quer passar ao mundo uma visão de moderno possuir pessoas com mentalidades tão preconceituosas. Talvez esses portugueses apenas estejam cansados de pessoas com mentalidades atrasadas e aí, não é que não existam a sem preconceitos, se deparam com pessoas preconceituosas como vcs. Ninguém se casa com bunda!!! Já está mais do que provado que a brasileira é mulher pra casar! Qualquer jogador de futebol brasileiro, ou esportista em geral, mesmo que com 20 aninhos, quando vai atuar em clube fora do Brasil a primeira coisa que faz é casar com a namorada brasileira e levá-la, mesmo que vá morar na Itália, ou Suécia ou qq outro país em que as mulheres sejam conhecidas como bonitas. Agora me responde, qual português famoso ou rico ou muito intelctual é casado com uma portuguesa?? Salvo engano, acho que nem o Saramago se casou com uma. Cristiano Ronaldo não aparece com nenhuma portuguesa, Figo  é casado com uma sueca...Conheço algumas portuguesas e as adoro. Mas essas que conheço têm a mente aberta. Mas pelo visto ainda há muitas preconceituosas por lá!! É triste pq minha filha é brasileira filha de português (que conheci aqui e não obtive nenhuma vanagem financeira ficando com ele), portanto uma futura portuguesa tb (qdo obter a dupla nacionalidade) que vai se dparar com conterrâneas que vão olhar para ela como uma "ladrona de maridos", como se alguém desfizesse um lar que já está desfeito muito antes de sua chegada (não é como algumas portuguesas se referem às brasileiras?). Só falta vc dizer que nós brasilerias fazemos "feitiçarias, bruxarias" para que os hoemns se apaixonem pela gente, como diziam as suas avós ( a avó do pai da minha filha dizia isso quando viva!)...ai francamente!!!!


tsetse @ 17:25

Ter, 13/12/11

 

Olá Vanessa,

O meu objectivo não era, de forma alguma, ofender as mulheres brasileiras. Neste blog, tentamos não ofender nenhuma mulher. Para além disso, tenho amigas brasileiras com muito bom carácter.

O objectivo era tentar perceber a diferença de padrão de nacionalidades estrangeiras (em média) escolhidas pelas mulheres e homens portugueses.

Se tiver mais teorias para este facto, temos todo o gosto em as ouvir. O que gostamos é de discutir e aprender.

Claudia Pereira @ 10:26

Sex, 02/01/15

 

Sim, a Vanessa tem razão, o teu artigo é manipulativo e preconceituoso, não adianta que tentaste disfarçar com sinais de pontuação interrogativa...por outra lado já reparei também que os homens portugueses com menos educação preferem mulheres submissas, no entanto as brasileiras e as mulheres de leste fazem-nos mudar de ideias em muitos casos, mais exacto em aqueles em que não se separam com grandes escândalos...:) ...porque mais depressa aceitam as portuguesas a submissão. De resto há de tudo em todas as nacionalidades, e com diferentes valores na vida, uns mais materiais, outros mais espirituais..:)  

luysse @ 20:50

Sab, 27/10/07

 

mas uma vez a generalizam!!poderia aqui citar varios defeitos de portuguesas mas não vou...todos os tem ,uns mais outros menos.
na realidade existem brasileiras q só buscam isso,mas outras no meu caso,procuram um pessoa especial q nao queira apenas meu corpo e minha bela e grande bunda(agraciada pela natureza).
tenho um namorado portugues nos conhecemos em um sala de bate papo ,apenas conversamos e percebi q era diferente, discreto,sincero ,sensivel,conversamos 1 mes sem nos ver pois dize-me q sabia q eu era linda...e aceou na mosca ,sou mesmo!!!não tenho culpa,as almas gemes existem,quem nao acredita tem esse tipo de personalidade europeu grosseira!!isso se chama inveja,eles nos amam,nos querem,talvez se fossem mais carinhosas e menos ambiciosas...

Anónimo @ 12:51

Qui, 13/12/07

 

Amiga Luysse

estou plenamenmte de acordo consigo. sou portugues divorciado e namoro uma brasileira a 1 ano. Porque perguntarão algumas mulheres potuguesas. eu explico. porque as portuguesas são rudes, pouco carinhosas e agressivas para com os seus parceiros. alguem lhes disse que ser mulher igual e emancipada era falar para o companheiro com agressividade e arrogancia. eu estive casado 28 anos e lamento não ter conhecido a minha namorada a mais tempo. e claro que algumas mulheres brasileiras procuram estabilidade financeira mas não é isso que fazem as poruguesas quando casam.


tsetse @ 19:23

Qui, 13/12/07

 

Caro anónimo, eu nunca procurarei a estabilidade financeira num casamento. Eu trabalho para ter essa estabilidade. Não preciso vender a minha vida.

E mais uma coisa: a maior parte das mulheres portuguesas só são rudes e pouco carinhosas com broncos que não merecem outro comportamento.

Mas é mais fácil comprar alguém do que ter o trabalho de se tornar numa pessoa interessante, não é?

sooty @ 17:30

Sex, 04/11/11

 

apoiado. so a tnt é k ve sempre as coisas de maneira diferente. entenda-se: as mulheres sao sempre umas coitadinhas e umas vitimas e donas e senhoras da razao. os homens sao uns merdas k nao valem nada. ela n mede as barbaridades k escreve. sempre a mandar os homens abaixo. das 2 1: ou e lesbica ou ainda nao superou o desgosto amoroso dos tempos de escola. e isso das brasileiras e das ucranianas... eu prefiro as portuguesas. sao tanto ou mais belas k essas estrangeiras e fazem tanto ou melhor k as estrangeiras. e ja agora agradecia k os meus comentarios ficassem todos expostos, visto democraticamente, todos tem direito a opiniao. entre ela no ouvido ou caia lhe no goto. tou farto de ler coisas pessimas a respeito dos homen. isso nao e respeito nem e ser assertivo, mas sim, ser egoista e so aceitar o k lhe convem. e para bom entendedor, meia palavra basta...

Anónimo @ 01:01

Dom, 27/11/11

 


Muitas vezes o amor basta.

Rebeca @ 17:25

Ter, 24/10/06

 

Provavelmente sim! E conheço brasileiras que após a residência dizem aos portugueses: adeus, que aqui vou eu, amigo.


tsetse @ 18:36

Ter, 24/10/06

 

Cara Rebeca,

Dessas ainda não conheço, mas não fico nada admira por saber que existem...

gomesh @ 17:27

Ter, 24/10/06

 

Nao podia ser mais verdade... eu moro em Inglaterra e por incrivel que pareço todos os Portuguese que eu conheço saem com... brasileiras... ou raparigas do paises de Leste que precisam de visto... eu pergunto-me porque... regra geral sao (perdoem-me quaiquer senhoras destas nacionalidades as quais a descripção nao se aplica) basicas, sem educacao e sem ambição... mas de qulauqer maneira tb sao os seus "homens" - Existe uma grande falta de ambição por parte da maior parte da comunidade portuguesa neste pais... ao ponto que eu prefiro nao me associar com a maioria deles (no entanto sou muito orgulhoso de ser portugues) - eu por outro lado tenho dificuldades em sair com mulheres portuguesas... talvez porque nao conheci as correctas ate agora... mas esta falta de ambição, o conservatorismo da maioria... nao trenho paciencia...


tsetse @ 18:32

Ter, 24/10/06

 

Ó meu amigo Gomesh!

Não desista das portuguesas! Como vê neste blog, nem todas são conservadoras... E estamos cada vez mais requintadas!

gomesh @ 17:12

Qui, 26/10/06

 

Não desisto... de facto este blog dá-me esperança na mulher portuguesa :-)

Anónimo @ 01:22

Dom, 27/11/11

 


  • Me desculpe, mas o que eu vi neste blog até agora, proveniente de muheres portuguesas, embora não todas, é claro, são tentativas desesperadas de serem notadas pelos homens de seu país, à custa de uma profunda e determinada e maciça  desvalorização das mulheres brasileiras, como um todo.  Assim, acabo de descobrir  a verdadeira razão de toda essa implicancia e generalização.  Disputa de mercado!


TNT @ 01:47

Qua, 25/10/06

 

Então o caro leitor vive em Inglaterra e não dizia nada? Nós sempre que podemos, damos uma escapadinha a Londres. Estivemos lá há 15 dias... Se soubéssemos!

gomesh @ 16:59

Qui, 26/10/06

 

E so dizer... de certeza que se pode arranjar uma visita guiada a algumas tascas ;-)

FRANK @ 00:38

Sex, 27/10/06

 

Ó CARO GOMESH qualquer mulher pode ser inteligente ..mas portugas no estrangeiro a maioria é bimba senão não estava aí, as brasucas é pelo guito senão não estavam aí as de leste igual o que sobra? as ingloides?

gomesh @ 17:32

Sex, 27/10/06

 

Concordo com a opinião em relação aos Portugas no estrangeiro... eu prefiro não me misturar... ao todo tenho uma amiga Portuguesa aqui... creio que diz tudo...
Sobram as Inglesas... que REGRA GERAL não aguentam a bebida, mas bebem na mesma... francesas, que regra geral não são uma ma escolha... são muito sociáveis ... espanholas... são como as portuguesas... Pena que não são como a maioria das ilustres ladies " deste blog... interessantes, cativantes e sobretudo inteligentes ;-)

Gatoguloso @ 18:19

Ter, 24/10/06

 

É tudo uma questão de mão de obra qualificada minhas amigas... e barata eheheheh


TNT @ 01:48

Qua, 25/10/06

 

Do melhor!

Brasileira @ 05:48

Qua, 25/10/06

 

Como ja esperava a generalização e rispidez quando o assunto é a mulher brasileira! Também, pudera, com a quantidade de pessoas miseráveis em meu amado país na qual enxergam, apenas, as oportunidades fáceis para melhorar de vida...Sonham com o principe encantado (porque por mais que beije o sapo...ele continuará a ser sapo), geralmente europeu, estabilidade financeira, oportunidades de emprego...A vida torna-se perfeita!

É um problema cultural. Educacional. Enquanto uma pequena minoria (na qual estou incluida) estuda nas melhores escolas e universidades, a grande massa não tem acesso e preocupa-se, apenas, em arranjar um bom homem que a faça ter um vida mais "facil".

O que mais incomoda-me é a generalização. Putz!!!

Concordo em parte com a maioria dos comentários. O que chatea-me é saber que por onde eu andar, sempre a minha nacionalidade vai acusar-me e causar um PRE-CONCEITO a respeito da minha personalidade. Sou brasileira e não me envergonho.

Não procuro homens europeus, não tenho uma bunda grande, não sou submissa(coitado do meu namorado portugues se esperava por isso), não procuro vida melhor...porque a minha já é...porque faço com que seja.

E essas meninas que não tem o que comer? Vão fazer o que? Vendem seus corpos por qualquer trocado. Realmente é a lei da oferta-procura.

Mas não generalizem.Nem toda brasileira é prostituta e nem toda prostituta é brasileira.

M @ 03:44

Qui, 25/09/08

 

Discordo!

Moro em Atlanta ha dez anos e nao existe este conceito aqui ou nos estados unidos em geral. O preconceito foi trazido de portugal pra o Brasil, acredito eu, e porisso soos uma nacao precontceituosa, como tambem, eh portugal.

Inglaterra, Holanda, Irlanda, Italia, Espanha, America, e com certeza outros paises nao gurdam tanto preconceito sobre as pessoas e seus valores morais. Ser brasileiro, ou portugues, ou do leste europeu nao significa que alguem pense assim ou assado.

Eh o mesmo que dizer que todos alemaes sao nazistas e todos italianos sao fascistas. Inaceitavel. Irreal.


Anónimo @ 01:29

Dom, 27/11/11

 

Ainda que passem 100 anos, jamais as portugas deixarão de nos generalizar.  Porque o objetivo é nos desqualificar em massa.  É um problema mais profundo do que realmente achar que somos esse escracho.  O problema é desqualificar para faturar o mercado masculino portugues.
Ainda não percebeu que o problema é ciúme?


 

Brasileira @ 06:04

Qua, 25/10/06

 

Após uma viagem à Portugal (custos pagos por mim, obviamente) na qual observei uma discriminação discreta às brasileiras, achei uma tese bastante interessante. Vale a pena ler...
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-83332004000200008

Ariana @ 12:06

Sex, 27/10/06

 

Olá, gosto do teu blog, e como estou no inicio ainda no meu resolvi por lá o teu link. Espero que nao te importes.
Bjs e boa sorte


tsetse @ 12:19

Sex, 27/10/06

 

Claro que não nos importamos. É até uma honra.
Boa sorte para o teu blog!


cromagnon @ 20:56

Seg, 06/11/06

 

Gostei da provocação, porque realemnte,fiquei picado:
ponto nr 1-não há como a mulher portuguesa...diz-se que as mais boas são as italianas, as mais bonitas as russas, as mais sensuais as latino-americanas...mas as portuguesas têm tudo isso junto e mais fascínio porque são portugesas e não há como o povo português...
ponto nr 2-quanto aos homens portugueses, o aspecto físico não sei, mas nunca vi as estrangeiras queixarem-se...mas aparte disso, temos homens na história com co$%&#s pa dar e vender aos outros países juntos.e num país com a falta de educação e apoio á cultura e escolas com sistemas educativos quase militares que outros países têm, estamos muito bem, e sinceramente das vezes que viajei pela europa não verifiquei esse melhor respeito pelas mulheres nos outros países.vi-me em situações em que verifiquei os portugueses a comportarem-se com muito mais cavalheirismo e a serem as estrangeiras que quase pediam para serem violadas(perdoem-me a expressão)porque os homens da terra delas não parecem chegar...se é para ter a fama, para a próxima tenho também o proveito...

anjos @ 11:57

Ter, 21/11/06

 

Olá... estou de acordo com maioria das coisas que aqui são ditas, aliás sou de acordo com todos os posts , no entanto queria deixar aqui a minha opinião, sou casada com um francês, não o procurei, apenas se cruzou na minha vida, hoje penso que foi a melhor coisa que me aconteceu, em 3 anos consegui ter 1 namorado por ano não pensem que sou dessas) mas senti falta de alguém desses três 2 eram portugueses, e apenas, após vários meses de namoro procuravam uma coisa, fiz sempre a experiência de recusar, e na semana seguinte, nem se designaram a acabar comigo, o meu marido foi o único que após a nega, esperou, e esperou (coitado) mas tinha de ter certeza que gostava de mim e não do meu corpo, por isto, acho que não só as brasileiras vêm cá a procura de sexo, assim como muitos dos nossos homens apenas querem sexo seja lá com mulher de que nacionalidade for, por isto tudo se hoje tivesse de voltar a escolher, escolhia um emigrante, porque de facto têm mentalidades diferentes, são mais maduros... desculpem o testamento , e não quero de todo ofender ninguém, há casos e casos.

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D