tsetse @ 13:24

Qui, 12/10/06

Se há uma característica mais comum às mulheres do que aos homens é a capacidade de acreditar que são as tais que vão mudar o parceiro. O homem pode ter tido dez namoradas e ter traído as dez, que a décima primeira vai ser tentada a achar que com ela vai ser diferente.

Mesmo que a mudança pretendida seja menos radical (tipo, "eu vou fazer com que ele tenha vontade de ficar mais em casa") e o resultado seja positivo, coloca-se outra questão: será que ela vai gostar dele, depois? Porque, na realidade, ela apaixonou-se por ele quando ele tinha, por exemplo, uma atitude confiante e umas conversas divertidas. E isso pode não se manter depois da metamorfose.

Isto levanta duas questões:
1. O que nos leva a achar que podemos ser melhores (ou mais sortudas) que as outras todas?
2. Porque queremos melhorar o que já gostamos?

A resposta à primeira só pode ser fé.
(Ou, em alguns casos, demasiada confiança nas suas capacidades.)

A segunda questão é mais complicada...
Na realidade, mudar uma pessoas em certos pontos, tem implicações noutras áreas e é de facto muito arriscado. Mas o problema começa no facto de nem sempre nos apaixonarmos pela pessoa certa ("o amor tem razões que a própria razão desconhece"). E continua com o facto de alguns homens não quererem ceder por iniciativa própria. Enquanto a mulher é capaz de mudar de bom grado uma série de coisas, para se aproximar do homem, o homem é mais distraído (ou, pelo menos, finge ser). Ou seja, nós queremos mudar o homem porque ele não tem o bom senso de o fazer.

Tsetse


Rebeca @ 20:41

Qui, 12/10/06

 

Não podia vir mais a propósito! Precisamente o que hoje estava a pensar...

Brasileira @ 02:01

Sex, 13/10/06

 

Gostaria de registar meu contentamento em encontrar um blog tão esclarecedor sobre o homem português . Namoro há 8 meses com um português e por muitas vezes entramos em conflito pela diferença cultural.
Gostaria de sugerir um post da opinião das autoras sobre as brasileiras. Já que em algumas visitas que fiz à Portugal pude notar um certo "pré-conceito" e uma visão estereotipada .
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Gostaria de registar meu contentamento em encontrar um blog tão esclarecedor sobre o homem português . Namoro há 8 meses com um português e por muitas vezes entramos em conflito pela diferença cultural. <BR>Gostaria de sugerir um post da opinião das autoras sobre as brasileiras. Já que em algumas visitas que fiz à Portugal pude notar um certo "pré-conceito" e uma visão estereotipada . <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Abçs</A>

gatafunha @ 03:13

Sex, 13/10/06

 

:) ninguém muda ninguém... no máximo as pessoas fazem cedências... tentar mudar alguém é um daqueles crimes que nunca compensa...

Perplexo @ 11:59

Sab, 14/10/06

 

Tantos lugares comuns e tantos preconceitos! A mulher disposta a mudar para agradar ao homem? Nunca vi. Já vi mulheres a fingir que mudam para agradar aos homens, isso sim. E porque é que alguém, homem ou mulher, há-de querer mudar, por causa de outrém? Cada caso é um caso e há tipos e tipas muito parvos e cheios de manias (vou mudá-lo, vou mudar, etc.) mas, em geral, as pessoas são como são e não mudam nem tentam fazê-lo e assim é que está bem. Há pequenas adaptações, isso sim, e o resto é conversa de pessoas frustradas.


tsetse @ 23:00

Dom, 15/10/06

 

Pois, se calhar algumas fingem... ou pior, não têm personalidade e por isso imitam a pessoa que está ao lado.
Não tenho é a certeza (até porque nunca namorei com uma mulher...)


gatafunha @ 23:59

Dom, 15/10/06

 

caro Perplexo;

Nem mais! Como se costuma dizer, quem não gosta não come, deixa no prato!

Anónimo @ 15:39

Ter, 17/10/06

 

A mim sempre me ensinaram que é feio deixar comida no prato...

sooty @ 17:21

Sex, 04/11/11

 

e eu aprendi k o k nao como, dou aos caes


TNT @ 16:21

Dom, 15/10/06

 

Mudar por causa de um homem?...
Hum... Não me parece.
Até agora ainda não aconteceu e não me parece que venha a acontecer. Eu não sou capaz de mudar por causa de um homem. Posso refrear alguns comentários, tentar ser mais amável, mas mudar?
Hum... Não me parece mesmo. Definitivamente está fora de questão.


maluz @ 10:25

Qui, 19/10/06

 

Todas nos mudamos numa relação porque aprendemos alguma coisa com ela e isso faz nos mudar chama-se crescer.

Gatoguloso @ 18:59

Ter, 24/10/06

 

Se demora 18 anos a se tornar numa mulher, eu não me importo de esperar mais uns meses para que se torne numa mulher perfeita, e sem ter de mudar uma única linha de código.

Se não mudam é porque têm defeito de frabrico e têm de ser trocadas....


tsetse @ 19:02

Ter, 24/10/06

 

Essa de "trocar" é uma ideia...





JOY @ 15:01

Dom, 29/10/06

 

Ultimamente eu e o meu namorado temos tido alguns problemas com essa questão de mudança, ele diz que mudei muito nestes últimos tempos, e concordo com ele mudei sim e isso acho que é normal, já que estou a amadurecer, pois ele conheceu-me desde a adolescência e agora estou na transição de juventude a mulher e é normal que mude. Mas isso não lhe agrade, mas já lhe disse que ele tem que aceitar e entender, pois não vou agir como ele quer só para o agradar. Ele também mudou muito desde que o conheço, claro para melhor, não por exigência minha mas porque ele quis mudar, e porque com a idade as pessoas vão mudando...Não temos que querer mudar as pessoas, nem mudar a nós para agradar aos outros, temos que ser nós mesmos e temos é que saber aceitar as diferenças e saber adaptar a elas.. ..

cromagnon @ 20:27

Seg, 06/11/06

 

Em primeiro lugar, apoio totalmente a sr Gatafunha.
Acho que tanto os homens como as mulheres querem mudar o parceiro nalgumas coisas, mas no caso dos homens aquilo que é imutável é a superfície, enquanto que nas mulheres é o interior.são diferentes tipos de teimosias..."enrolar-se com uma gaja" pa um gajo é banal e superficial.pa uma mulher que se preze, ela não vai para a cama com qualquer um, pois é um assunto mais íntimo para ela.e se assim não fosse, metade da aventura de conquistar uma mulher, ia pelo cano abaixo(embora por vezes se torne cansativo).
Para além disso, na minha experiência, verifiquei, que mudei bastante devido a raparigas que conheci pois despertaram-me coisas que não me tocam tanto quanto a elas(por exemplo:grande parte das raparigas que conheci criticavam a minha linguagem e como estou no "interno feminino", estou-me a esforçar por escrever bem.lol).Já no caso delas, tudo o que parecia que tinham mudado por mim, era puro teatro, era mentira.quando a relação terminava, estavam na mesma.porque a natureza da mulher é mais teimosa do que parece.

amotemonica @ 04:19

Ter, 29/05/07

 

Não comento o ponto 1 porque não se aplica a mim.
Em relação ao ponto 2 gostava de salientar que eu por exemplo sei que não sou perfeito ( ninguém o é ... ) e sei que preciso melhorar, não concordo que seja por falta de bom senso mas por vezes não sabemos o quê e como mudar, eu pelo menos sinto essa dificuldade, mas quero e sei que se mudar vou fazer que a mulher que Amo se sinta mais feliz.

sooty @ 17:19

Sex, 04/11/11

 

a tutulo de experiencia propria: eu sempre fui um noctivago, sempre gostei de ramboia, sempre gostei de conhecer pessoas. houve um espécimen feminino (ex namorada) k gostou de mim porke eu era isso tudo e muito mais. com o tempo aprendi a cozinhar, a cuidar da casa, etc. ou seja MUDEI. passados 3 anos, ela vira se p mim e diz: a nossa relaçao ja n e o k era. o parvo fui eu, admito. porke mudei, passei a dar lhe mais atençao, passei a ser mais responsavel pk ja tava farto de a ouvir dizer k eu nao sabia fazer nada. e sabem voces o k recebi em troca? UM PAR DE CORNOS E A MANDA LA PARA TODOS OS PIORES SITIOS DO UNIVERSO. primeiro diz me p mudar. depois kuando mudo, ja n acha piada. nao nos tentem mudar. voces sao umas indesicas por naturesa, e irao continuar a se lo. 

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D