TNT @ 12:23

Ter, 10/10/06

Acho que todas as mulheres já tiveram os seus desgostos de amor. Daqueles que nos tiram o sono, a fome, a alma, a vida, a vontade. Que nos atiram para um abismo, um túnel sem saída e outras tragédias que de momento (felizmente) não me ocorrem.
 
E os nossos amiguinhos machos? Como funciona um desgosto de amor no masculino?
 
Pode ser igualmente intenso, não demora é tanto. Afinal há jogos todas as semanas e um gajo não pode ficar preso a um desgosto para sempre. Há outras coisas para fazer e para ver. Há outras mulheres a quem dar atenção. Há automóveis novos para conhecer. Enfim, uma infindável panóplia de actividades em que se empenham rapidamente e nem mais se lembram da gaja que lhes partiu o coração na semana anterior.
 
O coração dos homens deve ser de algum material estranho que se reconstrói com a ajuda de imagens desportivas, de gajas despidas ou semi-despidas, carros e afins. Por um jogo, reconstrói-se uma válvula, por uma vitória do clube, reconstói-se uma aurícula, por uma revista de gajas, reconstrói-se um ventrículo e assim sucessivamente. Até que, dependendo da animação, o coração fica novinho em folha num período de tempo que pode oscilar entre um fim-de-semana e uma semana (no máximo). Garantido! 
 
Como é que se pode obter um coração desses? A quem é que devemos reclamar? Não me parece nada justo que soframos horrores durante tempos sem fim e que eles se recomponham num instante. As crentes, peçam ao Criador, as não crentes peçam ao Estado. Afinal pagamos impostos para quê?
 
Quero um coração de homem, pronto! Desses tipo Lego...

TNT


Rebeca @ 13:58

Ter, 10/10/06

 

Muito bem dito! Quase todas nos identificamos de certeza...

gatafunha @ 14:19

Qua, 11/10/06

 

apesar de não conseguir dividir os desgostos de amor por géneros, acho que essa atitude de coração LEGO é muito sensata. gastar energias com pena de nós mesmos é uma perda de tempo. pena que se perceba sempre tarde demais.


TNT @ 11:18

Qui, 12/10/06

 

Essa é que é essa!
Mesmo tarde demais... Mas a verdade é que passamos sempre tempo demais nos desgostos e parecemos nunca aprender. Claro que vamos dispendendo cada vez menos tempo na auto-comiseração, mas acho inevitável o desgraçado do desgosto...

gatafunha @ 19:27

Sex, 13/10/06

 

é realmente inevitavel. a única solução seria ter consciência dessa inevitabilidade antes de encetar o relacionamento. mas é raro ter-se e mesmo quando se tem, enfim...

gomesh @ 17:52

Sex, 20/10/06

 

Regra geral nao so concordo como tambem acho nao so educativo mas tambem divertido ler este blog, mas se ate hoje apenhas conheceste homens com esse tipo de coracao tenho de admitir que lamento imenso uma vez que so conhecest o pior tipo de homem... tambem ha aqueles que sofrem desgostos, que passam noites sem dormir e que sentem que nao importa qual carro que conduzam, qual casa onde vivam que possa compensar a falta da pessoa amada... por la passei e espero nao ter de passar de novo, nao sou perfeito... mas e injusto dizer que todos os homens nao passam de pedaços de lego...


TNT @ 00:04

Seg, 23/10/06

 

Eu acredito nesse sofrimento. Não acredito é na sua durabilidade... Acho que são corações partidos de fim-de-semana!



gomesh @ 00:29

Seg, 23/10/06

 

Olh que nao foram coracoes partidos dfe fim de semana... foram precisos dois anos para voltar a confiar no sexo oposto... nao podemos generalizar tudo...

Pedro @ 12:36

Seg, 16/08/10

 

Bom dia!


concordo com tudo, neste momento estou atravessar um fase terrível com um final de relação, já passou cerca de 2 meses e continua bem difícil superar tudo isto e continuar com a vida. se um homem amar é claro que vai sofrer com tudo isso e não vai ser com facilidade que vai superar tudo isso. Obrigado

JC @ 01:42

Sab, 28/10/06

 

Nesta estou com o comentador gomesh... ainda vou no primeiro ano! Será que mais um ano vai chegar?


TNT @ 10:51

Sab, 28/10/06

 

Caro JC,
O amigo com esse nome, pelos vistos, ainda tem muito para sofrer...
Anyway, NINGUÉM merece dois anos da nossa vida! Por muito normal que nos pareça na altura.
Recomendo vivamente mudar de ambiente, dedicar-se a actividades diferentes, conhecer outras pessoas, and soi on... Boa Sorte!

Sulfúrio @ 14:55

Sab, 11/08/07

 

JC: Leva sempre dois anos. Sempre.

cromagnon @ 20:54

Dom, 26/11/06

 

tão ingénua e superficial essa tua impressão dos homens...lá k nao andemos a xorar nos cantos ou fazer os outros preocuparem-se connosco(directamente ou indirectamente, como kem n ker a coisa) n ker dizer k n estejamos a passar um mau bocado...bocado esse k é capaz de durar anos...pensa duas vezes antes de keres isso...e mais n digo.


TNT @ 21:06

Dom, 26/11/06

 

E quantos mais dias passam mais razões tenho para o querer. Quer dizer... quem diz Lego, diz Playmobil. Tanto faz!

cromagnon @ 16:11

Seg, 04/12/06

 

mas afinal gostas de ser mulher ou não?...

MEUPATIJO @ 21:51

Sab, 03/03/07

 

olá
É a primeira vez que passo por esta casa, mas gostei da ideia de chamar os corações dos homens peças de LEGO.
um beijo
patijo

Susi @ 17:48

Qua, 02/05/07

 

Concordo plenamente com os "corações de lego" dos homens, por mais que sofram passa-lhes rapido, podem estar 5 min mal e estão 10 min bem até que esses 10 min passam a ser a tempo inteiro deixando de haver o "mal", tão rapidamente quanto a radicalidade com que terminam uma relação, como se nada fosse, como se nunca tivessemos existido na vida deles. Simplesmente parece que não sentem, que não lhes afecta, que não têm pensamentos, lembranças, tudo se transforma em pó assim "puft" de repente... Estou a passar mal, já lá vai quase um ano e parece que não passa, que cada dia piora em vez de melhorar... Dói, dói muito!

Cristiana @ 20:08

Qui, 17/05/07

 

algum tempo que passo por aki e tnh gramado os assuntos q se falam aki, sao espetaculares!!! Mas a d k os homens tem coração de lego, adorei!! Serve-lhes k nem uma luva!!! sao mts poucos os k sofrem verdadeiramnt!!!! jnhs e Parabns por este fantastico blog!!

sooty @ 17:08

Sab, 05/11/11

 

dona cristiana, a titulo de exemplo e de experiencia propria vou escrever lhe aki uma historia. e voce, assim como toda a gente, so a le se kizer. passei 3 anos da minha vida com uma pessoas k de um dia para o outro, me trocou pelo primeiro namorado k ela teve. sim de um dia para o outro pk separamo nos a quarta feira e ela na quinta feira tinha sido vista com ele. bem entao a culpa e sempre dos homens k sao isto e akilo?? deixem de ser feministas, egocentricas e intriguistas e encarrilhem de uma vez por todas: voces tanto precisam de nos, assim como nos precisamos de voces. mas nos homens damo vos valor em todos os aspectos. voces dao valor à carteira, ao carro, a estabilidade financeira, ao status, ao fisico, se ele é um poddle k vos faz todas as vontades e mais algumas... agora pergunto a todas a mulheres... kuantas de voces é k perguntam ao vosso mais k tudo se ele teve um bom dia, se precisa de ajuda a mudar a roda ao carro, se pelo menos se esforçam para saber k o aimar joga no benfica e nao no olivais e moscavide, etc. voces nao nos dao atencao e isto é um facto mais k veridico!!!! 

xana @ 21:58

Ter, 15/11/11

 

ola a todos. infelizmente este assunto é intemporal... estou a passar por uma situaçao muito dolorosa. o meu namorado deixou-me e à nossa relaçao fantástica e perfeita como ele mesmo apelidou para ir "curtir a vida" pq é mt novo para assentar! (29anos?!). só passaram 3 meses. já passei por outra situaçao (num relacionamento mais longo) que durou um ano e meio!!! tenho andado metida num buraco e hoje descobri este e outros sites que me trouxeram uma brisa de ar fresco. não que esteja a curtir o vosso mal, apenas me identifico TANTO com ele :) os homens tb sofrem qd o sentimento é verdadeiro, o problema é que raramente vêm estes assuntos de sentimentos como algo importante... também quero ser racional!!! há disso à venda?!

Marlene @ 20:47

Sab, 07/07/07

 

oi, tenx toda a razão elex nox fazemm xofrer max nunka xofrem, max á de haver um dia em ke xó elex vão sofrer. Eu tou paxando por uma faxe difixil e ele tá numa boa e depois dix ke gosta de mim....
Beijos e kontinua a poxtar koisas verdadeiras komo koxtumas fazer.

Soulness @ 00:53

Sex, 28/09/07

 

Há com certeza muitos homens assim, com os teus corações de lego. Alías é esses que deves conhecer, pois é esses que as mulheres mais procuram, todas choram para encontrar o homem gentil, simpático e sensível, mas quando o encontram só vem o amigo do lado que tem umas aventuras para comprar e é muito macho porque já andou com n mulheres e tá sempre tudo na boa para ele. Nenhuma mulher gosta do tipo que passa os dias em casa a chorar pela mulher que o deixou, nenhuma mulher diz, "que sensível, vê como ele ainda a ama", nenhuma mulher nem ninguém. Uma mulher é deixada ou traída e e tem toda a gente à volta a dizer-lhe para seguir em frente, são as amigas, são os amigos, todos se solidarizam com a sua dor, por que foi traída por um estúpido e um bruto sem sentimentos.
Quando tiveres um coração de homem vais ver que nem sabes em que amigos podes confiar, que a maior parate das pessoas, amigos incluidos vao para o café dizer que ele é um frqaco, um corno que não consegui manter a mulher que tinha, e que ela é um espectáculo, emancipada que foi atrás da felicidade que fez muito bem em seguir em frente.
Por isso o teu coração de lego, é uma farsa, uma farsa para a sociedade, uma farsa para poder manter alguma dignidade, uma farsa a que temos de nos impor para ocultar uma dor que se arrasta, que permanece. Essa dor é privada, só os mais íntimos a conhecem, só com esses podes contar.
Já o coração da mulher, pode dar largas ao seu sofrimento, pode deixar-se consumir, pode esvair-se para poder renascer. Talvez um dia tenhas um coração de lego e compreendas que nos verdadeiros desgostos de amor, o apoio, a amizade e a compreensão de todos pode ser uma ajuda que um coração de lego não tem.

Paulo @ 23:42

Sex, 09/05/08

 

Completamente de acordo...essa do lego dava era pa um anuncio dos gato...

Liliana @ 14:42

Sex, 03/04/09

 

Concordo plenamente com o teu comentário...

sooty @ 19:27

Sab, 19/11/11

 

exactamente. e para isso é k existe o tony carreira!!! 

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D