tsetse @ 17:33

Ter, 03/10/06

É muito raro ouvir uma mulher dizer sinceramente que gosta de acampar. No entanto, conheço vários homens que acham esta actividade uma experiência quase mística.

Quando se fala de higiene (ou da falta dela), eles ficam quase admirados, como se nunca tivessem pensado nisso (ou, pior, como se não se importassem com isso). E, quando se fala sobre a perda dos pequenos luxos, como ter que levar o papel-higiénico atrás, de cada vez que se vai à casa de banho, ou de ter que dormir no chão, também lhes parece coisa de pouca importância. Só lhes interessa a comunhão com a natureza (se é que se pode chamar natureza a um parque de campismo - local onde normalmente acampam).

Ora bem, olhando para esta diferença de adesão (que obviamente não é de 0 para 100%, há felizmente excepções), o que podemos concluir? Que os homens parecem ser, em média, menos preocupados com questões de asseio? e que se adaptam melhor a um ambiente menos civilizado? (Mais básicos, portanto?)

Andaram os nossos antepassados a inventar coisas fantásticas, a construir uma civilização, para agora quererem que eu vá dormir numa tenda mínima? É só darem-me uns incensos, umas velas e uma ou outra coisa mais, que eu faço uma experiência mística, mas lá em casa (com acesso a aquecimento central).

Tsetse



Malu @ 14:57

Qua, 04/10/06

 

Eu de-tes-to acampar!

Anónimo @ 21:45

Sab, 07/10/06

 

Pois eu adoro acampar.Estar em contacto com a natureza,uma vez q tb nós fazemos parte dela...claro q n em parqs q mais parece barracas montadas e transferências de haveres da barraca principal para a secundária...


carlos lopes @ 11:53

Seg, 09/10/06

 

Bom...não sei quais as motivações dos outros mas a razão do gostar de acampar (com um mínimo de condições) tem a ver com uma espécie de regresso à natureza, da fuga ao artificial. O facto de que 2 semanas de férias num parque de campismo saem muito mais baratas que qualquer outro tipo de alojamento também não é de desprezar. Xicoração.


TNT @ 12:38

Ter, 10/10/06

 

Odeio acampar.
O contacto com a Mãe Natureza deixa-me stressada.
Detesto os rituais associados aos acampamentos: guitarradas, fogueiras, sandálias...
Como sou grande não me consigo vestir dentro das tendas.
Temos de nos andar a calçar e a descalçar permanentemente.
A bicharada é um desatino.
A última vez que me vi nesses assados tinha 13 anos e consequentemente ainda não tinha voto na matéria.
Odeio acampar!

gomesh @ 17:55

Sex, 20/10/06

 

Não gosto de acampar em parques de campismo... mas na floresta ou na praia, com uma ganzinha ... maravilha... se és muito grande faz como eu... eu visto-me cá fora ;-)

cromagnon @ 15:37

Seg, 06/11/06

 

De um ponto de vista científico, não faz sentido considerar que ter pouco asseio e despreocupação com a higiene, seja ser mais retrógado, e que os homens serão mais ligados á natureza por esse aspecto(simplesmente, somos mais despreocupados.ponto final)
Pelo contrário.todos os animais têm o seu asseio, cordialidade e até mesmo etiqueta e rigor na forma de lidar com a sua natureza e a circundante.
Quanto ao campismo, eu nunca tive interesse em praticá-lo, embora já o tenha feito e tenha constatado que que não tinha problemas em acampar, pois não sentia falta de grande coisa.mas isso não tem a ver com sentir-me mais ligado á natureza.
Pelo contrário, eu acho que as mulheres são mais ligadas á natureza e essa é uma das inúmeras coisas que gosto nelas.essa ideia da mulher ser mais civilizada não me seduz.a sua preocupação com a sua higiéne e saúde não é mais do que uma demonstração da sua ligação e harmonia com a natureza e a vida.facto devido ao qual, a presença feminina, provoca em mim um sentimento de respeito pela natureza e valor da vida.sentimento que as vezes vejo ameaçado, na ausência feminina.


Princess Sophia @ 09:17

Ter, 04/09/07

 

Eu gosto de acampar. Há parques e parques! Custumo ir para um em que não falta la nada, férias, são férias e quero é curtir. Nunca descuro da minha higiene pessoal, levo sempre o gel de banho, os cremes, os produtos para o cabelo que são imensos, as pinturas e não é por aí que deixo de me cuidar. Agora nem toda gente tem que partilhar dos mesmos gostos, é verdade. Eu associo campismo a aventura e praia, portanto como são coisas que adoro.. logo adoro acampar!

Johnny @ 04:15

Sab, 22/09/07

 

Acontece que desde os tempos mais remotos, a mulher fica nacaverda cuidando daa crias pequenas e tratando de assuntos referentes ao lar e o homem saia para caçar e para guerras, com suas armas e cães,c avalos, etc.

O homem se sente revitalizado ao viver essa essencia.
A mulher acostumada a vida social diferete da do homem.

Pesquisar
 
comentários recentes
meu caso é meio parecido,mas so houve beijo,mas ai...
Quando as variáveis filhos e questões financeiras ...
Boa Tarde,Depois de muito pesquisar na net sobre a...
Viva, gostei do tema e tem razão, as Portuguesas s...
Sim, eu sei. Mas o que dói nao é tanto o que se pa...
Ele não contou porque achou que, se a Anónima não ...
Posts mais comentados
Arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D